Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guerra da polícia israelense contra manifestantes árabes

Ir para baixo

Guerra da polícia israelense contra manifestantes árabes  Empty Guerra da polícia israelense contra manifestantes árabes

Mensagem por Vitor mango Sáb Ago 16, 2014 4:02 am

Guerra da polícia israelense contra manifestantes árabes
Cerca de 350 manifestantes foram acusados ​​desde o início do conflito no início de julho; nenhum é judeu.
Por Nir Hasson e Yaniv Kubovich | 16 de agosto de 2014 | 09:50
Tweet

Por Asher Schechter | Jul 24, 2014 |. 07:58

Em uma tarde de sexta-feira, cerca de um mês atrás, Aya Salame chegou em Haifa com o marido e três filhos para quebrar o jejum do Ramadã em um dos restaurantes da cidade. Eles chegaram cedo e Salame, 38, um professor de biologia em uma escola Kalansua e um estudante de medicina chinesa, decidiu passar o tempo restante antes da refeição turnê Colônia Alemã e os Jardins bahá'ís. Atraídos pela curiosidade, ela se aproximou de uma multidão de manifestantes anti-guerra, mas rapidamente fez seu caminho para sair - apenas para ser bloqueado por policiais.

"Eu disse ao policial que queria participar do meu marido e sair", diz ela. "Eu nunca participei de um protesto. Eu senti como se estivesse em um filme. Eles não me deixaram sair por uma hora e meia ou uma hora."

Quando ela percebeu que um homem de pé ao lado dela estava sangrando pela boca, ela exigiu que um policial na cena prestar a assistência homem ferido, mas seus pedidos foram ignorados. "Eu perguntei se ele não tinha vergonha de si mesmo", disse ela. "Honestamente, eu estava gritando com ele." Neste ponto, um grupo de policiais de choque cercou. "Um oficial, eu senti que ele estava me agarrando pelo peito, a fim de me insultar. Outro me agarrou pelos cabelos, e ainda um outro me deu um tapa na cara."

Salame, que passou o dia em jejum, foi levado para um carro da polícia e foi deixado lá até meia-noite, sem comida ou bebida. Na delegacia, ela desmaiou e foi levado para o hospital. No dia seguinte, ela foi liberada pelo tribunal sob restrição. Ela e sua família foram impedidos de entrar Haifa por dois meses.

Zecharia Mahrab, 39 anos, gerente de empresa de construção civil a partir de Lod, foi a Haifa para participar dos protestos que começaram após o assassinato de um adolescente palestino, Mohammed Abu Khdeir, no leste de Jerusalém, no mês passado. "Descemos a rua em uma fila", ele relata. "Pushing começou. Repente, vi a polícia em volta de mim. Eles me puxou e me disse que eu estava preso. Eles levaram tantos quanto pudessem, sem qualquer motivo, apenas para causar a manifestação se dispersar. No sábado à noite eles me levaram para ver um juiz, que ordenou que eu permaneça na prisão até segunda-feira. no domingo, eles nos levaram para ser interrogado. ouvimos que eles estavam muito ocupados e que eles não iriam interrogar-nos. na segunda-feira nós estávamos na quadra de novo eo juiz . deu-lhes até quarta-feira, fui interrogado na terça-feira alegaram que eu agrediu um policial;.. eles não disseram que oficial, só que eles tinham fotos de mim apontando para um policial, e que conta como uma ameaça prenderam nós apenas para nos intimidar e de nos punir por protestar. "

Os árabes são cobrados, os judeus não são

Salame e Mahrab sorte - nenhuma acusação foi pressionado contra eles. De acordo com um porta-voz policial ", já que a agitação civil começou, a polícia prendeu 1.471 suspeitos em todo Israel, e 350 estão sendo processados​​, principalmente pelo Gabinete do Ministério Público Estadual, por perturbar a ordem pública, reuniões ilegais, tumultos e violência contra pessoas e bens. "

Os incidentes em questão teve lugar durante os protestos que se seguiram ao assassinato de Abu Khdeir em 2 de julho, e que escalou depois que Israel lançou a Operação borda protetora na Faixa de Gaza. Milhares de cidadãos, em sua maioria árabes, saiu para protestar contra a destruição e morte no enclave. Essa reação era esperada, mas o número de prisões e novos registos criminais abertos, ea acusação massa de manifestantes, indicam uma perda de controle e discriminação por parte da polícia. Nenhuma acusação foi pressionado contra manifestantes judeus de qualquer uma das extremidades esquerda ou à direita do espectro político - nem mesmo aqueles que agiram com violência.

Um ano antes do assassinato de Abu Khdeir, comissário de polícia Yohanan Danino, disse em entrevista ao "Uvdah", uma revista mostram o Canal 2, que se opôs à acusação de Daphne Leef e outros ativistas sociais, dizendo: "Eu não gostaria de ver Daphne Leef condenado por acusações criminais ... ou punido para iniciar um movimento de protesto ". Depois que o procurador-geral ordenou que as acusações contra ela caiu, Comissário Danino pediu que os processos contra colegas ativistas do leef ser revisto e que somente aqueles poucos que garantido um julgamento ser perseguido.

É duvidoso que Danino vai pedir o fechamento de casos injustificados interpostos contra manifestantes árabes. Cerca de 1.500 manifestantes foram presos entre 02 de julho e 6 de agosto mais de 650 registos criminais foram abertos e mais de 350 pessoas foram acusadas. Em um mês, centenas de pedidos de prisão preventiva manifestantes até o fim do processo judicial contra eles foram arquivados. Danino, aparentemente, não vejo nada de errado com isso. Em mais de uma ocasião, ele afirmou que a Polícia Israel vai continuar a reprimir os manifestantes como lhe aprouver.

Alguns "1.500 prisões e centenas de arraignments são números que são mais condizente com o Egito do que o Estado de Israel", diz o professor Shimon Shamir, um membro da Comissão Or, um inquérito sobre os confrontos entre as forças de segurança e os árabes israelenses em outubro 2000 de acordo com ele, isso aponta, principalmente, a um pânico na polícia. "Eu teria esperado ouvir Yohanan Danino dizendo aos manifestantes árabes as mesmas coisas que ele disse aos manifestantes de Rothschild Boulevard."

'Árabes visto como inimigo em potencial'

Os protestos em Jerusalém Oriental eram naturalmente menos organizados e mais violentos, incluindo apedrejamentos e bombas de incêndio, e é claro por que a polícia viu estes incidentes como motins. A polícia da capital ostentava - e com razão - o seu sucesso em conter esses protestos e que não houve mortes ou ferimentos graves. Há, também, os manifestantes foram presos, e raids noturnos ocorreu.

As manifestações que tiveram lugar em cidades israelenses e cidades dentro da Linha Verde foram organizados e em sua maioria não-violenta, e foram atendidos por membros do parlamento e dignitários. Mas a polícia não vê-los dessa forma. O site oficial da Polícia de Israel afirmou que "enquanto a frente civis da Operação Borda de proteção está sendo gerenciado, a luta contra tumultos violentos em todo o país continua", como se os protestos foram outra frente em que a guerra em Gaza está sendo travada.

"A onda de prisões é destinado ao silêncio e esmagar o direito dos cidadãos árabes de protesto, via a violência policial ea hostilidade", diz o advogado Suhad Bishara do Centro Legal para os Direitos minoria árabe em Israel - Adalah, que representava muitos dos manifestantes detidos . "A Polícia Israel trata a comunidade árabe como um inimigo em potencial, e, infelizmente, o tribunal aprovou muitas das solicitações da polícia para prisão preventiva prolongada, mesmo quando não havia motivo para isso."

No mês passado, a polícia arrastou centenas de manifestantes ao tribunal todos os dias e, principalmente, recebeu o apoio dos tribunais para as suas prisões. Em sua decisão sobre prisões de manifestantes em Haifa, de District Court Judge Rivka Fuchs escreveu: "O incidente ocorreu durante a Operação Borda de proteção quando a nação inteira está no limite e ajudar com a tarefa difícil que envolve a frente casa civil Sob essas circunstâncias. Eu acredito que o protesto é legítimo, mas que este protesto deve estar dentro dos limites da lei. "

Nenhum juiz pode aceitar violação da lei, mas as palavras do juiz sugerem que, durante a operação, a lei deve ser aplicada com mais rigor, permitindo a polícia para preencher celas com os manifestantes, muitos dos quais não têm antecedentes criminais.

Membro do Knesset Mohammad Barakeh (Hadash) participou de um comício em Nazaré com o seu filho. Quando os manifestantes começaram a se dispersar, diz ele, os policiais se aproximou de seu filho eo prenderam. "Ele foi preso só porque ele participou do protesto", diz MK Barakeh. "Na audiência prisão preventiva disseram que ele tentou fugir dos policiais, mas isso é um absurdo - ele estava em seu veículo e não ia a lugar nenhum Depois eles disseram que ele estava segurando algo na mão, possivelmente uma pedra, mas. descobriu que ele não era uma pedra. eles só teve pessoas que estavam terminando o protesto, eles não estavam perseguindo aqueles que atiraram pedras e fugiram ".

Em outro caso, os advogados de defesa trouxe ao tribunal um vídeo mostrando a polícia batendo um manifestante que mais tarde foi preso por agredir um policial. Sua prisão preventiva foi prorrogado de acordo com o pedido da polícia.

"Os juízes não querem ver este vídeo", diz Barakeh. "A polícia se tornaram braço político do governo Devemos restaurar a sanidade;. Estes são jovens que foram doloroso ver o que está acontecendo em Gaza."

Recompensas para a prisão

Desde Comissário Danino tomou posse, a Polícia Israel tem sido comandantes gratificantes para um elevado número de arraignments e remands prolongados, por isso é possível que os agentes estão aproveitando a agitação para chegar à frente profissionalmente.

"A maioria dos detidos foram presos por protestos presentes", diz membro do Knesset Dov Khenin (Hadash). "Aqueles que jogaram pedras e deve ser julgado por violência fugiram. Aqueles que foram presos foram apreendidos porque estavam ao redor e não correr ...

"Estas são pessoas jovens e educadas que se supõe serem líderes no futuro", diz Khenin dos manifestantes, que agora têm um registro criminal. "Olhando para o número de cargas pressionado por agredir policiais, você pensaria que os hospitais estão cheios de policiais feridos, e eu não me lembro de haver qualquer."

Criminoso ou terrorista?

Mesmo quando a violência está envolvida, a discriminação contra os árabes é aparente.

Defensor público Haim Yitzhaki, que representou um jovem que supostamente atirou uma bomba incendiária em um protesto, ficou surpreso ao saber que as acusações de seu cliente ter sido classificada como um caso de segurança, e que ele está sendo tratado pelo Shin Bet.

"Quando um haredi atira pedras em um protesto em Jaffa ou Jerusalém, considera-se um caso criminal, mas quando um cara de Taibeh joga uma pedra, é uma questão de segurança", diz Yitzkhai. "Meu cliente é um jovem que vai agora ser colocado na ala de segurança na prisão, e agora ele tem de informar o serviço que a organização terrorista a que pertence e se ele prefere cumprir a pena com o Hamas, a Jihad Islâmica Israel Prisão, Fatah ou qualquer outro grupo, quando é claro que ele não tem nada a ver com qualquer organização terrorista, e, no máximo, perdeu o controle em um protesto. "
A Polícia de Israel disse em resposta que, embora respeite a liberdade de expressão e protesto, e tem feito esforços para se comunicar com os líderes locais, tem uma tolerância zero para tumultos.

A polícia está "impor perturbações da ordem pública, de forma igual ao fazer uso informado de meios especiais de controle de multidões, com o objetivo de manter a calma e segurança na rua", disse um porta-voz.

Uma indicação de que a maré pode estar virando veio do Tribunal do Distrito de Haifa quinta-feira passada, quando um juiz rever um pedido de prorrogação de prisão preventiva de um manifestante questionou se a proposta se justificava.

"Enquanto não há dúvida de que as ações ... são graves e abrigam um risco que pode constituir motivo para prisão, a alegada evidência é fraca", escreveu o juiz Bettina Tauber. "Eu acho que estas considerações levam à conclusão de que a ordem para mudar os termos do lançamento foi injustificada."

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Guerra da polícia israelense contra manifestantes árabes  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos