Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Candidatas sauditas são proibidas de usar suas fotos em campanha eleitoral

Ir para baixo

Candidatas sauditas são proibidas de usar suas fotos em campanha eleitoral Empty Candidatas sauditas são proibidas de usar suas fotos em campanha eleitoral

Mensagem por Vitor mango Sex Fev 28, 2014 7:19 am

Candidatas sauditas são proibidas de usar suas fotos em campanha eleitoral
Legislação de pleito de abril pede "respeito aos costumes da sociedade" da Arábia Saudita


As autoridades da Arábia Saudita proibiram que as candidatas às eleições municipais, previstas para abril, utilizem suas fotografias durante a campanha eleitoral, informou nesta quarta-feira (19/02) o jornal local Al-Hayat.

Wikicommons
Candidatas sauditas são proibidas de usar suas fotos em campanha eleitoral MulhersauditaAs normas que regularão o pleito estipulam que as mulheres não podem incluir suas fotos na propaganda de sua candidatura por "respeito aos costumes da sociedade saudita".

O Ministério de Assuntos Municipais saudita definiu recentemente essa legislação eleitoral e assegurou que não discrimina entre candidatos homens e mulheres.

As próximas eleições municipais serão as primeiras a permitir mulheres a votar e a se candidatar, graças a uma decisão do rei saudita Abdullah, adotada em setembro de 2011.

Leia mais: Não me arrependo do que fizemos em 12 de fevereiro, diz opositor venezuelano em vídeo gravado antes de prisão

Após as primeiras eleições locais, em 2005, muitos dos escolhidos acabaram renunciando a seus postos em protestos pela marginalização que diziam sofrer por parte das autoridades.



As eleições seguintes, que estavam previstas para 2009, foram suspensas, e em 2011 se realizaram com baixa frequência de eleitores.

Na Arábia Saudita rege uma rigorosa interpretação da lei islâmica ou "sharia", que impõe a segregação de sexos em espaços públicos. As mulheres não podem dirigir nem viajar para fora do país sem um homem da família, entre outras restrições.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Candidatas sauditas são proibidas de usar suas fotos em campanha eleitoral Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Candidatas sauditas são proibidas de usar suas fotos em campanha eleitoral Empty Re: Candidatas sauditas são proibidas de usar suas fotos em campanha eleitoral

Mensagem por Vitor mango Sex Fev 28, 2014 7:20 am

estupidez feita lei
amen

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Candidatas sauditas são proibidas de usar suas fotos em campanha eleitoral Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos