Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A diferença entre as crianças

2 participantes

Ir para baixo

A diferença entre as crianças  Empty A diferença entre as crianças

Mensagem por Vitor mango Dom Ago 24, 2014 11:52 am

A diferença entre as crianças
É humano que a morte de um menino israelense, um filho nosso, despertaria maior identificação do que a morte de outra criança. O que é incompreensível é a resposta israelense ao assassinato de seus filhos.
Por Gideon Levy | 24 de agosto de 2014 | 04:16 | 5



Depois do primeiro filho, ninguém bateu um olho; após o 50 nem mesmo um ligeiro tremor foi sentido na asa de um avião; após o 100, que parou de contar; após o 200, que culpou o Hamas. Depois que a criança 300 culparam os pais. Depois que a criança 400, inventaram desculpas; depois (o primeiro) 478 crianças que ninguém se importa.

Então veio nosso primeiro filho e Israel entrou em choque. E, de fato, o coração chora a foto de 4 anos de idade, Daniel Tragerman, morto ontem à noite em sua casa, em Sha'ar Hanegev. Uma criança linda, que já teve sua foto tirada em uma camisa de time de futebol argentino, azul e branco, número 10 E cujo coração não seria quebrado com a visão desta foto, e que não iria chorar com a forma como ele foi morto criminalmente. "Ei Leo Messi, olhar para aquele garoto", um Facebook dizia: "você era seu herói."

De repente, a morte tem um rosto e olhos azuis sonhadores e cabelos claros. Um pequeno corpo que nunca vai crescer. De repente, a morte de um menino tem significado, de repente, é chocante. É humano, compreensível e comovente. Ele também é humano que a morte de um menino israelense, um filho nosso, despertaria maior identificação do que a morte de outra criança. O que é incompreensível é a resposta israelense ao assassinato de seus filhos.

Em um mundo onde há algumas boas, as crianças ficariam de fora do jogo cruel chamado guerra. Em um mundo onde há algumas boas, seria impossível entender do total, quase unfeelingness monstruoso em face da morte de centenas de crianças - e não a nossa, mas por nós. Imagine-os em pé em uma fila: 478 crianças, em uma turma de formandos da morte. Imagine-os vestindo camisas Messi - algumas dessas crianças usavam uma vez também, antes de morrer; eles também o admirava, assim como o nosso Daniel de um kibbutz. Mas ninguém olha para eles; seus rostos não são vistos, ninguém fica chocado com a morte. Ninguém escreve sobre eles: "Hey Messi, olhar para aquele menino." Hey, Israel, olhar para os seus filhos.

Um muro de ferro de negação e inhumanness protege os israelenses do trabalho vergonhoso de suas mãos em Gaza. E, de fato, esses números são difíceis de digerir. Das centenas de homens mortos pode-se dizer que eles estavam "envolvidos"; das centenas de mulheres que eram "escudos humanos". Quanto a um pequeno número de crianças, pode-se afirmar que o exército mais moral do mundo não tinha a intenção dele. Mas que diremos sobre quase 500 crianças mortas? Que as Forças de Defesa de Israel não tinha a intenção dele, 478 vezes? Que o Hamas se escondeu atrás de todos eles? Que esta legitimada matá-los?

Hamas pode ter escondido atrás de algumas dessas crianças, mas agora Israel está se escondendo atrás Daniel Tragerman. Seu destino já está sendo usado para cobrir todos os pecados do IDF em Gaza.

O ontem rádio já falou sobre "assassinato". O primeiro-ministro já chamou a matança "terror", enquanto centenas de crianças de Gaza em seus novos túmulos não são vítimas de assassinato ou terror. Israel teve que matá-los. E afinal, quem são Fadi e Ali e Islam e Razek, Mahmoud Ahmed e Hamoudi - em face de nosso único Daniel.

Temos de admitir a verdade: as crianças palestinas em Israel são considerados como insetos. Esta é uma afirmação terrível, mas não há outra maneira de descrever o estado de espírito em Israel no verão de 2014 quando, durante seis semanas centenas de crianças são destruídos; seus corpos enterrados em escombros, acumulando em morgues, às vezes até mesmo em salas de refrigeração vegetal por falta de outro espaço; quando seus pais horrorizados transportar os corpos de seus filhos pequenos como uma questão de curso; seus funerais indo e vindo, 478 vezes - até mesmo o mais insensível dos israelenses não se permitem ser tão indiferente.

Algo aqui tem que se levantar e gritar: Chega. Todas as desculpas e todas as explicações não vai ajudar - não há tal coisa como uma criança que está autorizado a ser morto e uma criança que não é. Existem apenas crianças mortas por nada, centenas de crianças cujo destino toca ninguém em Israel, e um filho, apenas um, em torno de cuja morte as pessoas se unem em luto.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
A diferença entre as crianças  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

A diferença entre as crianças  Empty Re: A diferença entre as crianças

Mensagem por QaaQenymin Seg Ago 25, 2014 6:06 am


_________________

"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"

A diferença entre as crianças  Coffee
QaaQenymin
QaaQenymin

Pontos : 2287

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos