Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Unidade palestina expõe verdadeira face de Netanyahu

Ir para baixo

Unidade palestina expõe verdadeira face de Netanyahu Empty Unidade palestina expõe verdadeira face de Netanyahu

Mensagem por Vitor mango Sáb Abr 26, 2014 3:54 am

Unidade palestina expõe verdadeira face de Netanyahu
" Uma arma, uma autoridade militar, " exigiu Israel dos palestinos, então porque é que o seu governo agora usando a aproximação Fatah-Hamas como motivo para um fim a todas as negociações?
Por David Landau | 25 de abril de 2014 | 09:20 | 11


Há vários anos , os ataques , críticas e zombaria dos esforços de paz no Oriente Médio têm tudo fluiu a partir do fato de que o Hamas , a oposição palestina , não reconhece Israel e é contra as negociações com ele. Mas o Hamas governa uma parte do Estado palestino proposto e é destaque na política do outro lado.

Pessoas dedicadas ao processo de paz têm argumentado que a volta de Israel oposição de direita , também, se opõe à paz e paz negociações. Agora , de fato , com um acordo entre israelenses e palestinos se aproximando (em seus olhos ), o direito de Israel está reivindicando essa comparação com o Hamas . Ministros de direita e membros do Knesset , supostamente parte da coalizão , pediram um fim permanente para as negociações de paz , além da suspensão anunciada pelo próprio governo.

O grande problema , no entanto, para os moderados israelenses não é a linha dura consistente do direito , mas sim a linha inconsistente, incoerente do governo de Israel eo estabelecimento de defesa. E como de costume , essa linha , vendido pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu , está disparando a opinião pública facilmente inflamável.

"É eles ou nós ", a Autoridade Palestina liderada pelo Fatah é agora severamente sendo contada. Você não pode negociar a paz , se você tem o Hamas terrorista em seu acampamento. Você não pode ter as duas coisas .

Mas ter as duas coisas era precisamente o que Israel exigiu do presidente palestino, Mahmoud Abbas , até agora, e que a comunidade internacional ainda está exigindo dele, com uma nova esperança de que ele vai concordar .

Como ter as duas coisas ? "Seja como Ben- Gurion " foi a recomendação anteriormente que emana de Jerusalém para Ramallah. Isso não significa, necessariamente, o modelo Altalena - . A sangrenta disciplinamento , demonstrativo da oposição em 1948 Pelo contrário, ela significa " Uma arma, uma autoridade militar " no estado palestino emergente. E isso significava inscrever Hamas antes mesmo de um Estado a aceitar o princípio de que os palestinos a negociar com o Estado judeu , assim como os partidos sionistas da oposição, (alguns deles amplamente condenado como terrorista ) efetivamente aceitas ( antes do estabelecimento de Israel ), o judeu levou - Mapai direito da Agência de negociar com os britânicos em nome de toda a Yishuv .

A Autoridade Palestina agora afirma ter conseguido concessões semelhantes fora do Hamas. A resposta de Israel? Para suspender as negociações , apesar de grande parte da comunidade internacional é incentivada pelo acordo de conciliação palestino ; Israel está a pedir aos palestinos para excluir o conceito-chave de "ter as duas coisas " de sua lista de condições.

Pior ainda, " eles ou nós " tornou-se um fulmination de má-fé sem lógica ou credibilidade. Para , na prática, denota apenas uma coisa: parar de negociar permanentemente. É exatamente o oposto , ou seja , de que Israel professavam estar pedindo e exigindo até o momento, na busca de um acordo negociado sobre todas as questões-chave da paz. Netanyahu , por vezes, fala de retirar as máscaras e expondo as verdadeiras faces de seus interlocutores palestinos. A máscara , eu temo, é na outra face desta vez .

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Unidade palestina expõe verdadeira face de Netanyahu Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos