Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma unidade de elite atrou num ativista palestino a queima-roupa dezenas de vezes. Ele havia recebido uma intimação e não compareceu. Qual deveria ser a pena?

Ir para baixo

Uma unidade de elite atrou num ativista palestino a queima-roupa dezenas de vezes. Ele havia recebido uma intimação e não compareceu. Qual deveria ser a pena?  Empty Uma unidade de elite atrou num ativista palestino a queima-roupa dezenas de vezes. Ele havia recebido uma intimação e não compareceu. Qual deveria ser a pena?

Mensagem por Vitor mango Ter Mar 25, 2014 10:42 am

Uma unidade de elite atrou num ativista palestino a queima-roupa dezenas de vezes. Ele havia recebido uma intimação e não compareceu. Qual deveria ser a pena?  206501_138796812942131_2083758584_a
Somos Todos Palestinos
3/3 · Editado

O assassinato desnecessário do ativista palestino pelo soldado israelense: punível com a morte?
Uma unidade de elite atrou num ativista palestino a queima-roupa dezenas de vezes. Ele havia recebido uma intimação e não compareceu. Qual deveria ser a pena?

Se a ordem era intensificar, a tomada da aldeia de Bir Zeit quinta-feira passada pela unidade de contraterrorismo Yamam e brigada de infantaria Nahal foi certamente um passo na direção certa. Forças israelenses mataram Muataz Washaha, um ativista de 24 anos de idade, da Frente Popular para a Libertação da Palestina. Seu funeral sexta-feira foi fervente, lava borbulhante, que se esforça para estourar fora de uma rachadura.

Se a ordem era para envergonhar os líderes da Autoridade Palestina e aumentar a hostilidade em relação a eles, o ataque - por 200 soldados, um oficial do serviço de segurança Shin Bet chamado Alon, dezenas de jipes e duas escavadeiras - foi extremamente bem-sucedido.

Se o gênio anônimo por trás do ataque queria provar que os palestinos - muçulmanos e cristãos, religiosos e seculares - são todos um só povo sob a bota israelense, ele conseguiu. A família Washaha é uma das seis famílias originais de Bir Zeit. É uma das duas famílias muçulmanas fundadoras, as outras quatro são cristãs.

Ele havia recebido uma intimação do Shin Bet e não apareceu. Um grave crime punível com a morte? Talvez o oficial de investigação tinha sido insultado? Washaha tinha planejado um ataque terrorista, os israelenses afirmam. De acordo com o manual de boa conduta da mídia israelense, tudo que as fontes de segurança dizem sobre palestinos é verdade.

No código israelense não oficial da lei, não provadas "intenções terroristas" são o suficiente para ser punidas com a morte. Em hebraico, "ataque terrorista" é uma frase mágica que isenta os israelenses de se perguntar por que a prisão precisa de tantos soldados e fanfarra, e ter um fim tão assassino.
Leia o artigo completo:
http://www.haaretz.com/news/diplomacy-defense/.premium-1.577477
To read in English click on link:
http://www.haaretz.com/news/diplomacy-defense/.premium-1.577477


Uma unidade de elite atrou num ativista palestino a queima-roupa dezenas de vezes. Ele havia recebido uma intimação e não compareceu. Qual deveria ser a pena?  1959941_286153438206467_661342859_n

24Gosto · · =138796079608871&p[1]=1073743884&profile_id=138796079608871&share_source_type=unknown]Partilhar

  • Comentários principais
    37 pessoas gostam disto.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Uma unidade de elite atrou num ativista palestino a queima-roupa dezenas de vezes. Ele havia recebido uma intimação e não compareceu. Qual deveria ser a pena?  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos