Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sexo Drogas tiram Italia da recepçao

Ir para baixo

Sexo Drogas tiram Italia da recepçao  Empty Sexo Drogas tiram Italia da recepçao

Mensagem por Vitor mango Qui Out 16, 2014 11:19 am

Sex, drugs &… Hookers, dope bring Italy out of recession
Published time: October 15, 2014 20:02
Edited time: October 16, 2014 04:58
Get short URL
Sexo Drogas tiram Italia da recepçao  Hookers-drugs-italy-recession.si
Reuters / Maurizio Belli
3.4K10
Tags
Drugs, EU, Economy, Sex
Illegal economic activities such as drugs and prostitution are apparently responsible for having lifted Italy out of economic recession. EU data calculations have demonstrated that the black market has significantly boosted GDP figures.
Italy is technically no longer in economic recession because of the addition of figures from illegal activities.
While Italy’s office for national statistics (ISTAT) confirmed that “in the second quarter of 2014 the seasonally and calendar adjusted, chained volume measure of Gross Domestic Product (GDP) decreased by 0.2 percent,” GDP rose marginally from a 0.1 percent decline for the year’s first quarter to a flat reading.
This means that Italy has avoided its third potential recession in the past six years, a likely relief for the government of Prime Minister Matteo Renzi, which has been struggling with reforms while keeping the deficit low in accordance with EU agreements.
Italy also noted that, “Compared to the first quarter of 2014, final consumption expenditure increased by 0.1 percent, gross fixed capital formation decreased by 0.9 percent; imports and exports increased by 0.8 percent and 1.1 percent, respectively.”
Undeclared market revenues could further reduce the apparent Italian debt to GDP ratio, according to AFP. It currently stands at 132 percent – more than double the 60 percent required by the EU ceiling.
Italy’s office of national statistics announced in May that from October it would be including revenues from “illegal activities: drug trafficking, prostitution and smuggling services (cigarettes or alcohol)” to its GDP.
Contemporary estimates from Eurostat suggested that the move could add up to 2 percent to Italy's GDP.
The new system known as the European System of National and Regional Accounts (ESA 2010), an “internationally compatible EU accounting framework,” was established with the aim of facilitating data comparisons regardless of whether countries had legalized drugs or prostitution.
Countries which have made the practices legal already, such as the Netherlands and Hungary, include both in their GDP figures.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Sexo Drogas tiram Italia da recepçao  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Sexo Drogas tiram Italia da recepçao  Empty Re: Sexo Drogas tiram Italia da recepçao

Mensagem por Vitor mango Qui Out 16, 2014 11:22 am

Sexo, drogas e ... Hookers, droga trazer Itália da recessão
Tempo de Publicação: 15 de outubro de 2014 20:02
Tempo Editado: 16 de outubro de 2014 04:58
Obter URL curta
Reuters / Maurizio Belli

Reuters / Maurizio Belli
3.4K10

Marcações
Drogas, da União Europeia, Economia, Sexo

Atividades econômicas ilegais, como drogas e prostituição são, aparentemente, responsável por ter levantado a Itália da recessão econômica. Cálculos de dados da UE têm demonstrado que o mercado negro aumentou significativamente os valores do PIB.

A Itália é tecnicamente não está mais em recessão econômica por causa da adição de figuras de atividades ilegais.
Enquanto escritório da Itália para as estatísticas nacionais (Istat) confirmou que "no segundo trimestre de 2014, o, medida de volume acorrentado sazonal e de calendário ajustado do Produto Interno Bruto (PIB) diminuiu 0,2 por cento," o PIB cresceu marginalmente, de um declínio de 0,1 por cento para o primeiro trimestre do ano a uma leitura plana.

Isto significa que a Itália tem evitado sua terceira possível recessão nos últimos seis anos, um alívio provável para o governo do primeiro-ministro Matteo Renzi, que tem sofrido com as reformas, mantendo o défice baixo, de acordo com os acordos da UE.

Itália também observou que, "Em comparação com o primeiro trimestre de 2014, a despesa de consumo final cresceu 0,1 por cento, a formação bruta de capital fixo recuou 0,9 por cento; as importações e as exportações aumentaram 0,8 por cento e 1,1 por cento, respectivamente ".

A receita do mercado não declarados poderia reduzir ainda mais a dívida italiana aparente em relação ao PIB, de acordo com a AFP. Ele está atualmente em 132 por cento - mais que o dobro dos 60 por cento exigidos pelo teto da UE.

O escritório de Itália de estatísticas nacionais anunciadas em maio, que a partir de outubro seria incluindo as receitas de "atividades ilegais: tráfico de drogas, prostituição e serviços de contrabando (cigarros ou álcool)" a seu PIB.

Estimativas contemporâneas do Eurostat sugeriu que o movimento poderia adicionar até 2 por cento para o PIB da Itália.

O novo sistema conhecido como o Sistema Europeu de Contas Nacionais e Regionais (ESA 2010), um "quadro contabilístico aplicável a nível internacional da UE", foi criada com o objetivo de facilitar a comparação de dados, independentemente de países tinha drogas legalizadas ou prostituição.

Os países que fizeram as práticas já legal, como a Holanda e Hungria, incluir em seus números do PIB.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Sexo Drogas tiram Italia da recepçao  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos