Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Price tag terror : É Israel enfrenta uma guerra entre religiões?

Ir para baixo

Price tag terror : É Israel enfrenta uma guerra entre religiões? Empty Price tag terror : É Israel enfrenta uma guerra entre religiões?

Mensagem por Vitor mango Seg maio 05, 2014 9:20 am

Price tag terror : É Israel enfrenta uma guerra entre religiões?
O público árabe se pergunta por que desenvoltura e velocidade de aplicação da lei desaparecer quando se trata de terror judeu.
Por Hussein Abu Hussein | 05 de maio de 2014 | 10:13



Em adequadas , estados de funcionamento , manter a lei é um valor cultural supremo. A sociedade como um todo compreende o interesse comum significativo na lei, e as pessoas valorizam a existência de várias autoridades responsáveis ​​pela aplicação da lei - polícia, Ministério Público e tribunais - como os porteiros de aplicação adequada . Nos países onde as regras da selva prevalece , só os fortes sobrevivem , e os cidadãos devem se defender com seus próprios braços .

Na segunda-feira da semana passada, grafite racista foi pulverizado nas paredes de uma mesquita em Fureidis e pneus em carros próximos foram cortados. Terça-feira passada , os pneus de um residente Nazereth foram cortados , enquanto ele estava em Yokne'am , e uma estrela de David foi pichado em seu carro . Cerca de três semanas atrás, quando eles chegaram ao seu mesquita para as orações da manhã , os moradores do bairro Araq al -Shabab em Umm al- Fahm descobriu que alguns dos tapetes de oração lá tinha sido queimada e " árabes para fora " tinha sido pintadas com tinta spray na parede .

Polícia geralmente chegam na cena e recolher provas , mas é duvidoso que eles têm as ferramentas , ou a vontade, para encontrar os autores . Queimando mesquitas e igrejas , profanando livros sagrados e cemitérios e danificando carros árabes e se tornaram fenômenos comuns em ambos os lados da Linha Verde. Sussurra-se que muitas vezes esses atos são feitos em resposta a demolição de estruturas em postos avançados ilegais ou forçando os colonos fora de terras privadas palestinas . Apesar de ter havido dezenas de tais atos , agências de aplicação da lei ainda tem que colocar as mãos em algum suspeito , muito menos levá-los à justiça.

Mas é tudo uma questão de vontade, de investimentos e de políticas. Minha experiência como advogado ensinou-me que, durante a primeira ea segunda Intifada , uma única pedra atirada em um ônibus de fim de noite na Rota 65 traria tanto serviço de segurança Shin Bet e investigadores da polícia de fronteira antes do amanhecer do dia seguinte. Eles iriam prender dezenas de jovens , encontrar rapidamente quem jogou as pedras e deixar bastante a bagunça por trás deles. A máquina bem oleada da aplicação da lei que agir rapidamente e de forma eficaz, acusações seriam emitidas em um flash , os tribunais aprovaria prisão preventiva até o final do processo judicial , sem um segundo pensamento e punições severas seria entregue para baixo, para enviar uma mensagem para que todos possam ver .

O público árabe - especialmente os jovens - de forma suspeita pergunta em mídias sociais porque desenvoltura e velocidade de aplicação da lei desaparecer quando se trata de terror judeu. Por que não o Shin Bet se envolver ? Será que é porque as vítimas são árabes , e porque é lugares sagrados árabes sendo contaminado ? Questões semelhantes surgiram a respeito dos acontecimentos de Outubro de 2000: Como é que o mesmo sistema de aplicação da lei que arquivou os policiais que atiraram e mataram 13 jovens arquivar uma acusação no prazo de 48 horas contra um pai enlutado para golpear um policial suspeito de matar o filho ?

Parece que o povo judeu não tem conhecimento dos perigos de uma autoridade negligente aplicação da lei. A frustração palestina em curso , tendo em conta as ondas de racismo e indiferença entre a aplicação da lei pode trazer guerra religiosa . Alguns dos cerca de mil pessoas que se manifestaram recentemente em Umm al- Fahm junção seguravam cartazes que diziam : "O governo de Israel está nos abandonando , vamos defender nossos locais sagrados de nós mesmos. " A lei israelense muçulmano ou cristão que vê cumpridores da lei aplicação não faz nada para trazer justiça para infratores poderiam decidir a melhor maneira de prevenir o assédio é a adoção de Código de Hammurabi - " . olho por olho " a partir desse ponto , a criação sinagogas em fogo não está muito longe.

Uma luz de aviso está piscando , lembrando-nos de quando o soldado Eden Natan - Zada assassinado quatro pessoas em um tiroteio em Shfaram em agosto de 2005 e foi, então, morto pela multidão em que ele tirou sua raiva. Pode acontecer de novo se os agressores " etiqueta de preço" são pegos em flagrante em uma cidade árabe ou vila. Se o Shin Bet eo exército tinha identificado Zada antes do tempo, o seu sangue, eo sangue de seus quatro vítimas não teria sido derramado. Em retrospecto, foi revelado que muitas informações sobre ele já existia , mas as autoridades não tinha inclinação para prendê-lo . As autoridades policiais devem aprender a lição deste caso trágico e ser pró-ativo na prevenção do próximo massacre.

Procurador Hussein Abu Hussein é Presidente do Conselho de Administração da Adalah - Centro Legal para os Direitos das Minorias árabes em Israel.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Price tag terror : É Israel enfrenta uma guerra entre religiões? Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos