Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As vidas solução de dois Estados

Ir para baixo

As vidas solução de dois Estados  Empty As vidas solução de dois Estados

Mensagem por Vitor mango Seg Out 20, 2014 2:02 am

As vidas solução de dois Estados
Alguém perguntou uma vez o poeta Antar Ibn Shaddad, o mais bravo dos bravos, o significado de coragem. Ele respondeu que a coragem significava segurando por mais de uma hora.
Por Oudeh Basharat | 20 de outubro de 2014 | 04:05

Por S. Daniel Abraham | 19 de outubro de 2014 | 03:55 | 4

O que as pessoas dizem quando visitar uma pessoa doente e querer ser otimista? "Queríamos trazer incentivo e saiu encorajado." Essa é a maneira que era para mim depois de uma turnê dos territórios ocupados organizado pela Iniciativa de Genebra para funcionários Haaretz. A verdade é que eu não fui lá para encorajar os outros, mas sim para lamentar pela pátria cortada, para o Estado, que morreu antes de nascer, para a solução de dois Estados que está desaparecendo. Meu estado de espírito era como a do poeta Abdelrahim Mahmud, que pediu ao rei Ibn Abdel Aziz após a visita deste último a Al Aqsa, Mesquita em 1935: "Será que você vem para visitar Al-Aqsa ... ou, antes que ela seja perdida, para se despedir. "

E como incrível! Eu tinha acabado de terminar a visita e todas as profecias sombrias desapareceu. Col. (res). Shaul Arieli, que nos acompanhou na turnê, derrubou todas as teses apocalípticas com sua narração bem informado. Segundo Arieli, 87 por cento dos colonos sobre as fronteiras de 1967 vivem em "blocos" em cerca de 6 por cento da Cisjordânia, e os palestinos concordam em trocar de 2 por cento dessas áreas para outras áreas. Algumas pessoas dizem que eles vão concordar em trocar mais se forem oferecidos algo justo. O resto dos colonos vivem em áreas onde não há escolha, mas para evacuá-los, e muitos deles vão concordar em deixar para a compensação adequada.

Em Jerusalém Oriental, verifica-se que não há mistura de palestinos e judeus. Se voltar para o plano de Clinton, as fronteiras do judeu e bairros árabes pode ser esboçado e, assim, determinar a forma como a cidade será administrada. As tentativas da direita para plantar enclaves em bairros árabes têm sido um fracasso total. Em 1948 os comunistas palestinos pagaram um alto preço por seu apoio ao Plano de Partilha. Mas ao longo dos anos, seu status subiu porque eles foram os únicos que compreenderam a magnitude das forças dispostas contra o povo palestino. O princípio de dois Estados para dois povos passou por muitas transformações, até que o mundo reconheceu como a única solução que trará a paz ea justiça. Hoje também, boas pessoas estão se voltando para trás a roda, alegando que Israel já destruiu a solução de dois Estados, continuando a construir nos assentamentos.

Esperança Infelizmente, estas boas pessoas perderam diante da cortina de fumaça colocado por Habitação e Construção ministro Uri Ariel e seus amigos, na forma de assentamentos isolados. Mas apesar destes esforços e truques, o caminho é longo - se há mesmo um - para dissecar a Cisjordânia. Além disso, a história ensina que somente o que é certo sobrevive. No início do século passado, um oficial czarista pediu Lenin: "Você sabe, meu jovem, que há uma parede na frente de você?" E Lenin respondeu: "Na verdade isso é uma parede, mas ele está rachado, e ela entrará em colapso com a simples toque de um dedo. "Setenta e cinco anos depois, apesar do poder da União Soviética que Lenin procedente, o império comunista ruiu. Este, pode-se afirmar, será o destino da ocupação, justamente numa época em que os impérios estão morrendo.

Atualmente, ela é a moda para nós, os partidários de uma solução de dois Estados apresentam, como artefatos arqueológicos cujo tempo já passou. Assim, para os defensores da solução de um Estado, vamos dizer que este estado já existe há muito tempo. E se os árabes, os cidadãos da menor Israel que são considerados a ter direitos iguais, são descaradamente discriminados em todas as áreas da vida, qual será o destino dos moradores do campo de refugiados de Balata na maior Israel?

A situação não é fácil, mas isso não é motivo para abandonar o princípio da justiça. Além disso, já estamos nos últimos 15 minutos: Mesmo Grã-Bretanha está farto da ocupação, enquanto Netanyahu está rolando de crise em crise. Alguém perguntou uma vez o poeta Antar Ibn Shaddad, o mais bravo dos bravos, o significado de coragem. Ele respondeu que a coragem significava segurando por mais de uma hora. O povo palestino não tem escolha, mas para se segurar. E Tawfiq Ziad e Emile Habibi citou Salmos na época: "A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se pedra angular." (Salmos 118: 22) A pedra é a solução de dois Estados. Mesmo que seja lançado nas profundezas do mar, ele irá flutuar. Sem ela, não haverá paz.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
As vidas solução de dois Estados  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos