Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alegria Palestina como Israel concorda trégua em Gaza

2 participantes

Ir para baixo

Alegria Palestina como Israel concorda trégua em Gaza  Empty Alegria Palestina como Israel concorda trégua em Gaza

Mensagem por Vitor mango Ter Ago 26, 2014 2:53 pm

Alegria Palestina como Israel concorda trégua em Gaza
Hamas e Israel concordam acordo de longo prazo que vai aliviar bloqueio israelense de enclave após conversas mediadas pelo Egito.
Última atualização: 26 agosto de 2014 20:23



Sete semanas de combates já matou mais de 2.000 palestinos em Gaza [Reuters]

Milhares de palestinos estão comemorando em Gaza depois que Israel e os grupos palestinos acordaram um cessar-fogo em aberto ao fim de sete semanas de combates em Gaza.

O presidente palestino, Mahmoud Abbas, disse nesta terça-feira a partir da Cisjordânia ocupada que a fórmula tinha sido aceite por todas as partes e que um cessar-fogo havia entrado em vigor em 1600 GMT.

Ele saudou o acordo como uma oportunidade de "construir uma nova nação e acabar com a ocupação", antes de agradecer o Egito, Qatar e os EUA por seu papel na intermediação do acordo feito durante as conversações indiretas no Cairo.


Os Reuters e AP agências de notícias citou autoridades israelenses, dizendo que o governo israelense havia aceitado o acordo. A mídia israelense relatou o mesmo.

Vice-líder exilado do Hamas, Moussa Abu Marzouk, disse que o acordo foi uma "vitória para a resistência".

Multidões saíram às ruas bombardeadas de Gaza para celebrar o fim das hostilidades. Muitos utilizado o sinal de v para significar vitória palestina sobre Israel.

Al Jazeera Andrew Simmons, relatando a partir de Gaza, disse que o acordo fechado um abrandamento imediato do bloqueio de Israel a Gaza cruzamentos, e um levantamento gradual das restrições à pesca ao largo da faixa.

"O embargo será levantado e os cinco postos de fronteira vai ver mudanças consideráveis​​, com a abertura de Rafah fronteira", disse ele em referência à passagem entre o Egito e Gaza.


As discussões sobre a criação de um porto e aeroporto terá lugar em um mês, quando as negociações indiretas betwen Israel e palestinos estão programados para continuar.

Ofir Gendelman, porta-voz do primeiro-ministro israelense para o mundo árabe, disse que as operações em Gaza foram uma vitória para Israel. "O Hamas cedeu e aceitou a mesma proposta egípcia para um cessar-fogo que rejeitou até agora. A razão para a mudança ... os ataques aéreos", disse ele.

O porta-voz do governo israelense, Mark Regev, disse à Al Jazeera que o derramamento de sangue poderia ter sido "evitado" se o Hamas tivesse aceitado o acordo de 15 de julho de cessar-fogo.

Vários altos líderes do Hamas e da Jihad Islâmica fez raras aparições públicas após a trégua pegou.

Senior oficial Jihad Islâmica Mohammed al-Hindi fez um discurso de vitória para milhares de pessoas reunidas em uma praça em área de Rimal da Cidade de Gaza.
o negócio

* Um cessar-fogo multilateral.

* Israel para abrir mais de suas fronteiras de Gaza, o Egito para abrir Rafah.

* A Autoridade Palestina para assumir as fronteiras de Gaza.

* O PA para liderar os esforços de reconstrução.

* Israel para reduzir tampão de segurança dentro de Gaza, de 300m para 100m.

* Israel para estender limite de pesca ao largo da costa de Gaza de três a seis milhas, com a possibilidade de estendê-lo ainda mais.

"Nós vamos construir a nossa porta e nosso aeroporto, e se eles atacarem a porta, eles atacam a porta. Mas qualquer um que ataca o aeroporto terá seu aeroporto atacou novamente", disse Zahar.

raids final

Ataques aéreos israelenses continuaram na corrida até o cessar-fogo na terça-feira, como jatos atacaram dois Cidade de Gaza arranha-céus, um colapso e danificando severamente o outro.

Um ataque empatou a 15 andares Basha torre e danificou severamente um edifício de 13 andares conhecido como o complexo italiano, que foi o lar de 70 famílias e dezenas de lojas e escritórios.

Autoridades de saúde palestinas disseram que 20 pessoas ficaram feridas no ataque complexo italiano.

Em Israel, um civil foi morto e outros dois gravemente feridos por um morteiro disparado de Gaza atingiu um kibutz na área do conselho regional de Eshkol.

Um total de 2.142 pessoas, a maioria civis, incluindo mais de 490 crianças, foram mortos em Gaza desde a guerra eclodiu em 8 de julho Um total de 69 pessoas foram mortas no lado israelense, quase todos soldados.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Alegria Palestina como Israel concorda trégua em Gaza  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Alegria Palestina como Israel concorda trégua em Gaza  Empty Re: Alegria Palestina como Israel concorda trégua em Gaza

Mensagem por Joao Ruiz Ter Ago 26, 2014 5:56 pm

.
Os palestinos não devem embandeirar em arco e dizer que venceram, já que o acordo só foi possível, com a mediação do Egipto. E isto significa, que ambos os contendores o não fizeram de vontade própria, mas em atenção ao mediador, pelo que bastará uma faísca mínima, como os foguetes Hamas, para que tudo fique sem efeito. Ou seja, não é uma paz com certificado de duração "à la longue".

queen


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Alegria Palestina como Israel concorda trégua em Gaza  Empty Re: Alegria Palestina como Israel concorda trégua em Gaza

Mensagem por Vitor mango Qua Ago 27, 2014 12:43 am

Joao Ruiz escreveu:.
Os palestinos não devem embandeirar em arco e dizer que venceram, já que o acordo só foi possível, com a mediação do Egipto. E isto significa, que ambos os contendores o não fizeram de vontade própria, mas em atenção ao mediador, pelo que bastará uma faísca mínima, como os foguetes Hamas, para que tudo fique sem efeito. Ou seja, não é uma paz com certificado de duração "à la longue".

queen

nao sei se tem acompnahdo aS TRADUÇOES QUE FAÇO

buta foi o Erdogan quem mexeu todas as cordelinhos ...linhas incluindo o PI mais o 3,14...e uns pozes de 16

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Alegria Palestina como Israel concorda trégua em Gaza  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Alegria Palestina como Israel concorda trégua em Gaza  Empty Re: Alegria Palestina como Israel concorda trégua em Gaza

Mensagem por Joao Ruiz Qua Ago 27, 2014 5:53 pm

Vitor mango escreveu:
Joao Ruiz escreveu:.
Os palestinos não devem embandeirar em arco e dizer que venceram, já que o acordo só foi possível, com a mediação do Egipto. E isto significa, que ambos os contendores o não fizeram de vontade própria, mas em atenção ao mediador, pelo que bastará uma faísca mínima, como os foguetes Hamas, para que tudo fique sem efeito. Ou seja, não é uma paz com certificado de duração "à la longue".

queen

nao sei se tem acompnahdo aS TRADUÇOES QUE FAÇO

buta foi o Erdogan quem mexeu todas as cordelinhos ...linhas incluindo o PI mais o 3,14...e uns pozes de 16

Deixe lá o Erdogan em paz, .

Quanto às suas traduções, lamento, mas já lhe disse o que penso das intervenções googlianas, sem ponta por onde se lhes pegue, atraiçoando o sentido real de quem escreve o original.

queen


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Alegria Palestina como Israel concorda trégua em Gaza  Empty Re: Alegria Palestina como Israel concorda trégua em Gaza

Mensagem por Vitor mango Qui Ago 28, 2014 12:31 am

As traduções sei por experiência que o Brasil não le inglês e mesmo as poucas palavras inglesas e raras francesas mete-as no saco da língua portuguesa 
Du iu undar estandi ?

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Alegria Palestina como Israel concorda trégua em Gaza  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Alegria Palestina como Israel concorda trégua em Gaza  Empty Re: Alegria Palestina como Israel concorda trégua em Gaza

Mensagem por Joao Ruiz Qui Ago 28, 2014 5:01 pm

.
Isso só vem confirmar a razão que me assiste, porque traduções viciadas, ditam ilações deturpadas e é por essas e outras, que notícias há, completamente distantes do original, logo sem ponta de crédito, para tratar.

queen

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Alegria Palestina como Israel concorda trégua em Gaza  Empty Re: Alegria Palestina como Israel concorda trégua em Gaza

Mensagem por Vitor mango Sex Ago 29, 2014 12:10 am

Joao Ruiz escreveu:.
Isso só vem confirmar a razão que me assiste, porque traduções viciadas, ditam ilações deturpadas e é por essas e outras, que notícias há, completamente distantes do original, logo sem ponta de crédito, para tratar.

queen
tem bom remédio ...ir ler na origem o que a maioria para quem traduzo nao faz

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Alegria Palestina como Israel concorda trégua em Gaza  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Alegria Palestina como Israel concorda trégua em Gaza  Empty Re: Alegria Palestina como Israel concorda trégua em Gaza

Mensagem por Joao Ruiz Sex Ago 29, 2014 4:57 pm

Vitor mango escreveu:
Joao Ruiz escreveu:.
Isso só vem confirmar a razão que me assiste, porque traduções viciadas, ditam ilações deturpadas e é por essas e outras, que notícias há, completamente distantes do original, logo sem ponta de crédito, para tratar.

queen
tem bom remédio ...ir ler na origem o que a maioria para quem traduzo nao faz

Só que isso transforma-se numa espécie de "jogo dos disparates", por não corresponder a cara à careta!

queen

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Alegria Palestina como Israel concorda trégua em Gaza  Empty Re: Alegria Palestina como Israel concorda trégua em Gaza

Mensagem por Vitor mango Sáb Ago 30, 2014 12:47 am

sera que o portugues falado nacional nacionalista dos nosso politicos sem traduçao do Google é melhor ?

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Alegria Palestina como Israel concorda trégua em Gaza  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Alegria Palestina como Israel concorda trégua em Gaza  Empty Re: Alegria Palestina como Israel concorda trégua em Gaza

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Ago 30, 2014 12:25 pm

Vitor mango escreveu:sera que o portugues falado nacional nacionalista dos nosso politicos sem traduçao do Google é melhor ?

Tem, pelo menos, a vantagem de todo o mundo saber, que não é de fiar!

Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Alegria Palestina como Israel concorda trégua em Gaza  Empty Re: Alegria Palestina como Israel concorda trégua em Gaza

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos