Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quatro coisas que você precisa saber sobre o levante Ucrânia

Ir para baixo

Quatro coisas que você precisa saber sobre o levante Ucrânia Empty Quatro coisas que você precisa saber sobre o levante Ucrânia

Mensagem por Vitor mango Dom Fev 23, 2014 4:13 am

Quatro coisas que você precisa saber sobre o levante Ucrânia
O que provocou os protestos ? Será que o país dividido ? Quem está dando as ordens das forças de segurança ?
Por Asaf Ronel | 22 de fevereiro de 2014 | 23:43 | 2


Protestos em Kiev começou em novembro depois de o presidente Viktor Yanukovych renunciou acordos com a União Europeia destinados a aproximar a Ucrânia Europa economicamente , politicamente e culturalmente - à custa da Rússia.

A indignação pública , em seguida, disparou duas vezes: no final de novembro, após a violência policial dura contra os manifestantes , e em meados de janeiro , quando partidários Yanukovych no parlamento aprovou uma lei que limita significativamente o direito de manifestação ea liberdade de expressão .

Yanukovych seguida, tentou chegar a um compromisso com a oposição. Ele congelou a implementação da nova legislação, demitiu seu primeiro-ministro e pediu aos líderes da oposição para participar do governo . A oposição se recusou , alegando que , sem mudanças na Constituição que limita os poderes do presidente , juntando-se o governo seria uma folha de figo, com energia restante nas mãos de Yanukovych .

A recente onda de violência originalmente levou a um compromisso assinado pelos líderes da oposição e do presidente. Os manifestantes concordaram em deixar um número de edifícios públicos que haviam ocupado nas últimas semanas , incluindo a prefeitura de Kiev, em troca de uma anistia para todos os crimes alegados . Mas o principal acampamento de protesto na Praça Maidan não foi evacuado e , no início da semana passada, um grande grupo de manifestantes marcharam de lá para o parlamento exigindo que a Constituição ser alterada.

A marcha foi bloqueada por milícias apoiantes Yanukovych , e alguns manifestantes tomaram o controle de edifícios governamentais próximos. Pelo menos uma pessoa foi morta. Em resposta , a polícia e as milícias usado violência grave ; tenta limpar a praça levou a mais de 70 mortes ao longo da semana .

Quem é a oposição ucraniana?

A oposição é composto de uma grande variedade de grupos . O ex-presidente Viktor Yushchenko e ex- primeira-ministra Yulia Tymoshenko têm sido grandes nomes ligados à oposição. Libertação de Tymoshenko da prisão sábado pode marcar o início de seu caminho para a presidência, mas a divisão ideológica dentro da oposição pode impedi-la de desenho amplo apoio.

Enquanto isso, os líderes dos três maiores partidos de oposição no parlamento também são possíveis candidatos. Além disso, outros grupos têm participado nas manifestações , tais como organizações de extrema-direita , o que levou muitas das batalhas com a polícia. O fator que unificou a oposição era desgosto geral em direção ao regime Yanukovych , especialmente a corrupção ea economia em crise do país.

Como é que os acontecimentos dos últimos dias afectar a unidade do país?

A cidade de Lviv , na Ucrânia ocidental foi executado por mais de uma semana por opositores de Yanukovych . Um certo número de regiões no oeste anunciado antes mesmo de seu vôo que eles iriam se separar . Muitos policiais nessas áreas disseram que deixariam de seguir as ordens para reprimir manifestações , alguns até mesmo se juntou aos manifestantes em Kiev.

Agora que Yanukovych fugiu , a situação se inverteu . Na parte oriental pró-russa do país - a base de poder do Yanukovych - Os líderes dizem que não vão seguir as decisões do Parlamento e estão ameaçando se separar . Alguns observadores ver a mão do presidente russo Vladimir Putin nessas ameaças. Por agora , parece haver dois centros de poder na Ucrânia : Kiev e Kharkiv , no leste .

Quem está dando as ordens das forças de segurança , e que eles estão seguindo ?

Esta parece ser a questão-chave que pode explicar por que Yanukovych fugiram. Na semana passada, após o primeiro dia de derramamento de sangue , em Kiev , Yanukovych aparentemente decidiu demitir o chefe do Exército , porque ele não enviar forças para acabar com os protestos. Mas, mesmo após a demissão , as tropas permaneceram em seus quartéis e Yanukovych usado a polícia , especialmente as milícias dos seus adeptos, para atacar os manifestantes.

Desde o acordo de compromisso foi assinado sexta-feira à tarde , a polícia também, aparentemente, retirado das ruas de Kiev , e não está claro cujas ordens a polícia está seguindo. A polícia não impediu os manifestantes de assumir edifícios públicos ao longo dos últimos dois dias, incluindo o palácio presidencial.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Quatro coisas que você precisa saber sobre o levante Ucrânia Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos