Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obama espera avanço da discussão de paz no Oriente Médio

Ir para baixo

Obama espera avanço da discussão de paz no Oriente Médio Empty Obama espera avanço da discussão de paz no Oriente Médio

Mensagem por Vitor mango Ter Mar 18, 2014 5:25 am

Obama espera avanço da discussão de paz no Oriente Médio

-A+A



Publicação 17/03/2014 às 18:50:04 Atualizado 17/03/2014 às 18:50:04



O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se reuniu nesta segunda-feira com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, para tentar destravar as negociações de paz no Oriente Médio, mas reconheceu que, com a aproximação do fim do prazo para obter um esboço de acordo, a tarefa é "muito difícil e desafiadora".
"Nós vamos ter que tomar algumas decisões políticas difíceis e assumir riscos para a negociação avançar", disse Obama no início de sua reunião no Salão Oval com o líder palestino. "Minha expectativa é de que possamos continuar vendo progresso nos próximos dias e semanas." Há duas semanas, Obama promoveu uma reunião similar com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, na qual pediu também a Israel que tome as "decisões difíceis" necessárias para o avanço do processo.
Obama destacou que todos compreendem o que seriam os contornos de um acordo de paz no Oriente Médio - um Estado palestino com base no território obtido por Israel em 1967, com "trocas mutuamente acordadas" para assegurar a segurança de Israel e um Estado soberano para os palestinos. Ele elogiou Abbas como um líder que "tem sistematicamente renunciado à violência, consistentemente buscado uma solução diplomática e pacífica que permita dois Estados, lado a lado em paz e segurança - um Estado que permita dignidade e soberania ao povo palestino e um Estado que permita aos israelenses se sentirem seguros e em paz com seus vizinhos".
Abbas reforçou a posição palestina por um Estado com base "nas fronteiras de 1967 para que os palestinos possam ter o seu próprio Estado independente com Jerusalém Oriental como capital". Ele destacou a importância de um acordo negociado pelo secretário de Estado dos EUA, John Kerry, para Israel libertar um quarto grupo de prisioneiros palestinos. "Estamos esperançosos de que o quarto grupo será liberado em 29 de março, porque isso daria uma impressão muito sólida" de que Israel fala sério sobre o processo de paz. Fonte: Associated Press.


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Obama espera avanço da discussão de paz no Oriente Médio Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos