Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conflito de gerações

Ir para baixo

Conflito de gerações Empty Conflito de gerações

Mensagem por Vitor mango Dom Jun 22, 2014 4:13 am

Conflito de gerações




Conflito de gerações Pouring-water
Há dias, um muito jovem cronista do "Expresso", culto e de boa escrita, explicava que tinha sido em textos de Vasco da Graça Moura que tivera acesso, pela primeira vez, a alguns vocábulos estranhos, de um português de outros tempos. E dava como exemplo, entre outros, a palavra "mocho", que o escritor lhe ensinara também poder significar um pequeno banco. Dei comigo a pensar que há um mundo "novo" do qual nos distanciamos, cada vez mais.

Contei este episódio numa tertúlia. E logo um amigo me relatou uma coisa análoga. Tinha ido, com um colega muito mais jovem, a um bar da geração deste último. Aproximaram-se do balcão, sob a barulheira da forte música. À pergunta do barman sobre o que ia beber, optou por uma hipótese conservadora:


- JB, com água lisa.


A resposta do rapaz surpreendeu-o:


- Não temos!


Essa agora! Bem à vista, na estante do bar, estavam duas garrafas do "Justierini & Brooks": uma do "blend" corrente, outra do "quinze anos". Apontou, não sem alguma ironia, para elas.


O barman respondeu, com um ar impávido:


- Não é o whisky. Não temos é a água que pediu.


O meu amigo continuou com um largo sorriso:


- Não têm água lisa?!


O rapaz manteve-se impávido:


- Não. Lisa não temos. Só temos Luso.
Publicado por Francisco Seixas da Costa à(s) 01:13 11 comentários:

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Conflito de gerações Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos