Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Governo apoiado pelo exército do Egito renuncia, abrindo caminho para a eleição presidencial de Sissi

Ir para baixo

Governo apoiado pelo exército do Egito renuncia, abrindo caminho para a eleição presidencial de Sissi Empty Governo apoiado pelo exército do Egito renuncia, abrindo caminho para a eleição presidencial de Sissi

Mensagem por Vitor mango Seg Fev 24, 2014 6:07 am

Governo apoiado pelo exército do Egito renuncia, abrindo caminho para a eleição presidencial de Sissi
Demissão surpresa do governo , anunciada pelo el- Beblawi em uma transmissão de TV ao vivo segunda-feira, acontece em meio a uma série de ataques , incluindo um por trabalhadores de transportes públicos e coletores de lixo .
Por Reuters | 24 de fevereiro de 2014 | 02:41



O governo do Egito renunciou , o primeiro- ministro interino Hazem el- Beblawi , disse na segunda-feira, abrindo o caminho para o chefe do exército marechal Abdel Fattah al- Sissi para declarar sua candidatura à presidência de um aliado estratégico dos EUA dominado por conflitos políticos .

" [ O governo ] fez todos os esforços para obter o Egito para fora do túnel estreito em termos de segurança , as pressões econômicas e confusão política", disse el- Beblawi em um discurso nacional ao vivo.

Beblawi , que foi encarregado pelo presidente interino Adly Mansour com gestão dos assuntos do governo até a eleição , não deu uma razão clara para a decisão.

Para Sissi para concorrer à presidência , ele primeiro precisa deixar o cargo de ministro da Defesa . "Isso [ renúncia do governo] foi feito como um passo que faltava antes do anúncio de Sisi que ele vai concorrer à presidência ", disse um oficial egípcio.

Ele disse à Reuters que o gabinete se demitiu em massa como Sissi não queria parecer estar agindo sozinho.

O principal comandante militar revelou um roteiro político destina-se a levar a eleições após derrubar islâmico presidente Mohammed Morsi da Irmandade Muçulmana em julho após protestos em massa contra seu governo.

A votação é esperada dentro de meses no Egito , que tem grande importância geo-estratégica devido à sua tratado de paz com Israel e controle sobre o Canal de Suez , uma rota marítima mundial vital que é o mais curto entre a Ásia ea Europa.

Mercado de ações do Egito subiu 0,26 por cento após a notícia da partida do governo para 8.029,37 pontos , revertendo as perdas de mais cedo no dia .

Remoção de Morsi desencadeou a crise política mais sangrenta na história moderna do Egito , com as forças de segurança matando centenas de apoiadores da Irmandade , prendendo milhares de pessoas e colocando líderes em julgamento.

A Irmandade Muçulmana acusou Sissi de tramar um golpe de Estado , e os grupos de direitos humanos dizem que os abusos sob o relógio está crescendo a cada dia , as alegações do governo apoiado pelo Exército nega.

O governo também reprimiu alguns ativistas seculares que foram determinantes para a agitação que derrubou o autocrata Hosni Mubarak em 2011 e que apoiou a remoção de Morsi . Eles estão definhando em prisões e julgamento face.

Para agravar a instabilidade no maior país do mundo árabe , os militantes islâmicos baseados na Península do Sinai amplamente sem lei têm intensificado os ataques contra policiais e soldados , matando centenas de pessoas.

O grupo com sede em Sinai Ansar al- Bayt Maqdis assumiu a responsabilidade por um atentado suicida que matou dois sul-coreanos , na semana passada , causando ainda mais danos em uma indústria de turismo já eviscerado por agitação política e protestos .

Ansar também disse que ele estava por trás de assassinatos de alto perfil de altos funcionários do Ministério do Interior .

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Governo apoiado pelo exército do Egito renuncia, abrindo caminho para a eleição presidencial de Sissi Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos