Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Líder da comunidade húngara promete judeus europeus não vão desaparecer

Ir para baixo

Líder da comunidade húngara promete judeus europeus não vão desaparecer  Empty Líder da comunidade húngara promete judeus europeus não vão desaparecer

Mensagem por Vitor mango Ter Ago 19, 2014 11:18 am

Líder da comunidade húngara promete judeus europeus não vão desaparecer
Por SAM SOKOL
2014/08/19 19:40

Andras Heisler, presidente da Federação de Comunidades Judaicas da Hungria Foto: SAM SOKOL

O líder da comunidade judaica húngara disse ao The Jerusalem Post na terça-feira que o judaísmo europeu irá perdurar apesar das afirmações do presidente da Agência Judaica Natan Sharansky que "estamos vendo o começo do fim da história judaica na Europa."

Em um longo artigo no Jewish Chronicle, de Londres, Sharansky questionou recentemente a sustentabilidade das comunidades judaicas da Europa.
relacionados:

     Apesar conflito de Gaza, planeload de imigrantes americanos chega

Sharansky afirmou que a Europa havia se tornado "muito intolerante de identidades em um ambiente multicultural e pós-nacionalista" e que "para além da ultra-ortodoxo que irá manter suas identidades, todos os outros judeus que não têm essa conexão com Israel irá assimilar. "

De acordo com um estudo recente da Anti-Defamation League, 45 por cento dos europeus vê os judeus como mais leais a Israel do que aos seus países de residência.


Citando a recente intensificação do anti-semitismo, o surgimento da extrema direita como uma força política significativa e uma "atmosfera intelectual que pede judeus que escolher entre sua lealdade para com Israel e sua lealdade para a Europa", acrescentou que há agora uma "situação impossível para os judeus ".

Sharansky não está sozinho em suas previsões de tristeza para os judeus da Europa.

Em abril, contra o pano de fundo de um número crescente de judeus que indica que eles estão desconfortáveis ​​com a exibição publicamente quaisquer sinais evidentes de sua identidade religiosa, presidente do Congresso Europeu Moshe Kantor disse a repórteres em Tel Aviv que "a vida judaica normativa na Europa é insustentável" a menos que o medo em que os judeus vivem podem ser substancialmente reduzidos.

Outros responderam de uma forma mais alarmista: Vladimir Sloutsker, ex-presidente do Congresso Judaico da Rússia e atual chefe do Congresso Judaico de Israel, advertiu MKs que "estamos potencialmente olhando para o início de um novo Holocausto agora."

No entanto, os líderes judeus na Europa estão divididos a respeito da gravidade do que muitos vêem como uma crise crescente.

"Eu concordo com o Sr. Natan Sharansky que a situação dos judeus europeus é muito difícil hoje em dia", Andras Heisler, o presidente da Federação das Comunidades Judaicas da Hungria (Mazsihisz), disse ao Post na terça-feira. "No entanto, todos sabemos que a diáspora europeus nunca deixaram existente mesmo em condições muito mais difíceis durante a história."

Apesar da perda de seis milhões de judeus durante o Holocausto, ele explicou, "não são florescentes comunidades judaicas que vivem e trabalham na Europa."

"Nós sabemos que não poderíamos superou as perdas, que não poderia substituir as pessoas assassinadas. Hoje, os judeus da Europa não é o mesmo de antes do Holocausto. Certamente, as comunidades judaicas da Europa será alterado após a crise atual ", disse ele." Mas como um líder local Acredito e trabalho para a diáspora europeia, para que eles continuam a ser uma parte valiosa e útil do judaísmo mundial. "

Heisler não é o único a questionar as terríveis advertências relativas à cessação de milhares de anos de vida judaica europeia. "Londres não é Paris, Malmo não é Antuérpia, Amsterdam e não é Budapeste, mas é óbvio que as tendências atuais estão todos indo na direção errada", disse Mark Gardner, porta-voz da confiança da segurança da comunidade, uma organização que visa proteger judaísmo britânico.

"Há dois componentes: o anti-semitismo ea reação judaica para isso", explicou. "O anti-semitismo não mostra nenhum sinal de desaceleração, e cada erupção do anti-semitismo agora cai em cima de um foco anterior, fazendo com que o impacto global ainda pior a cada vez. Este é o esmagamento de eventos de disparo e incidentes críticos de 2000 a julho de 2014 É claro que a França é agora o caso crítico na Europa continental. Na Grã-Bretanha, estamos perguntando se nós somos a exceção, ou não. "

Em comentários para o cargo na semana passada, ucraniano Grande Rabino Yaacov Bleich disse que, embora "muitos previram que os judeus da Europa não iria sobreviver ao Holocausto", vemos hoje que uma grande comunidade judaica bastante ainda existe na Europa ".

"É chocante, mas é verdade. Então eu acho que os judeus são um povo teimoso. E apesar de centenas de milhares fizeram aliá nesses 70 anos eu acho que continuará a haver uma comunidade judaica na Europa. "

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Líder da comunidade húngara promete judeus europeus não vão desaparecer  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos