Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Miliband disse ao Observer no sábado que o resultado da guerra do Iraque, após quase uma década "induz a um alto grau de humildade."

Ir para baixo

Miliband disse ao Observer no sábado que o resultado da guerra do Iraque, após quase uma década "induz a um alto grau de humildade." Empty Miliband disse ao Observer no sábado que o resultado da guerra do Iraque, após quase uma década "induz a um alto grau de humildade."

Mensagem por Vitor mango Dom Ago 10, 2014 7:53 am


O ex-secretário de Relações Exteriores britânico, David Miliband
Ex-militantes secretário de Relações Exteriores David MilibandISIL takfiri da Grã-Bretanha no Iraque (Foto de arquivo)
O ex-secretário de Relações Exteriores britânico, David Miliband
Sun 10 de agosto, 2014 1: 16:00 GMT
0
4

4

Entrevistas relacionados:

"As mulheres são vítimas de tráfico sexual Takfiri '
Oeste acusar falsamente a Rússia sobre MH17

Pontos de vista relacionados:

Iraque ADM redux: ISIL apreende produtos químicos

A invasão do Iraque em 2003 pelos Estados Unidos e no Reino Unido levou ao surgimento de Takfiri grupo militante ISIL no país, o ex-ministro das Relações Exteriores da Grã-Bretanha, David Miliband, admite.

Expressando pesar sobre o envolvimento do Reino Unido na guerra, Miliband disse ao Observer no sábado que o resultado da guerra do Iraque, após quase uma década "induz a um alto grau de humildade."

"É evidente que a invasão do Iraque, ou mais importante que aconteceu depois, é um fator significativo para a compreensão da situação atual no país", disse ele.

Questionado sobre se o conflito o levou a se arrepender votar a favor da guerra do Iraque, Miliband disse que se arrepende porque ele tomou a decisão "com base na defesa das normas de respeito a armas de destruição em massa, e não havia nenhum."

O ex-ministro pediu que as autoridades britânicas para aceitar a responsabilidade para a guerra do Iraque, dizendo que as consequências da guerra não deixaram o público na Grã-Bretanha e os EUA dispostos a apoiar qualquer intervenção militar em outras partes do mundo.

Os comentários de Miliband, no entanto, contrastam com os oferecidos pelo ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair, que classificou como "bizarra" a visão de que a guerra tinha levado ao desenvolvimento de grupos terroristas como o ISIL no país.

Forças britânicas participaram da invasão norte-americana do Iraque, em uma flagrante violação do direito internacional, em 2003, sob o pretexto de que o regime de Saddam Hussein possuía armas de destruição em massa. Nenhuma dessas armas já foram descobertos no Iraque.

A crise no Iraque intensificou após os militantes ISIL takfiri assumiu o controle de Mosul, em um avanço relâmpago em 10 de junho, que foi seguido pela queda de Tikrit, localizada a 140 quilômetros (87 milhas) a noroeste da capital Bagdá.

O ISIL prometeu continuar seu ataque em direção à capital. A ONU disse que mais de um milhão de pessoas foram deslocadas no Iraque até agora este ano.[/size]

MOS / AB / SL

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Miliband disse ao Observer no sábado que o resultado da guerra do Iraque, após quase uma década "induz a um alto grau de humildade." Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos