Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sanções presidente Irã SLAMS 'desumanas'

Ir para baixo

Sanções presidente Irã SLAMS 'desumanas'  Empty Sanções presidente Irã SLAMS 'desumanas'

Mensagem por Vitor mango Qui Set 25, 2014 3:59 am

Sanções presidente Irã SLAMS 'desumanas'
Qui 25 de setembro de 2014 05:12 GMT

 
Entrevistas relacionados:

     'Jogo con EUA-Israel corre contra o Irã'
     'US Irã sanções forma de resgate "

Pontos de vista relacionados:

     AIEA: Estados Unidos, não o Irã o problema

O presidente iraniano, Hassan Rouhani foi acusado de "desumano e contra os direitos humanos" as sanções dos EUA projetados contra a República Islâmica, pedindo o levantamento das proibições ilegais.

"Isso é para o benefício da economia americana, o povo americano, o mundo em geral?", Disse o presidente iraniano, referindo-se às sanções ilegais impostas à República Islâmica.

Rouhani, que está em Nova York para a Assembleia Geral das Nações Unidas, fez as declarações em uma entrevista ao The Washington Post na quarta-feira.

Ele também disse que Teerã viveu até todos os seus compromissos no âmbito de um acordo chamado de Plano de Ação Conjunta - assinado pelo Irã e seis potências mundiais em novembro passado - como uma medida de construção de confiança.

O presidente iraniano ressaltou a importância de se alcançar um acordo final e global sobre o programa nuclear iraniano, ressaltando que a República Islâmica deve ser capaz de "manter um programa nuclear para fins pacíficos".

Sob nenhuma circunstância o Irã tenta construir, armazenar ou utilizar qualquer tipo de armas nucleares, Rouhani enfatizou, dizendo que o programa de energia nuclear do Irã é voltado para a produção de energia e pesquisa médica.

Ele disse que o P5 + 1 grupo de potências mundiais devem mostrar boa vontade e aproveitar a oportunidade histórica e única, que foi criado para as diferenças sobre o programa de energia nuclear do Irã termina.

Um acordo definitivo e global entre Teerã e seis potências mundiais poderiam ajudar a construir a confiança necessária sobre a natureza pacífica do programa nuclear do Irã, embora reconheça o direito inalienável do Irã de manter um programa desse tipo, Rouhani observou.

O Irã eo grupo P5 + 1 de países - Rússia, China, Estados Unidos, Grã-Bretanha e França mais a Alemanha - estão atualmente em negociações para trabalhar fora de um acordo final que acabaria com a disputa sobre o programa nuclear de Teerã.

Os dois lados assinaram um acordo provisório em Genebra, Suíça, em novembro passado. O acordo entrou em vigor em 20 de janeiro e terminou seis meses depois. Em julho, eles concordaram em estender as negociações até 24 de novembro em meio a divergências sobre uma série de questões-chave.

IA / NN / KA

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Sanções presidente Irã SLAMS 'desumanas'  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos