Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

a doença misteriosa mata milhares de pessoas na América Central

Ir para baixo

a doença misteriosa mata milhares de pessoas na América Central Empty a doença misteriosa mata milhares de pessoas na América Central

Mensagem por Vitor mango Dom Fev 09, 2014 4:19 am

Deixado para morrer : a doença misteriosa mata milhares de pessoas na América Central

A doença renal estranho deixa cientistas em busca de respostas

Por Amar Toor em 07 de fevereiro de 2014 10:22 48Comments email @ amartoo

Não perca histórias Follow The Verge
Nicarágua ed kashi
14
inShare

Um trabalhador de cana recebe tratamento para doença renal crônica em sua casa na Nicarágua.

Ed Kashi chegou à Nicarágua em janeiro passado para filmar algumas fotos para uma organização sem fins lucrativos local. Na época , parecia apenas mais uma comissão de duas semanas - não diferente dos inúmeros outros que ele está concluído durante sua carreira como fotojornalista distantes -, mas o que ele viu lá preso com ele por muito tempo.

" Literalmente todos os dias eu estava lá , houve um funeral ", diz Kashi , que tem sede em Nova Jersey, e trabalha para a VII Foto. "Foi surpreendente , na verdade. "

Os funerais que ele viu não fosse por soldados mortos ou aldeões idosos , mas para os jovens trabalhadores do campo de cana - em sua maioria homens que haviam morrido de doença renal crônica, ou CKD . Esta doença renal debilitante , ao longo dos últimos anos, matou milhares de trabalhadores agrários em toda a América Central e partes do sul da Ásia. A doença em si não é um fenômeno novo , embora a tensão que afeta a Nicarágua e os países vizinhos é único , muitos dos afetados são muito mais jovem e saudável do que os pacientes com DRC típicas , e um trabalho incrível número de canaviais. E enquanto abundam teorias e hipóteses , os cientistas ainda precisam descobrir o que está realmente causando isso.

Nicarágua

Um ex- trabalhador da cana caminha perto de sua casa em Chichigalpa , Nicarágua. Ele sofre de estágio final da doença renal.

Não está claro quando CKD começou a matar trabalhadores do campo na América Central , embora os relatórios sugerem que remonta , pelo menos, 20 anos. Não há dados confiáveis ​​sobre as taxas de mortalidade , também, mas os especialistas estimam que a doença já matou milhares - talvez dezenas de milhares - na última década . Casos entre trabalhadores da cana têm sido relatados ao longo da costa do Pacífico da América Central , enquanto os casos semelhantes envolvendo produtores de arroz têm sido relatados em Sri Lanka e Índia. A doença tem sido especialmente devastador nos países de baixa renda, de El Salvador e Nicarágua, onde muitos trabalhadores dependem de salários de subsistência de plantações de açúcar para sustentar as suas famílias .

A situação agravou-se dramaticamente ao longo do tempo , também. Nos últimos 20 anos, o número de homens que morreram de doença renal crônica em El Salvador e na Nicarágua aumentou por um fator de cinco. Na cidade de Chichigalpa , onde Kashi fotografado pacientes com DRC no ano passado, uma comunidade chamada La Isla foi renomeada La Isla de las Viudas , ou "a ilha das viúvas " - uma prova de refrigeração para o grande número de homens que sucumbiram à doença .

DRC afeta mais de 20 milhões de pessoas em os EUA , de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) . A doença trata -se lentamente , com apenas sintomas ligeiros , no início, e que pode levar meses ou anos antes da perda da função renal ocorre . Mesmo assim , os sintomas como náuseas e perda súbita de peso pode não ocorrer até que a função renal do paciente for inferior a 10 por cento . Se detectado precocemente , pode ser tratada com medicamentos e estilo de vida muda , embora em estágio final CKD muitas vezes requer diálise ou transplante de rins para evitar insuficiência renal. A doença é geralmente associada com diabetes e pressão arterial elevada , e é mais comum entre os adultos com mais de 70 anos de idade . Mas esse não é o caso na Nicarágua e outras partes da América Central.

"Parece estar afetando desproporcionalmente jovens, homens saudáveis ​​, " diz o Dr. Peter Hotez , reitor da Escola Nacional de Medicina Tropical da Faculdade de Medicina Baylor . "E isso é um dos ponta -offs que algo estranho está acontecendo. "

" " Por que estamos vendo isso agora? " "

Muitos já postulou que as condições de trabalho pode ser o culpado , o que sugere que a doença pode ser causada ou agravada pela desidratação que os trabalhadores sofrem enquanto trabalhava por longas horas sob o sol equatorial bolhas. Outros especulam que os trabalhadores podem ser inadvertidamente prejudicar-se pela mastigação em hastes de cana de açúcar como eles funcionam. A cana de açúcar casca produz um suco doce refrescante, levando os pesquisadores a questionar se anos de ingestão de açúcar e desidratação podem desempenhar um papel . Mas Hotez diz que outros fatores são prováveis ​​no trabalho.

"As pessoas estão suando e ficando desidratado em canaviais por centenas de anos , pelo menos desde o início do tráfico atlântico de escravos ", diz ele . " Então por que estamos vendo isso agora? [ Isso ] nos faz pensar que há algo de novo causando isso. "

Há uma crescente suspeita de que os produtos químicos agrícolas podem ser o fator x por trás da epidemia de CKD . Um estudo de 2012 sobre CKD no Sri Lanka descobriu que dois metais tóxicos - cádmio e arsênico - pode ser responsável pelo aumento nos casos, ao longo dos últimos 20 anos. Ambos os metais são utilizados produtos químicos na agricultura ( cádmio em fertilizantes, arsênico em pesticidas ) , e os produtores de arroz da região tinham níveis relativamente altos de cada um em seu sangue . Embora os seus níveis estavam dentro da faixa de segurança , especialistas da Organização Mundial da Saúde ( OMS) sugere que a exposição contínua aos metais poderia explicar as taxas de IRC elevados do país.

Apesar desses achados , os pesquisadores ainda têm de identificar o que está causando a doença na América Central , deixando muitas famílias com um dilema invejável , eles estão bem conscientes de que a colheita de cana poderia matá-los , mas eles não têm muitas outras opções. Mais de 40 por cento da população vive abaixo da linha da pobreza, eo açúcar continua sendo um dos principais produtos de exportação da Nicarágua . Em 2012 , as exportações de açúcar do país foram avaliados em cerca de 195,000 mil dólares , marcando um aumento de 26 por cento em relação ao ano anterior.

Nicaragua_2

Um caixão -maker coloca em sua oficina em Chichigalpa , Nicarágua, onde a doença renal crônica tem feito funerais uma ocorrência regular.

Plantações de açúcar estão sob aumentou crítica como consciência da DRC se espalhou, com muitos acusando-os de forma eficaz os seus empregados a trabalhar até a morte sem hidratação suficiente. Na Nicarágua, as maiores taxas de DRC foram vistos perto Engenho San Antonio, um engenho de açúcar de propriedade do conglomerado Grupo Pellas que responde por metade do açúcar processado do país. Representantes do Grupo Pellas têm insistido que eles tomaram medidas para assegurar que os seus trabalhadores estão devidamente hidratada e cuidada, mas Kashi diz que a empresa tem procurado activamente para silenciar os trabalhadores e as viúvas por meio de intimidação . Quando ele visitou no ano passado, muitos moradores pediu para não ser identificado por nome ou escolheu para esconder seus rostos da câmera, por medo de ser repreendido pela empresa.

Como resultado, diz Kashi , uma sensação assombrosa de resignação caiu sobre toda a região. Muitos são demasiado pobres para pagar a diálise ou outro tratamento, e aqueles que o fazem buscar diálise muitas vezes fazê-lo com máquinas baratas em casa , operá-los em condições insalubres que põem em risco a eficácia.

"Houve uma espécie de estoicismo ", diz Kashi das pessoas que ele conheceu no ano passado. "Todos os dias eles iriam aparecer para o funeral, que era uma espécie deste ritual fatalista . Eu não podia ajudar, mas pergunto : 'Por que não são vocês mais chateado ? "

" " as pessoas com doenças esquecidas esquecido " "

Há sinais de crescente descontentamento . No mês passado, um grupo de trabalhadores de cana fizeram um protesto em Chichigalpa , exigindo que seus empregadores pagam para tratamento médico e uma compensação adequada para as famílias dos trabalhadores falecidos. Depois de um agricultor morreu durante confrontos com a polícia , o governo prometeu trabalhar com ambos os grupos em relação a encontrar uma solução.

As autoridades de saúde estão tratando a questão com um maior sentido de urgência, também. A OMS no ano passado descrito crise CKD da América Central como um " sério problema de saúde pública ", chamando para uma maior vigilância e investigação profunda sobre as suas causas profundas . O anúncio foi bem recebido pelos defensores da saúde pública , embora muitos dizem que é muito atrasada.

" Se isso estivesse ocorrendo entre pessoas ricas nos subúrbios de os EUA ... isso teria despertado a atenção muito mais cedo ", diz Hotez . " Mas porque é que ocorre entre as pessoas que não têm nada - Eu os chamo de pessoas esquecidas com doenças esquecidas - . Isso já foi muito mais tempo do que deveria "

Kashi , entretanto , ainda está trabalhando para introduzir a questão para um público mais vasto . Um jornalista defesa auto-descrito , ele voltou para a Nicarágua não muito tempo depois de sua primeira visita, e no mês passado lançou uma campanha de crowdfunding para lançar um outro projeto na região. A idéia é combinar a fotografia com entrevistas e imagens de vídeo para criar um banco de dados de materiais de mídia que podem ser usados ​​e distribuídos em escolas , organizações não -governamentais e grupos de pesquisa. "Acredito que a parte de fazer o negócio é tratar as pessoas bem e nutrir um ambiente saudável", diz o fotógrafo . " Não apenas para estuprar e pilhagem e obter o máximo que puder e deixar o lugar para morrer. "


amartoo 48Comments
Don't miss stories Follow The Verge


a doença misteriosa mata milhares de pessoas na América Central 05_EK20130109Nicaragua033_large_verge_medium_landscape

a doença misteriosa mata milhares de pessoas na América Central Tunnel_1020_2_large_large
a doença misteriosa mata milhares de pessoas na América Central Phones-four-medium_large_largea doença misteriosa mata milhares de pessoas na América Central Kong_1020_lede_large_large


  • K


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
a doença misteriosa mata milhares de pessoas na América Central Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117523

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos