Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ativistas pró-Israel Objetivo Bloco movimento de boicote com a legislação

2 participantes

Ir para baixo

Ativistas pró-Israel Objetivo Bloco movimento de boicote com a legislação  Empty Ativistas pró-Israel Objetivo Bloco movimento de boicote com a legislação

Mensagem por Vitor mango Qua Set 10, 2014 7:49 am

Ativistas pró-Israel Objetivo Bloco movimento de boicote com a legislação

AIPAC visa retardar BDS. publicado em 09 de setembro de 2014, às 10:17
Rosie Cinza BuzzFeed Staff
siga
 
 
 
 
NOVO! Clique para marcar

Stefanie Loos / Reuters

O mais poderoso pró-Israel organização de lobby, a AIPAC, está trabalhando na elaboração de legislação que teria como objetivo combater o Boicote, Desinvestimento, Sanções (BDS) contra Israel campanha, duas fontes familiarizadas com a situação disseram BuzzFeed News.

A legislação, que ainda não foi introduzido e tem sido no processo de elaboração por meses, teria como objetivo impedir que as empresas dos EUA de participar da campanha sem infringir direitos da Primeira Emenda dos americanos de discurso político. Ele também iria tentar fazer a Parceria de Comércio e Investimento Transatlântica sendo negociado entre os EUA ea UE condicionado pelo facto de o E.U. toma medidas para parar BDS.

"Os maiores disposições seriam autoriza os Estados e governos locais de alienação de empresas consideradas de estar participando BDS; negação de contratos federais para essas empresas; e ameaçando o condicionamento de os EUA-UE pacto de livre comércio com a UE a tomar medidas para interromper as atividades dentro de suas jurisdições SDE ", disse um conselheiro de política externa republicana familiarizados com a legislação. O projeto de lei, o conselheiro disse, originou-se com um assessor do senador de Illinois Mark Kirk e agora foi "expandido" pelo AIPAC, que está trabalhando com a Câmara e Senado escritórios sobre o projecto.

"Esta legislação poderia realmente mudar a dinâmica global com relação ao BDS - na verdade, é um boicote daqueles que boicote", disse o conselheiro. "Aplica-se os sucessos que aprendemos com sanções ao Irã e aplica-los para aqueles que buscam a destruição política de Israel."

O movimento BDS, que começou oficialmente com uma chamada à ação emitida por líderes da sociedade civil palestina em 2004, tem como modelo a pressão econômica global contra a África do Sul na década de 1980. Seus proponentes chamam para uma campanha coordenada de boicote, desinvestimento de empresas israelenses e sanções até a ocupação dos territórios palestinos termina. A campanha já começou a atrair a atenção das autoridades israelenses, que emitiram alertas terríveis sobre ele.

Reps. Peter Roskam e Dan Lipinski apresentou um projeto de lei anti-BDS em fevereiro que impediria US universidades que recebem financiamento federal de juntar boicote de instituições acadêmicas - uma medida que seria difícil de conciliar com a Primeira Emenda. O projeto de lei nunca ia a parte alguma.

A legislação elaborada pelo AIPAC também poderia funcionar em questões constitucionais espinhosos, embora o assessor de política externa familiarizado com o projeto de lei referenciada ponto 8 do artigo 1 da Constituição, que dá ao Congresso o poder de regular o comércio com nações estrangeiras.

"Nós temos o precedente já das sanções ao Irã e outras sanções extraterritoriais (por exemplo desinvestimento Sudão), onde Congresso dos Estados autorizados a alienar de empresas estrangeiras com base em atividades definidas; ou onde o Congresso negou contratos federais a empresas estrangeiras com base em atividades definidas ", disse o assessor. "A questão constitucional surge quando afirma agir por conta própria, sem autorização do Congresso, interferindo assim com o comércio internacional e política externa. Em cima disso, você tem os precedentes da década de 1970 vis-à-vis as leis boicote da Liga Árabe - e as pessoas alvo dos EUA, e não os estrangeiros como é o caso aqui ".

Um porta-voz da AIPAC não retornar imediatamente um pedido de comentário.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Ativistas pró-Israel Objetivo Bloco movimento de boicote com a legislação  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Ativistas pró-Israel Objetivo Bloco movimento de boicote com a legislação  Empty Re: Ativistas pró-Israel Objetivo Bloco movimento de boicote com a legislação

Mensagem por Vitor mango Qua Set 10, 2014 7:50 am

Os Nazis de AIPAC esquecem-çse que a america nao é um estado Judaico
depois
Depois os interesses da america estao muito acima da conta bancaria da judiaria

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Ativistas pró-Israel Objetivo Bloco movimento de boicote com a legislação  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Ativistas pró-Israel Objetivo Bloco movimento de boicote com a legislação  Empty Re: Ativistas pró-Israel Objetivo Bloco movimento de boicote com a legislação

Mensagem por Joao Ruiz Qua Set 10, 2014 5:45 pm

Vitor mango escreveu:Os Nazis de AIPAC esquecem-çse que a america nao é um estado Judaico
depois
Depois os interesses da america estao muito acima da conta bancaria da judiaria

Esclareça-me cá uma coisa: Não se fartou de dizer, que até a AIPAC já nada queria com Israel?


Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ativistas pró-Israel Objetivo Bloco movimento de boicote com a legislação  Empty Re: Ativistas pró-Israel Objetivo Bloco movimento de boicote com a legislação

Mensagem por Vitor mango Qui Set 11, 2014 12:31 am

Joao Ruiz escreveu:
Vitor mango escreveu:Os Nazis de AIPAC esquecem-çse que a america nao é um estado Judaico
depois
Depois os interesses da america estao muito acima da conta bancaria da judiaria

Esclareça-me cá uma coisa: Não se fartou de dizer, que até a AIPAC já nada queria com Israel?


Twisted Evil
que eu malembri não mas que outra parte ja não alinha ou alinha pouco ai talvez tenha razão

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Ativistas pró-Israel Objetivo Bloco movimento de boicote com a legislação  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Ativistas pró-Israel Objetivo Bloco movimento de boicote com a legislação  Empty Re: Ativistas pró-Israel Objetivo Bloco movimento de boicote com a legislação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos