Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A paz é o único caminho para a verdadeira segurança para Israel e os palestinos

Ir para baixo

A paz é o único caminho para a verdadeira segurança para Israel e os palestinos  Empty A paz é o único caminho para a verdadeira segurança para Israel e os palestinos

Mensagem por Vitor mango Ter Jul 08, 2014 11:37 am

A paz é o único caminho para a verdadeira segurança para Israel e os palestinos
Em uma seção exclusiva para a Conferência Haaretz de Israel sobre a Paz, Barack Obama diz que a única solução é, um Estado judeu democrático lado a lado em paz e segurança com um Estado palestino independente viável.
Por Barack Obama | julho 8 de 2014 | 04h00 | 63

Como o Air Force One preparado para pousar na Terra Santa no ano passado, eu olhei pela minha janela e foi mais uma vez impressionado com o fato de que a segurança de Israel pode ser medida em questão de minutos e quilômetros. Eu vi o que significa segurança clustering para aqueles que vivem perto da Linha Azul, para crianças de Sderot Você só quer crescer sem medo, para as famílias que perderam casas e tudo o que eles têm a sua foguetes do Hamas Hezbollah e.

E como um pai a mim mesmo, eu não posso imaginar a dor sofrida pelos parentes de Naftali Fraenkel, Gilad Shaar e Eyal Yifrach, que foram tragicamente sequestrado e assassinado em junho. Estou de coração partido pelo rapto aussi sem sentido e assassinato de Mohammed Hussein Abu Khdeir, cuja vida foi roubada dele e de sua família. Neste momento perigoso, todas as partes devem proteger os inocentes e agir com razoabilidade e moderação, não vingança e retribuição.

De Harry Truman até hoje, os Estados Unidos sempre beens maior amigo de Israel. Como eu já disse uma e outra vez, nem eu nem os Estados Unidos nunca vacilar em nosso compromisso com a segurança de Israel e do povo de Israel, e nossos meios de comunicação para a paz será sempre um alicerce desse compromisso.

CLIQUE AQUI PARA REGISTO DA CONFERÊNCIA DE ISRAEL EM PAZ

CLIQUE AQUI PARA VER O programa da conferência

Ao longo dos últimos cinco anos, nós expandimos a nossa cooperação e hoje, como líderes de Israel têm-afirmado, a relação de segurança entre Israel e os Estados Unidos é mais forte do que nunca. Nossos militares conduite mais exercícios juntos.

A nossa cooperação de inteligência está em uma alta de todos os tempos. Juntos, estamos desenvolvendo novas tecnologias de defesa: tais como equipamentos de sensoriamento remoto e armadura de proteção IED-leve que vai proteger nossas tropas.

Os orçamentos são apertados, em Washington, o nosso compromisso objetivo a segurança de Israel permanece férrea. Os Estados Unidos estão comprometidos em fornecer mais de US $ 3 trilhão por ano para ajudar a financiar a segurança de Israel até 2018. Através da placa, a nossa cooperação de segurança sem precedentes está fazendo Israel mais seguro, e americano New investimento em sistemas de defesa de ponta de Israel como o sistema interceptor seta e Iron Dome está salvando vidas.

Nosso compromisso com a segurança de Israel aussi se estende ao nosso compromisso em todo o Oriente Médio. No mês passado, sob a liderança americana, a comunidade internacional removido com sucesso a última das armas químicas de Bashar al-Assad da Síria declarado. Eliminando esta reserva reduz a capacidade de um ditador brutal de usar armas de destruição em massa para ameaçar povo sírio não apenas as metas vizinhos da Síria, incluindo Israel. E vamos continuar trabalhando com nossos parceiros na Europa e no mundo árabe a apoiar a oposição moderada e para pressionar por uma solução política resolve um conflito que essa é a alimentação de uma crise humanitária e instabilidade regional.

Estamos trabalhando para aussi Certifique Que Não Irã ter arma nuclear já possuem. Através de difíceis negociações internacionais sobre o programa nuclear do Irã, estamos tentando resolver pacificamente uma grande ameaça para a segurança global e regional, incluindo a segurança de Israel. Temos sido Qualquer acordo deve limpar que fornecem concretos, garantias verificáveis ​​de que o programa nuclear iraniano é pacífico Exclusivamente, e nós-ter consultado perto durante todo este processo com Israel. Como nos aproximamos do fim do prazo para as negociações, nós não sabemos ainda se fala tese terá sucesso, nosso objetivo linha de fundo não mudou. Estamos determinados a impedir o Irã de obter uma arma nuclear, e nós estamos mantendo todas as opções sobre a mesa para atingir esse objetivo.

Os Estados Unidos têm demonstrado aussi nosso compromisso com a segurança de Israel através do nosso compromisso permanente para uma paz duradoura no Oriente Médio. We-ter-sido sempre de olhos claros que a resolução do conflito de décadas entre israelenses e palestinos tomaria enormes esforços e dificuldades exigem decisões pelas partes. Assim, enquanto ficamos decepcionados que não foram as decisões difíceis feitas por ambas as partes a seguir em frente no processo de paz, os Estados Unidos nunca vai desistir da esperança de uma paz duradoura, Tudo que é o único caminho para a verdadeira segurança para Israel.

Como eu disse no ano passado, em Jerusalém, a paz é necessário, justo e possível. Eu acreditava que Then. Eu acredito que agora. A paz é necessária porque é a única maneira de garantir um futuro seguro e democrático para o Estado judeu de Israel. Enquanto os sistemas de defesa antimísseis e paredes pode ajudar a proteger contra as ameaças de terrorismo Alguns, verdadeira segurança só virá com uma solução negociada abrangente. Chegar a um acordo de paz com os palestinos aussi ajudar a virar a maré da opinião internacional e violentos extremistas linha lateral, reforçando ainda mais a segurança de Israel.

Aussi Paz, inegavelmente, apenas. Assim como os israelenses as pessoas têm o direito de viver na pátria histórica do povo judeu, o povo palestino merece o direito à auto-determinação. Palestinos crianças em ter esperanças e sonhos para o seu futuro e merecem viver com a dignidade que só pode vir com um Estado próprio. E, em Presidente Abbas, Israel a uma solução de dois Estados e cooperação de segurança com Israel comprometeu-homólogo. Os Estados Unidos deixaram claro repetidamente que qualquer governo palestino deve defender longa data princípios tese: um compromisso com a não-violência, a adesão a acordos anteriores, eo reconhecimento de Israel. Com negociações em hiato, princípios tese são mais significativas do que nunca. Todas as partes devem exercer contenção ea trabalhar juntos para manter a estabilidade de manutenção no solo.

Por fim, a paz é possível. Esta é uma das principais a maioria das coisas para se lembrar que cai em contratempos e momentos de frustração. Será que vai ter vontade de fazer as escolhas políticas dificuldade que são necessárias e mídia do povo israelense e palestino e da sociedade civil. Ambos os lados devem estar dispostos a assumir riscos pela paz. Meta no final do dia, temos de saber onde as negociações vantagem de dois Estados para dois povos. Recusando-se a comprometer ou cooperar entre si não vai fazer nada para aumentar a segurança para o ouro israelense Ou o povo palestino. A única solução é, um Estado judeu democrático lado a lado em paz e segurança com um Estado palestino independente viável. É por isso que o secretário Kerry e eu permanecem determinados a trabalhar com o primeiro-ministro Netanyahu eo presidente Abbas Tanto a perseguir uma solução de dois Estados. Quando a vontade política existe para compromisso com negociações sérias, os Estados Unidos estará lá, pronto para fazer a nossa parte.

Algumas semanas atrás, eu me encontrei com o presidente Peres na Casa Branca, enquanto se preparava para terminar seu mandato. Como sempre, foi uma honra para sentar e conversar com um homem que deu tanto de sua vida à construção do Estado de Israel e que tem muita esperança para seu país. Shimon Peres tem-beens um defensor destemido para a segurança de Israel, e no mês passado, em seu histórico encontro com o presidente Abbas e Francis Papa no Vaticano, ele disse simplesmente: "Sem paz", disse ele, "não estão completos."

Por tudo o que Israel tem conseguido, por tudo o que vai conseguir Israel, Israel não pode estar cheio e não pode ser seguro, sem paz. Nunca é tarde demais para semear o terreno para a paz, uma paz verdadeira e viva Isso não existe apenas no planejamento de líderes objectivo nos corações de todos os israelenses e palestinos. Esse é o futuro dos Estados Unidos continuam comprometidos com a-, como o primeiro amigo de Israel, um velho amigo de Israel, e um amigo mais forte de Israel.

Barack Obama é presidente dos Estados Unidos da América.


Este artigo foi escrito para a Conferência Haaretz de Israel em paz antes de 30 de junho de 2014.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
A paz é o único caminho para a verdadeira segurança para Israel e os palestinos  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117548

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos