Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como comunidade judaica britânica e Israel atrapalhou o voto UK Palestina

Ir para baixo

Como comunidade judaica britânica e Israel atrapalhou o voto UK Palestina  Empty Como comunidade judaica britânica e Israel atrapalhou o voto UK Palestina

Mensagem por Vitor mango Sex Out 17, 2014 1:53 am

Como comunidade judaica britânica e Israel atrapalhou o voto UK Palestina
A comunidade se mobilizou para bloquear o reconhecimento da Palestina no parlamento - apesar da política de ignorar a votação de Israel.
Por Anshel Pfeffer | 17 de outubro de 2014 | 05:21

LONDRES - organizações judaicas Mainstream na diáspora estão constantemente a ser acusado de "servilmente" apoiar os governos de Israel e suas políticas. Essas acusações são francamente escandaloso quando eles vêm de críticos judeus, e beira o anti-semita quando eles vêm de não-judeus. Sim, é verdade que as políticas de muitos israelenses são desastrosas e imoral, e, infelizmente, refletir seriamente sobre os judeus em todos os lugares que se identificam com Israel. E é verdade também que a maioria dos judeus fora de Israel discordar de muitos, se não a maior parte, as posições de liderança atual de Israel. Mas a expectativa de que os representantes oficiais das comunidades judaicas no exterior deve desafiar o governo eleito de Israel é injusto e irrealista.

Enquanto eles estão compreensivelmente frustrados, e como indivíduos privados podem criticar Israel tudo o que eles gostam, a linha oficial dos dirigentes das federações judaicas e conselhos representativos permanecerá que apoiam todas governo democraticamente instituído pelo eleitorado israelense. Críticos judeus desta posição padrão são hipócritas. No passado, quando o centro-esquerda estava no poder em Israel, com as políticas que se sentaram bem com esses mesmos críticos, eles foram os primeiros a castigar Diáspora direitistas que como não-israelenses não tinham negócio tentando ditar a política de um governo eleito.

Até agora, esta dinâmica tem sido um paradigma de esquerda-direita. Com Likud no poder, pacifistas judeus agitar contra o estabelecimento da comunidade para não falar contra os assentamentos. Mas de volta nos dias em que Israel tinha um governo trabalhista ou Kadima tentando chegar a um compromisso territorial, então a pressão viria da direita exigindo uma palavra a dizer para a Diáspora sobre o futuro de Jerusalém ou Hebron. Esta semana na Grã-Bretanha, a situação mudou e, por incrível que pareça, a liderança judaica fora manobrada um governo israelense de direita, da direita.

A votação esta semana no Parlamento da Grã-Bretanha em uma moção apresentada por um backbencher Partido Trabalhista convidando o governo a reconhecer um Estado palestino não causou muita alegria em Jerusalém. Pelo menos não em seu lado oeste. Mas, para uma ampla gama de razões, o governo decidiu não fazer uma questão de fora.

Os vários funcionários aconselhando o gabinete pensei que seria melhor não protestar contra o voto - em primeiro lugar, porque foi obrigado a passar. Os sentimentos são ainda concurso após o recente conflito em Gaza e número suficiente de membros do parlamento - seja por causa de suas próprias consciências, a sua ideologia com tendências de esquerda ou os eleitores muçulmanos possivelmente cruciais nos seus círculos eleitorais - iriam votar a favor. Além disso, ao contrário com a Suécia, cujo primeiro-ministro anunciou novo há duas semanas, eles estariam reconhecendo parlamento, Israel agora tem uma relação muito importante com a Grã-Bretanha, provavelmente mais forte do que qualquer outro período da história de Israel.

Apesar de todo o disparate na direita mídia israelense e imprensa britânica de esquerda sobre como Londres é um centro de anti-Israel sentimento - o nível de partilha de informação, coordenação diplomática sobre a campanha contra o programa nuclear do Irã e cooperação militar em um número de esferas não tem precedentes. A maioria dos que por razões compreensíveis não é mencionado em público. Ele tem sido continuamente melhorar para mais de uma década, em ambos os governos trabalhistas e conservadores, e não há nenhuma razão para acreditar que ele vai mudar - mesmo que em sete meses o tempo nas próximas eleições gerais de Trabalho Ed Miliband, que aprovou o reconhecimento palestino de segunda-feira movimento, torna-se primeiro-ministro. Uma terceira razão para ignorar o voto era que, dado o fascínio da mídia britânica com Israel, qualquer problema sobre o movimento foi obrigado a transformar o voto em um evento muito maior.

Algumas semanas atrás, quando informados do movimento, a recomendação unânime ao ministro das Relações Exteriores Avigdor Lieberman eo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu era não simplesmente comentar e não fazem nenhuma tentativa de mobilizar uma campanha de lobby contra a moção. Lieberman e Netanyahu, normalmente tão rápido para responder a "interferência hostil", ambos aceitaram este ponto de vista. Ninguém pensou em atualizar a comunidade judaica local - e por que deveriam? O movimento foi não-vinculativo e não traria qualquer mudança na política externa da Grã-Bretanha. Não era mais do que a política gesto eo movimento não era mesmo abertamente anti-Israel - afinal, mesmo Netanyahu aceitou a solução de dois Estados, em princípio, de modo que deveria ter havido nenhum problema com o movimento, mesmo que teria dado um pequeno impulso para o campo pró-palestino.

Sem pedir a embaixada israelense em Londres sobre os seus planos, a Federação Sionista na Grã-Bretanha, seguido pelos principais órgãos municipais, a Câmara de Deputados eo Conselho de Liderança Judaica lançou uma campanha pública convidando judeus para escrever aos seus deputados locais, instando-os a opor-se ao movimento ou pelo menos apoiar uma emenda que teria esvaziado de seu significado (simbólico). Diplomatas israelenses foram frustrados pela explosão de lobby frenético, especialmente porque já havia um entendimento tranquilo, com a liderança do partido conservador que seus membros seriam tranquilamente disse para ficar longe do voto, transformando-o em um assunto Partido Trabalhista paroquial.

Mas a pressão sobre Trabalho não é insubstancial ala pró-Israel, para intervir contra a moção, chutou uma grande confusão entre os altos escalões do partido e praticamente garantiu que não só o movimento passar - mas que se tornaria uma de quatro horas e meia apaixonada debatem terminando em uma votação 274-12 a favor e manchetes do dia seguinte na imprensa britânica sobre voto "histórico" do parlamento. Exatamente o contrário resultar do governo de Israel estava se esforçando para evitar.

O que possuía as organizações judaicas para embarcar no que era claramente uma campanha de auto-destrutivo? De que maneira eles sentem que Israel seria prejudicado por uma votação simbólica o reconhecimento de um inexistente estado palestino (lado a lado com muito real de Israel)? E por que não acho que eles deveriam, pelo menos, pedir ao governo israelense se em tudo precisa de sua campanha, talvez bem intencionada, mas tão previsivelmente frustrada?

Não há uma explicação clara para esse desenvolvimento bizarro no qual os representantes oficiais da comunidade judaica britânica conseguiu espremer-se em um espaço controverso para a direita do que já é um dos da história de Israel do governo mais de direita. Uma série de fatores estavam em jogo. Um deles é um poder-agarra em curso por um pequeno grupo dentro da comunidade, que foram os eleitores israelenses reais, estaria torcendo por Lieberman ou Naftali Bennet; enquanto todos os pontos de investigação a grande maioria dos judeus britânicos firmemente apoiando a solução de dois Estados.

Outra é a fraqueza da liderança atual - que não conseguiu articular uma posição coerente sobre a melhor forma de apoiar Israel, nestes tempos conturbados.

Também é justo reconhecer o sentimento chocou-shell e um pouco paranóico de muitos judeus britânicos após a onda de incidentes anti-semitas neste verão, na sequência da operação de Gaza. Talvez seja compreensível que, irritado com as acusações de base que não fazer o suficiente neste verão contra a onda de anti-semitismo (que se manifesta principalmente em violência real verbal e abuso on-line, mas muito pouco ou dano físico), a liderança senti que teve que tomar uma posição. Mas o que exatamente deve a liderança teria feito? É a polícia ea responsabilidade do governo para lidar com ataques racistas (que fizeram) - que sentido isso faz responder aos acontecimentos desagradáveis ​​dos últimos meses, marcando um gol contra tão óbvia?

Claro, se este governo (como a maioria dos governos israelenses anteriores) não ter o apoio judeus da diáspora 'para concedido e, na verdade, tentou ter um diálogo aberto, isso não teria acontecido. Própria retórica paranóica do primeiro-ministro de Israel enfrenta ameaças existenciais e quanto todo o mundo nos odeia não quer ajudar.

Juntamente com a franja de extrema-direita da comunidade, Netanyahu conseguiu criar a falsa impressão de que Israel é tão frágil que necessita normalmente equilibrado e judeus britânicos sóbrio para montar em seu socorro e salvá-lo de que deveria ter sido um não -Evento.


Como comunidade judaica britânica e Israel atrapalhou o voto UK Palestina  Safe_image.php?d=AQAHXkvd3Jo9O41F&w=484&h=253&url=http%3A%2F%2Fwww.haaretz.com%2Fpolopoly_fs%2F1.620584%21%2Fimage%2F1237270699.jpg_gen%2Fderivatives%2Flandscape_474%2F1237270699

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Como comunidade judaica britânica e Israel atrapalhou o voto UK Palestina  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos