Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Emilio Salgari é um dos escritores italianos mais traduzidos

Ir para baixo

Emilio Salgari é um dos escritores italianos mais traduzidos  Empty Emilio Salgari é um dos escritores italianos mais traduzidos

Mensagem por Vitor mango Sex Ago 15, 2014 12:48 am

Nasceu em 1862 algures para os lados de Itália barbeiro de profissão ouvindo relatos a quem escanhoava as ideias e nessa fantasia escreveu 200 livros de aventuras passadas na Malásia Antilhas e Bermudas e atou nas botas por alturas de 1911 levando para a campa um,a paixão de uma jovem inglesa que lhe serviu de modelo para varias personagens Fora da campa deixou 4 filhos mas frutos de um casamento com uma camponesa Morreu teso esticado no caixão sem conta no BES que nessa altura o Espírito Santo juntava uns pés de meia A personagem mais conhecida dos seus livros era o Sandokan que mais tarde foi levado para o cinema e onde o braço direito do herói era nada mais menos que um português cujo nome se me varreu da caixa dos parafusos migas
Nunca saiu de aguas mansas e nunca meteu os pés nos lugares que descrevia ...era tudo fruto de fértil imaginaçao tal como os nossos bancarios a sacar Saldos aos governos nas barbas do Cavaco que é da especilidade e tem carta de marinhagem em contas publicas

Os filhos esticaram o filão publicando o que podiam para realizarem uns trocados Digamos que eram livros de caboiada para a malta mais jovem pelo que a critica nem sequer os cheirava ...seriam uma espécie daquelas serie que a Tereza da TVI pila para as horas nobres da nossa intelectualidade das artes e ofícios  
No fundo passaram para a posteridade o que não acontece com os romances entre o Passos e a malta do Palácio Ratom
Emilio Salgari é um dos escritores italianos mais traduzidos  Images?q=tbn:ANd9GcSBR-rfEvtI4CZx5s6cGck9o8Y_QIHubGp67eSnGIez0HeKvnnDGQ

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Emilio Salgari é um dos escritores italianos mais traduzidos  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos