Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Yanukovich refuta deposição e diz que Ocidente é responsável por fracasso de acordo na Ucrânia

2 participantes

Ir para baixo

Yanukovich refuta deposição e diz que Ocidente é responsável por fracasso de acordo na Ucrânia Empty Yanukovich refuta deposição e diz que Ocidente é responsável por fracasso de acordo na Ucrânia

Mensagem por Vitor mango Sáb Mar 01, 2014 1:36 am

anukovich refuta deposição e diz que Ocidente é responsável por fracasso de acordo na Ucrânia
Na primeira aparição após deixar Kiev, presidente afastado se diz envergonhado por não ter evitado crise e nega participação em eleições


* Atualizada às 13h18
Uma semana após ter deixado Kiev, o presidente afastado da Ucrânia, Viktor Yanukovich, disse em entrevista coletiva nesta sexta-feira (28/02) no sul da Rússia que não foi deposto e que o Ocidente é responsável pelo não cumprimento do acordo firmado entre ele e a oposição com a mediação da União Europeia.
Agência Efe
Yanukovich refuta deposição e diz que Ocidente é responsável por fracasso de acordo na Ucrânia 635291954004270426w
Yanukovich: eleições marcadas para 25 de maio são "ilegítimas"; "não serei candidato"

"O Ocidente iniciou essa crise ao dar suporte a Maidan. Eles têm que assumir toda a resposabilidade", disse Yanukovich, em referência à Praça da Independência (Maidan), principal local onde os manifestantes se reuníam para atacar o governo.
Yanukovich também classificou como "ilegítimas" as eleições presidenciais agendadas pelo governo interino para 25 de maio; e disse que, por conta disso, não será candidato.
"Ainda sou o presidente em exercício. Não renunciei, não sofri impeachment e ainda estou vivo", afirmou Yanukovich, fazendo referência às três maneiras pelas quais poderia ter deixado o poder pela via legal.
Leia mais

  • Governo provisório ucraniano é anunciado diante de manifestantes em Kiev
  • Crimeia dissolve governo regional, rechaça novo premiê e marca referendo por mais autonomia
  • EUA pedem à Rússia transparência sobre manobras na fronteira ucraniana
  • Ucrânia vai pedir a Moscou extradição se Yanukovich estiver na Rússia

O presidente afastado foi categórico em suas afirmações sobre interferências externas. "Eu acredito que qualquer intervenção militar é inaceitável", afirmou, completando que não iria pedir à Rússia por ajuda militar. Há dois dias, Moscou colocou tropas em alerta na região próxima à fronteira com a Ucrânia, despertando especulações sobre uma eventual intervenção militar. Yanukovich relatou que conversou com o presidente russo, Vladimir Putin, apenas por telefone, mas que os dois concordaram em reunirem-se pessoalmente quando houver oportunidade.
Sobre os eventos que levaram à sua fuga de Kiev, Yanukovich afirmou que não houve deposição formal ou renúncia de poder. O chefe de Estado disse que foi forçado a tomar a decisão para preservar a sua vida e a de seus familiares.
Ao relatar os pormenores da sua saída de Kiev, Yanukovich disse que sua comitiva esteve sob risco ao ser exposta a um tiroteio com "armas automáticas". Por conta disso, teve que mudar o itinerário, mas continuou recebendo informações de serviços de inteligência militar atestando que grupos opositores armados dirigiam-se para mesma cidade. "Eu não tinha medo nenhum, mas precisava acatar as condições de segurança. Recebi ligações de membros da minha família dizendo que até meus netos mais novos haviam sido postos na 'lista negra'", relatou.
Perguntado por um repórter se estava envergonhado, Yanukovich disse que sim e que sentia-se culpado por não ter conseguido manter o poder e a estabilidade na Ucrânia. O líder afirmou também que ainda há tempo para reverter a situação e pediu para que o governo interino devolva o poder ao presidente eleito.

Os protestos contra Yanukovich começaram em novembro, depois que o governo ucraniano suspendeu as negociações por um acordo comercial com a União Europeia e assinou tratado com a Rússia.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Yanukovich refuta deposição e diz que Ocidente é responsável por fracasso de acordo na Ucrânia Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Yanukovich refuta deposição e diz que Ocidente é responsável por fracasso de acordo na Ucrânia Empty Re: Yanukovich refuta deposição e diz que Ocidente é responsável por fracasso de acordo na Ucrânia

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Mar 01, 2014 5:30 pm

.
O Ocidente mete, de tal maneira, o nariz nos assuntos internos dos países, que até este já se sente no direito de reclamar solução, para os problemas que criou...

 Twisted Evil 

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos