Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"o maior vroubo de terras pelos judeus na palestina " titulo mango

Ir para baixo

"o maior vroubo de terras pelos judeus na palestina " titulo mango Empty "o maior vroubo de terras pelos judeus na palestina " titulo mango

Mensagem por Vitor mango Seg Set 01, 2014 10:54 am

Oferta de Israel para a maior apropriação de terras em 30 anos, mal julgados: Reino Unido
Uma vista de um assentamento israelense ilegal na Cisjordânia ocupada (foto de arquivo)
Uma vista de um assentamento israelense ilegal na Cisjordânia ocupada (foto de arquivo)
Seg 01 setembro de 2014 15:18 GMT

 

O chanceler britânico, Philip Hammond denunciou os planos do regime israelense para agarrar centenas de hectares de terras palestinas na Cisjordânia ocupada, apelando para Tel Aviv para mudar sua decisão.

O regime de Tel Aviv anunciou no domingo que iria aproveitar cerca de 400 hectares (988 acres) de território palestino para a expansão do assentamento Gevaot no sul da cidade de Belém. A apropriação de terras tem sido descrito como o maior por Israel desde a década de 1980.

Na segunda-feira, Hammond convidou Israel a inverter a sua "decisão imprudente", argumentando que se trata no momento em que a prioridade deve ser a construção de um cessar-fogo duradouro na Faixa de Gaza.

     "O Reino Unido lamenta expropriação do governo israelense de 988 hectares de terra ...", disse ele, acrescentando: "Vai causar sérios danos para a posição de Israel na comunidade internacional."

O diplomata britânico topo enfatizou, ainda, que as unidades de colonos são considerados ilegais sob a lei internacional.

Mais de meio milhão de israelenses vivem em assentamentos ilegais construídos desde a ocupação israelense dos territórios palestinos da Cisjordânia e do Leste al-Quds (Jerusalém), em 1967.

Os assentamentos israelenses são consideradas ilegais por grande parte da comunidade internacional. No entanto, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, diz que a construção de assentamentos faz parte da política de Tel Aviv e não vai parar.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
"o maior vroubo de terras pelos judeus na palestina " titulo mango Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos