Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo livro conta como a Rússia assumiu Crimea tão facilmente

Ir para baixo

Novo livro conta como a Rússia assumiu Crimea tão facilmente  Empty Novo livro conta como a Rússia assumiu Crimea tão facilmente

Mensagem por Vitor mango Seg Set 01, 2014 5:00 am

Novo livro conta como a Rússia assumiu Crimea tão facilmente

     Por Nabi Abdullaev
     28 de agosto de 2014 20:56
     Última edição 20:57

Sergei Grits / soldados APUkrainian guardando um posto de controle na quarta-feira a leste do país, como as forças rebeldes avançaram nas proximidades.

Após a dissolução da União Soviética em 1991, a Ucrânia teve a segunda maior das forças armadas na Europa (depois da Rússia) ea quarta maior do mundo (depois de Rússia, China e Estados Unidos). Vinte e três anos depois, quando o exército russo invadiu território ucraniano na Crimeia em fevereiro deste ano, o país formidavelmente não ofereceu qualquer resistência militar.

Em 11 de março, o então ministro-defesa da Ucrânia, Igor Tenyukh, informou que no momento apenas 6.000 homens nas forças de terra do país estavam prontos para o combate, apenas 15 por cento dos aviões militares foram capazes de voar, e apenas 10 por cento das de defesa aérea sistemas estavam operacionais.

Como isso pôde acontecer? Quem eram os russos "homens educados" que se infiltraram Crimea e rapidamente bloqueado e, em seguida, aproveitou a instalações militares ucranianos lá com milhares de soldados dentro? Como é que eles fazem isso, dia após dia? Que lições aprendidas pela liderança política e militar da Rússia após a breve guerra com a Geórgia, em 2008, fez a anexação da Criméia uma operação tão bem-sucedido?
 
 

O Centro de Análise de Estratégias e Tecnologias (CAST), um think tank de propriedade privada com sede em Moscou estudando temas militares, tentou responder a essas e muitas outras perguntas sobre os aspectos históricos, políticos e militares do conflito entre a Rússia ea Ucrânia, em um livro previsto para ser publicado nos Estados Unidos pela sede em Minneapolis East View imprensa em setembro. Uma coletânea de ensaios analíticos com as proeminentes analistas russos e ucranianos militares, políticos e de segurança, o livro é para ser intitulado "Irmãos armada: aspectos militares da crise na Ucrânia."

"Nós tentamos entender e explicar o que está acontecendo mais rapidamente possível, trabalhando em uma fronteira que separa o jornalismo e análise acadêmica séria", diz o chefe ELENCO Ruslan Pukhov. "Alguns artigos podem parecer demasiado escrito às pressas para um leitor exigente. Vamos corrigir isso na edição russa que planeja publicar no início do próximo ano."

Embora seja verdade que algumas partes podem utilizar mais atribuições e notas de rodapé para coincidir com rigorosos padrões de escrita acadêmica norte-americanos, o livro ainda fornece respostas interessantes para as perguntas que inevitavelmente surgem com qualquer observador curioso tentando entender as dinâmicas políticas e militares inquietos dentro e entre os dois ex-maior e repúblicas soviéticas fraternal.

Os livros conta a história do divórcio longo e doloroso da outrora unida Soviética Frota do Mar Negro entre a Rússia ea Ucrânia, e como a Rússia se esforçou para manter sua porção armada e à tona enquanto o governo em Kiev vendeu muitos navios de guerra para a sucata.

De acordo com os autores do livro, o exército de Ucrânia por muito tempo manteve-se uma relíquia do exército soviético na sua organização, doutrina militar e até mesmo a geografia, com os principais instalações localizadas no leste do país. As tentativas de reorganização do governo foram torpedeado por shakeups pessoal do governo - Ucrânia viu nove ministros da Defesa desde 2004 (!) - E uma constante falta de dinheiro na medida em que, em 2009, a eletricidade teve de ser cortado em algumas instalações militares e os militares tiveram que desistir de comida quente e mudar para rações enlatadas.

As forças armadas russas, no entanto, já passou por seus anos difíceis após o colapso da União Soviética e ficou pronto para travar uma grande guerra semelhante à II Guerra Mundial, com um vasto exército conscrição. Mas após o conflito de 2008 com a Geórgia, o exército russo sofreu uma reforma drástica, o livro argumenta.

As principais mudanças incluíram a criação de brigadas de resposta rápida móvel, ocupado por militares profissional e rápida modernização tecnológica do exército. Centenas de exercícios militares para manter a prontidão de combate e habilidades das unidades profissionais foram detidos pelo exército russo desde então.

Além disso, em 2011, no famoso inteligência principal Direcção (GRU) do Estado Maior General, uma nova unidade de elite de operações especiais foi criado, escreve Andrei Nikolsky, correspondente militar de longa data para o jornal Vedomosti. Os diretores da unidade foram realmente os notórios "homens verdes educado," a principal força-tarefa russo por trás da invasão militar inicial da Criméia, ele argumenta no livro.

Vários artigos descrevem relações Moscou-Kiev há mais de duas décadas na preparação para o conflito. O presidente russo, Vladimir Putin tem, como Boris Yeltsin antes dele, sempre lembrado sobre a questão da Criméia, que foi aprovada da Rússia para a Ucrânia em 1954 pelo então líder soviético Nikita Khrushchev, dizem os autores. Mas os líderes russos não iria avançar quaisquer reclamações até presidentes leais sentou-se em Kiev. A televisão russa que transmitido em Crimea, bem como os projetos de caridade políticos e generosos ativos do ex-prefeito de Moscou, Yury Luzhkov lá, ajudou a manter os sentimentos pró-russos entre os habitantes locais, e isso se tornou uma das condições necessárias para a anexação rápida e pacífica de da península, os autores argumentam.

O último aumento do salário e impulsionou benefícios sociais para os militares russos e sua maior eficácia no combate como demonstrado pelos meios de comunicação russos foram fatores cruciais para trás a apreensão sem derramamento de sangue de instalações militares da Ucrânia em Crimea ea transferência maciça dos militares ucraniano equipando-os para o russo forças Armadas.

Um grande pesar sobre o livro, porém, é que ele se concentra na operação Crimea e não cobre os desenvolvimentos militares no leste da Ucrânia, além maio. Mas talvez esta seja forragem mais sombrio para outro estudo ainda está por vir.

Fale com o autor em n.abdullaev@imedia.ru

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Novo livro conta como a Rússia assumiu Crimea tão facilmente  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos