Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rosewater é de Jon Stewart realmente baseado em uma história verdadeira?

Ir para baixo

Rosewater é de Jon Stewart realmente baseado em uma história verdadeira?  Empty Rosewater é de Jon Stewart realmente baseado em uma história verdadeira?

Mensagem por Vitor mango Seg Out 27, 2014 2:01 am

Is Jon Stewart’s Rosewater really based on a true story?
Rosewater é de Jon Stewart realmente baseado em uma história verdadeira?  383662_jon-stewart
Film director Jon Stewart

Sun Oct 26, 2014 6:49AM GMT
51

246
 

77
 

By Hamid Reza Emadi

Tell me what I need to know; are you in danger? That’s the first thing my anxious, distressed mother asked the moment she learned about my sanctions. “Of course not Maman! it’s just EU sanctions, people don’t get killed because of that,” I responded with a reassuring tone.
Though Maman wanted to know much more, she appeared to have been convinced. Being in a family not unfamiliar with politics, she knew a political decision made thousands of miles away couldn’t necessarily be fatal at home. What she did not know, however, was that I was on the hit-list of one of Iran’s most notorious armed separatist groups exactly because of those same EU sanctions.
In late 2012, the EU decided to put me on its list of human rights violators. The European Union had accused me of violating the human rights of Iranian journalists, political activists and members of ethnic minorities, by allegedly having a hand in producing their so-called forced confessions.
The accusations were shockingly untrue especially when I myself was, am and will always be a critic of jailing journalists and others for their political thoughts. But more shocking was that the EU had decided to convict me without granting me my basic human right to defend myself. 
The EU based its sanctions on a complaint filed by an Iranian-Canadian filmmaker and journalist who spent time in Iran’s Evin prison for what was later described as ‘biased’ reporting on a Tehran mob attack on an arms depot belonging to Basij volunteer forces.
The attack and Maziar Bahari’s filming of the incident occurred during unprecedented unrest that gripped the Iranian capital in the aftermath of the country’s 2009 presidential elections. Bahari was arrested for sending the footage to British media that was later used in a massive Western media campaign against the Islamic Republic. 
I interviewed Bahari in Evin prison in 2009. I had been told that a foreign journalist had been arrested over an election-related matter and knew that it would be an extraordinary topic for our international audience.
On the second floor of a building in the vast green yard of the Evin prison compound, cameras were set up in a room. It was extremely hot that day and I decided to leave the room to escape from the heat. At the doorstep, I saw a man who was wearing fancy eyeglasses. Although he was being accompanied by a guard, he did not look like a prisoner; Bahari was not even wearing handcuffs.
“On Monday, June 15, 2009, I sent a report about an attack against a Basij base to UK’s Channel 4 as well as to Newsweek magazine,” Bahari told me during the interview, adding that he was arrested a few days after sending the footage.
He went on to offer his analysis about how foreign media representatives had played a role in igniting violent unrest and drew comparisons between what was happening in Iran and velvet revolutions in former Soviet republics. For the next 15 minutes, Bahari kept talking and trying in any way he could to tie almost everything to ‘foreign plots’ and ‘foreign media’.
After we got back to the newsroom, we decided not to broadcast the interview in its entirety but only a 10-second sound bite in which he talked about his arrest, which I’ve quoted above.
Bahari was released on humanitarian grounds nearly four months after he was arrested to join his wife and newborn child. He flew to Britain and, months later, launched his money-making campaign. He claims he had put his blindfold on his knees during the interview for me to see it and realize that he was under duress, and also told international media that he was reading off a script. Bahari has repeated the same lies over and over again since 2009.
But that’s not all. He also wrote a book in which he refers to me as a ‘nasty character’. And then comes the famous talk show host Jon Stewart who’s made his directorial debut based on Bahari’s book. Bahari became a celebrity in western capitals when he filed a complaint against me and Press TV.
He managed to convince the British government to take Press TV off the air, and the EU to include my name on its sanctions list. But I am not convinced. Because if I am the ruthless torturer who extracted forced confessions from Bahari, why is there no mention of me or my ‘evil actions’ in Jon Stewart’s movie?
If ‘Rosewater’ is based on a true story, why didn’t it include any of those events regarding me that Bahari has described which would have made for great drama? And if I did not do what Bahari claims that I did to him, why did he put my life in danger and create emotional distress for my family by pushing for my sanctions. And if what Bahari has claimed about me were so far from the truth, how could Jon Stewart base his film on one man’s lies?

HRE/KA

Rosewater é de Jon Stewart realmente baseado em uma história verdadeira?  Any-truth-in-jon-stewarts-rosewater
Hamid Reza Emadi is a Tehran-based journalist and political commentator. He worked as a newspaper journalist for ten years before joining broadcast media in 2006. He has appeared in numerous TV programs talking about media freedoms, US-sponsored sanctions against the Iranian nation, Iran’s nuclear file and geopolitical tensions in the Middle East. More articles by Hamid Reza Emadi


Última edição por Vitor mango em Seg Out 27, 2014 2:05 am, editado 1 vez(es)

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Rosewater é de Jon Stewart realmente baseado em uma história verdadeira?  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Rosewater é de Jon Stewart realmente baseado em uma história verdadeira?  Empty Re: Rosewater é de Jon Stewart realmente baseado em uma história verdadeira?

Mensagem por Vitor mango Seg Out 27, 2014 2:05 am

Tradutor

Rosewater é de Jon Stewart realmente baseado em uma história verdadeira?
O diretor de cinema Jon Stewart
O diretor de cinema Jon Stewart
Sun 26 de outubro de 2014 06:49 GMT
51
246
 
77
 
Por Hamid Reza Emadi

Diga-me o que eu preciso saber; Você está em perigo? Essa é a primeira coisa que meu ansioso, angustiado mãe perguntou o momento em que ela aprendeu sobre meus sanções. "Claro que não Maman! é apenas a sanções da UE, as pessoas não são mortas por causa disso ", eu respondi com um tom tranquilizador.

Embora Maman queria saber muito mais, ela parecia ter sido convencido. Estar em uma família não familiarizados com a política, ela sabia que uma decisão política tomada milhares de quilômetros de distância não poderia ser necessariamente fatal em casa. O que ela não sabia, no entanto, era que eu estava na lista de alvos de um dos grupos armados mais notórios do Irã separatistas exatamente por causa dessas mesmas sanções da UE.

No final de 2012, a UE decidiu me colocar em sua lista de violadores de direitos humanos. A União Europeia tinha me acusado de violar os direitos humanos de jornalistas iranianos, ativistas políticos e membros de minorias étnicas, por alegadamente ter uma mão na produção de seus chamados confissões forçadas.

As acusações foram chocantemente falso especialmente quando eu era eu mesmo, sou e sempre serei um crítico de prender jornalistas e outros por seus pensamentos políticos. Mas foi mais chocante que a UE decidiu me condenar sem conceder-me o meu direito humano básico para me defender.

A UE baseia suas sanções sobre uma queixa apresentada por um cineasta iraniano-canadense e jornalista que passou um tempo na prisão Evin do Irã para o que mais tarde foi descrito como 'tendenciosa' relatórios sobre um ataque da turba Teerã em um depósito de armas pertencentes a forças voluntárias Basij.

O ataque e filmagem do incidente de Maziar Bahari ocorreu durante a agitação sem precedentes que tomou conta da capital iraniana, no rescaldo das eleições presidenciais do país 2009. Bahari foi preso por enviar as imagens para a imprensa britânica que mais tarde foi utilizada em uma campanha massiva de meios de comunicação ocidentais contra a República Islâmica.

Entrevistei Bahari na prisão de Evin, em 2009. Eu tinha sido dito que um jornalista estrangeiro havia sido preso mais de uma questão relacionada com as eleições e sabia que seria um tema extraordinário para o nosso público internacional.

No segundo andar de um edifício no vasto quintal verde do composto prisão de Evin, as câmeras foram instaladas em um quarto. Estava extremamente quente naquele dia e eu decidi sair da sala para fugir do calor. Na porta, vi um homem que usava óculos extravagantes. Embora ele estava sendo acompanhado por um guarda, ele não se parecia com um prisioneiro; Bahari não estava até usando algemas.

"Na segunda-feira, junho 15, 2009, enviei um relatório sobre um ataque contra uma base Basij a do Reino Unido Channel 4, bem como a revista Newsweek," Bahari me disse durante a entrevista, acrescentando que ele foi preso poucos dias após o envio da filmagens.

Ele passou a oferecer a sua análise sobre como os representantes da imprensa estrangeira tinha desempenhado um papel na ignição agitação violenta e fez comparações entre o que estava acontecendo no Irã e revoluções de veludo em ex-repúblicas soviéticas. Para os próximos 15 minutos, Bahari continuou falando e tentando de qualquer maneira que podia amarrar quase tudo para 'parcelas estrangeiros' e 'mídia estrangeira ".

Depois voltamos para a redação, que decidiu não transmitir a entrevista na íntegra, mas apenas a 10 segunda mordida de som no qual ele falou sobre sua prisão, que eu citei acima.

Bahari foi libertado por razões humanitárias quase quatro meses depois que ele foi preso para participar de sua esposa e filho recém-nascido. Ele voou para a Grã-Bretanha e, meses depois, lançou sua campanha de fazer dinheiro. Ele afirma que havia colocado sua venda de joelhos durante a entrevista para mim vê-lo e perceber que ele estava sob coação, e também disse a mídia internacional de que ele estava lendo um script. Bahari tem repetido as mesmas mentiras repetidas vezes desde 2009.

Mas isso não é tudo. Ele também escreveu um livro no qual ele se refere a mim como um "personagem desagradável '. E depois vem o famoso apresentador de talk show Jon Stewart, que fez sua estréia na direção baseado no livro de Bahari. Bahari tornou-se uma celebridade em capitais ocidentais, quando ele entrou com uma queixa contra mim e Press TV.

Ele conseguiu convencer o governo britânico a tomar Press TV fora do ar, e da UE para incluir o meu nome na sua lista de sanções. Mas eu não estou convencido. Porque se eu sou o torturador impiedoso que extraído forçado confissões de Bahari, por que não há menção a mim ou meus "más ações" no filme de Jon Stewart?

Se "Rosewater" é baseado em uma história verdadeira, por que isto não inclui nenhum desses eventos a respeito me que Bahari descreveu o que teria feito para grande drama? E se eu não fizesse o que Bahari afirma que eu fiz com ele, por que ele colocou minha vida em perigo e criar desconforto emocional para a minha família, empurrando para os meus sanções. E se o que Bahari afirmou sobre mim eram tão longe da verdade, como poderia Jon Stewart basear seu filme sobre as mentiras de um homem?

HRE / KA
Hamid Reza Emadi é jornalista sediada em Teerão, e comentarista político. Trabalhou como jornalista por 10 anos antes de se juntar meios de transmissão em 2006. Ele apareceu em vários programas de TV falando sobre liberdade de imprensa, sanções patrocinadas pelos EUA contra a nação iraniana, arquivo nuclear iraniano e as tensões geopolíticas no Oriente Médio. Mais artigos por Hamid Reza Emadi

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Rosewater é de Jon Stewart realmente baseado em uma história verdadeira?  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos