Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Quero destruir a União Europeia, não a Europa"

Ir para baixo

"Quero destruir a União Europeia, não a Europa" Empty "Quero destruir a União Europeia, não a Europa"

Mensagem por Vitor mango Seg Jun 02, 2014 1:47 am

"Quero destruir a União Europeia, não a Europa"
Líder do partido de extrema-direita francês defende que a União Europeia é atualmente uma representação da guerra económica.
57
Lusa |
15:49 Domingo, 1 de junho de 2014
Le Pen é líder da Frente Nacional
Le Pen é líder da Frente Nacional / Reuters

A líder do partido de extrema-direita francês Frente Nacional, Marine Le Pen, disse hoje que quer destruir a União Europeia (UE), mas ressalvou não querer destruir a Europa, e defendeu projetos de cooperação como Airbus e Ariane.

"O que eu quero é destruir a UE, não é a Europa. Acredito numa Europa de nações. Acredito na Airbus e Ariane, numa Europa de cooperação, mas não quero esta União Soviética Europeia", disse Le Pen numa entrevista à revista alemã "Der Spiegel".

A líder do partido de extrema-direita francês também rejeitou a ideia de que a UE é um projeto de paz, e disse que a Europa é hoje uma representação da guerra económica.

"A Europa é a guerra. A guerra económica, um aumento das hostilidades entre os países. Os alemães são insultados e acusados ed crueldades, os gregos são acusados de gastadores e os franceses de vagos", acrescentou.

De acordo com Le Pen, atualmente, a chanceler alemã, Angela Merkel, "não pode ir a qualquer lugar sem ser protegida por centenas de polícias", o que diz "não ter nada a ver com a fraternidade".

Le Pen disse também que um euro forte, como quer a Alemanha, arruina a economia francesa, mas ressalvou que isso não implica um ataque a Merkel.

"Quando ouço ataques à Alemanha digo: não podem culpar a Sra. Merkel por defender os seus interesses. Não posso criticar Merkel por defender um euro forte.

As críticas que faço é aos nossos políticos que não defendem os nossos interesses. Um euro forte arruína a nossa economia", disse Le Pen.

A Frente Nacional foi o maior partido nas eleições europeias em França, com 25% dos votos.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/quero-destruir-a-uniao-europeia-nao-a-europa=f873399#ixzz33SwaecoE

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
"Quero destruir a União Europeia, não a Europa" Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos