Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EUA, UE exortar Israel a reverter plano de apropriação de terras

Ir para baixo

EUA, UE exortar Israel a reverter plano de apropriação de terras  Empty EUA, UE exortar Israel a reverter plano de apropriação de terras

Mensagem por Vitor mango Qua Set 03, 2014 12:57 am

EUA, UE exortar Israel a reverter plano de apropriação de terras

Qua 03 setembro de 2014 06:11 GMT
0
Entrevistas relacionados:

     'Israel pretende subjugar os palestinos "
     'Regime cometer suicídio israelense'

Pontos de vista relacionados:

     Colonos sionistas cavar a sepultura de Israel

Os Estados Unidos ea União Europeia (UE) pediram que o regime israelense para reverter seu plano para pegar centenas de hectares de terras palestinas na Cisjordânia ocupada.

Jen Psaki, porta-voz do departamento de Estado dos EUA, disse que Washington está profundamente preocupado com a decisão de Israel de confiscar 400 hectares de terra na região de Belém. Ela disse que o plano deve ser cancelado imediatamente.

Do mesmo modo, a UE na terça-feira advertiu Israel contra o plano.

     "Condenamos a nova desapropriação de terras na Cisjordânia, referente aos planos de expansão de liquidação", um porta-voz da UE disse, acrescentando: "Neste momento delicado, qualquer acção que possa minar a estabilidade ea perspectiva de negociações construtivas seguinte o cessar-fogo em Gaza deve ser evitado. "

Na segunda-feira, um porta-voz do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse que a apreensão de uma grande faixa de terra como "corre o risco de abrir o caminho para uma maior atividade de assentamento, que - como as Nações Unidas reiterou em várias ocasiões - é ilegal de acordo com direito internacional. "

O Egito, que na semana passada mediou um cessar-fogo permanente entre Israel e os palestinos movimento de resistência Hamas na Faixa de Gaza para acabar com uma guerra de 50 dias, também criticou o plano de Israel.

Israel anunciou o plano de expropriação de 400 hectares (988 acres) de terras palestinas na região de Belém, no sul da Cisjordânia, no domingo.

Os palestinos criticaram a decisão e pediu uma ação internacional contra o regime de Tel Aviv.

Mais de meio milhão de israelenses vivem em mais de 120 assentamentos ilegais construídos desde a ocupação israelense dos territórios palestinos da Cisjordânia e do Leste al-Quds (Jerusalém) cerca de 47 anos atrás.

A comunidade internacional considera todos os assentamentos israelenses construídos nas terras palestinas ocupadas como ilegal.

IA / HJL

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
EUA, UE exortar Israel a reverter plano de apropriação de terras  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos