Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eu, actual seguidora de telenovelas, me confesso

Ir para baixo

Eu, actual seguidora de telenovelas, me confesso Empty Eu, actual seguidora de telenovelas, me confesso

Mensagem por Vitor mango Sáb Out 18, 2014 11:31 am

Lurdes Feio
2 h ·
Eu, actual seguidora de telenovelas, me confesso. Após largos anos de indiferença quase militante, vejo agora com regularidade uma portuguesa e duas brasileiras (benesses do sistema de gravação automática), e fiquei ontem a pensar no bom que seria se aquele juiz que considerou de somenos importância o sexo aos 50 anos seguisse o meu exemplo. Aliás, não só ele, mas muitos outros ganhariam em assistir a esses retratos televisivos do nosso quotidiano que alguns sectores teimam em ignorar ou rejeitar. Nisto, aliás, os brasileiros são exímios. Além de belas interpretações, presenteiam-nos com a abordagem de temas de grande impacto e importantes ensinamentos de civilidade e progresso. A começar por essa coisa do amor aos 50, aos 60 ou aos 70. Prosseguindo com o estigma da homossexualidade e da adopção por casais gay, ou com os problemas da infertilidade e das barrigas de aluguer, ou ainda, os dramas da solidão, do preconceito racial ou social. Devo dizer-vos que muito tenho aprendido com algumas telenovelas. Não porque elas me tenham mostrado uma realidade desconhecida, mas pela oportunidade que me dão de acreditar que há limites e dramas que só existem na nossa cabeça e só se alimentam da nossa ignorância e indiferença. Num País onde ter 50 anos equivale a ser-se velho para trabalhar, e chegar aos 60 anos significa ser-se uma sobrecarga para o Serviço Nacional de Saúde e uma ameaça para a sobrevivência da Segurança Social, como podemos nós achar que, chegados a essa idade, somos merecedores de viver um grande amor ou suficientemente aptos para desfrutar em pleno a nossa sexualidade? Precisamos de nos sentar, de vez em quando, no sofá a ver telenovelas, para percebermos que ainda não morremos para a vida. E que a vida ainda não morreu para nós.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Eu, actual seguidora de telenovelas, me confesso Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos