Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conflito em fogo brando Hollywood sobre Israel

Ir para baixo

Conflito em fogo brando Hollywood sobre Israel  Empty Conflito em fogo brando Hollywood sobre Israel

Mensagem por Vitor mango Seg Out 06, 2014 11:23 am

Conflito em fogo brando Hollywood sobre Israel
O conflito israelo-palestino está sendo jogado fora em Hollywood, com estrelas de união em lados opostos da questão.

 
 
 
 

Sangria do verão na Faixa de Gaza parou, mas o discurso sobre a guerra que o ataque de Israel desencadeou em os EUA continua. Em nenhum lugar isso é mais aparente do que em Hollywood, onde celebridades críticas de Israel levou a recriminações de estrelas pró-Israel e ameaças barrar aqueles que se manifestou contra a operação militar. A indústria do entretenimento é a divisão de Israel na sequência do ataque que punir do Estado aos palestinos em Gaza.

O mais recente salva vem cortesia de Comunidades Criativas para a Paz. Criado em 2011 por executivos da indústria musical, PCC, financiado em parte pela Fundação Comunidade Judaica de Los Angeles, tem trabalhado duro nos últimos anos para diminuir o impacto da celebridade chama para boicotar Israel.

No final de agosto, PCC, que tem laços estreitos com a pró-Ocidente grupo liquidação Banco de direita, publicou uma missiva assinada por mais de 300 motores e os shakers de Hollywood. A declaração pró-Israel, publicado originalmente no Hollywood Reporter, apareceu 13 de setembro como um anúncio no New York Times. Ele vem depois de outras celebridades, como Mark Ruffalo e Rob Schneider, criticou duramente Israel no Twitter.

"Sentimos a dor pelo sofrimento de ambos os lados do conflito e esperança para uma solução que traz a paz para a região. Enquanto nos mantivermos firmes em nosso compromisso com a paz ea justiça, também devemos permanecer firmes contra as ideologias de ódio e genocídio que são refletida na carta do Hamas ", o anúncio lê." O Hamas não pode ser permitida a chover foguetes contra cidades israelenses, nem pode ser autorizado a realizar as suas próprias pessoas como reféns. hospitais são para a cura, não para esconder armas. escolas são para a aprendizagem, não para o lançamento de mísseis. crianças são a nossa esperança, não nossos escudos humanos ".

A declaração diz muito pouco sobre Israel, um estado que, como potência ocupante, tem a responsabilidade de proteger a vida de civis em Gaza. Em vez disso, o anúncio lança Hamas, o grupo militante palestino que controla a Faixa de Gaza, como o agressor na guerra recente. No CCPF processo e as estrelas que apoiam o grupo absolver Israel de qualquer agência durante um assalto em que milhares de bombas e obuses israelenses mataram mais de 2.100 palestinos, incluindo pelo menos 500 crianças. Ele também repete tropos do governo israelense sobre o uso do Hamas de escudos humanos. Embora nenhuma prova surgiu que o Hamas usou civis como escudos humanos, um adolescente palestino acusou Israel de usar ele como um escudo humano em Gaza.

A carta do PCC foi assinado por nomes como o produtor de cinema Harvey Weinstein, comediantes Seth Rogen e Sarah Silverman e escritor Aaron Sorkin. (Nenhum dos representantes das estrelas concordaram em marcar uma entrevista, mas a agente de Weinstein, Katelyn Bogacki, disse que é melhor deixar "A participação de Harvey na carta fala por si mesmo e não comentar mais.") Muitos dos signatários são grandes defensores de causas liberais. Sorkin, Weinstein e Rogen doaram centenas de milhares de dólares para o Partido Democrata.

"Eu acho que um monte de pessoas que assinaram esse anúncio seria muito chateado se eles acordaram um dia e encontraram [o premiê israelense] Netanyahu foi presidente dos Estados Unidos ... Há uma contradição aí," ator Wallace Shawn (a Princesa Prometida) me disse por telefone. Shawn, um defensor dos direitos palestinos que faz parte do conselho consultivo do Jewish Voice for Peace, acrescentou, em um e-mail que ele é "certeza de muitas das pessoas que assinaram Comunidades Criativas para declaração de paz não são muito bem informados sobre o que tem sido acontecendo em Gaza e não gostaria de associar-se com as ações cruéis e sem coração se soubessem mais sobre eles. "

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Conflito em fogo brando Hollywood sobre Israel  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos