Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Identidade.

Ir para baixo

Identidade. Empty Identidade.

Mensagem por Vitor mango Sáb Jun 14, 2014 12:18 am

Identidade.
por FJV, em 05.06.14
Identidade. Hero-original-1396907765.jpg?crop=1xw:0.8411458333333334xh;0xw,0
Se há combate que marcou o século XX foi o dos direitos civis: a luta pela integração, pela partilha, por não ser necessário abdicar das identidades individuais no interior da vida em comunidade. Com isso, veio a ideia de que a pluralidade e a diferença podem constituir elementos de coesão e de aperfeiçoamento. Não fazer apartheid. Não separar brancos e negros, não distinguir heterossexuais e homossexuais, impedir a segregação de minorias. Não é isso que pensa Astrid Osterland, que, em Berlim, é uma das fundadoras do primeiro cemitério para feministas e lésbicas. Desta forma, diz Astrid, “a causa gay fica para a posteridade”. Engana-se: fica separada do resto das coisas, como um gueto para além da vida e da morte, prolongando na morte os rancores, ressentimentos, desafetos e solidões que existiram durante a vida. A criação de um cemitério para a comunidade gay feminina é uma muralha ridícula.
[Da coluna do Correio da Manhã]

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Identidade. Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Identidade. Empty Re: Identidade.

Mensagem por Vitor mango Qui Ago 21, 2014 4:18 am

amen

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Identidade. Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos