Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rússia não envia agora tropas para a Ucrânia

Ir para baixo

Rússia não envia agora tropas para a Ucrânia Empty Rússia não envia agora tropas para a Ucrânia

Mensagem por Vitor mango Ter Mar 04, 2014 7:13 am

Rússia não envia agora tropas para a Ucrânia
Vladimir Putin negou que as tropas russas tenham ocupado a base ucraniana na Crimeia, afirmando que se tratava de tropas pró-Rússia que agiram em autodefesa.
Cristina Peres
11:07 Terça feira, 4 de março de 2014
Vladimir Putin falou durante uma hora à imprensa Reuters/Alexei Nikolskiy Vladimir Putin falou durante uma hora à

O Presidente russo concluiu uma hora de conferência de imprensa afirmando que não há necessidade de enviar tropas para a Ucrânia por enquanto, mas que a Rússia se reserva o direito de usar "todos os meios" para defender os cidadãos no leste da Ucrânia.
"É muito difícil compreender o que se passou na Ucrânia, ninguém diz quem ordenou que se disparasse contra a polícia na praça Maidan!", disse hoje Vladimir Putin, em conferência de imprensa, acrescentando ter dito ao Presidente Ianukovitch "pelo telefone que não utilizasse a força".

"Se nós tomarmos essa decisão de avançar tropas na Ucrânia, só vamos defender os ucranianos. Que os nosso militares não ousem disparar contra pessoas: quero ver quem vai dar a ordem na Ucrânia para disparar contra mulheres e crianças", acrescentou.
"Não tenho pena de Ianukovitch"

"Ianukovitch está de boa saúde e até pode ir assistir aos funerais dos outros. Não tenho pena nenhuma de Viktor Ianukovitch, uma pessoa com aquelas funções deve saber cumprir aquilo de que foi incumbido pelas pessoas de acordo com a lei. Ele fez tudo isso ou não? Analisem e respondam!

Putin discorre sobre a dívida de gás da Ucrânia e a declaração que a empresa fez de que os descontos para a Ucrânia tinham acabado: "Os ucranianos devem-nos 2 mil milhões de dólares se não pagarem em fevereiro, não vale a pensa fazermos descontos se não nos pagam. O dinheiro que não vem da Ucrânia prejudica os investimentos da Gazprom noutros projetos".
Tomada do poder foi "ilegítima"

"Condeno a forma como foi tomado o poder na Ucrânia. Não se pode permitir que uns façam isso porque depois todos poderão fazê-lo e é o caos: o pior que pode acontecer em países com regimes sociais fracos".

Questionado por um jornalista sobre quem vê como candidato em eleições futuras, Putin disse: "Não faço ideia, não posso dizer", acrescentando: "depois destes acontecimentos, prognosticar seja o que for é arriscado."

Quanto a possíveis novos líderes na Ucrânia, o Presidente russo disse ainda: "Sempre me dei bem com Iulia Tymoshenko, mas não sei em que qualidade é que ela poderia vir à Rússia negociar".

O Presidente russo alertou ainda que qualquer sanção do Ocidente receberá resposta da Rússia e defendeu a aprovação de uma nova Constituição an Ucrânia.

"É preciso fazer uma nova Constituição e referendá-la para que todos os ucranianos possam manifestar-se sobre o modo como querem ser governados. Isso não é connosco, mas com os ucranianos, mas insisto que deve ser aprovada uma nova Constituição em referendo. Mas as eleições não podem ser levadas a cabo debaixo deste terror", concluiu.


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/russia-nao-envia-agora-tropas-para-a-ucrania=f859105#ixzz2v0GGdOoq

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Rússia não envia agora tropas para a Ucrânia Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117548

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos