Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Israel proíbe trabalhadores palestinos da Cisjordânia de usar mesmo ônibus de assentados

3 participantes

Ir para baixo

Israel proíbe trabalhadores palestinos da Cisjordânia de usar mesmo ônibus de assentados Empty Israel proíbe trabalhadores palestinos da Cisjordânia de usar mesmo ônibus de assentados

Mensagem por Vitor mango Ter Out 28, 2014 2:20 am

Israel proíbe trabalhadores palestinos da Cisjordânia de usar mesmo ônibus de assentados
Redação | São Paulo - 27/10/2014 - 13h08
Pela nova regra, não será possível usar veículos sob administração de Israel para ingressar diretamente na Cisjordânia e pontos de passagem foram reduzidos a 1

Atualizada às 14h

O ministro de Defesa de Israel, Moshe Ya'alon, divulgou neste domingo (26/10) uma diretiva que proíbe palestinos da Cisjordânia que trabalham no país de usarem o mesmo transporte público dos assentados israelenses. A norma entra em vigor no mês que vem.
Segundo o jornal Haaretz, que chamou a medida de “ônibus do apartheid”, a decisão veio por pressão dos israelenses que moram em assentamentos na região, que alegam razões de "segurança". Pela nova regra, não será possível usar veículos sob administração de Israel para ingressar diretamente na Cisjordânia.
Autoridades locais ficarão responsáveis por providenciar outros ônibus para os palestinos.
Reprodução/Facebook
Israel proíbe trabalhadores palestinos da Cisjordânia de usar mesmo ônibus de assentados Onibuspalestina
Ônibus utilizado por palestinos entre a Cisjordânia e Israel; ministro vetou uso

Atualmente, trabalhadores palestinos só podem ingressar em Israel pela passagem de Eyal, próxima à cidade de Qalqilyah, mas podem voltar por qualquer outro ponto. A partir de agora, este ponto, que é mais distante de assentamentos populosos, será o único para entrada e saída. Eles não podem dormir em Israel.

Palestina quer aprovar na ONU resolução para retirada de tropas de Israel em 2016


Militares dissidentes de Israel enfrentam lei e se recusam a ocupar Palestina


Governo palestino criará equipe para supervisionar reconstrução de Gaza


De acordo com o Haaretz, é muito comum que os palestinos que precisam de transporte prefiram sair de Tel-Aviv por meio da rodovia conhecida como “Trans-Samaria”, que termina na Cisjordânia. Com a nova regra, isso não será mais possível, já que a via não passa pelo “checkpoint” de Eyal.
Ao periódico, um representante do partido Habayit Hayehudi, pró-assentamentos, afirmou que é “sem sentido” para israelenses andarem nesses ônibus. “Nós ouvimos depoimentos perturbadores de garotas que foram assediadas por árabes durante a viagem”, disse Moti Yogev.
Por outro lado, o B’Tselem, grupo de defesa de direitos humanos de Israel, criticou a decisão de Ya’alon. “Não contente em colocar os palestinos no fundo do ônibus, agora quer colocá-los fora deles”, afirmou, em nota.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel proíbe trabalhadores palestinos da Cisjordânia de usar mesmo ônibus de assentados Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

Israel proíbe trabalhadores palestinos da Cisjordânia de usar mesmo ônibus de assentados Empty Re: Israel proíbe trabalhadores palestinos da Cisjordânia de usar mesmo ônibus de assentados

Mensagem por Vitor mango Ter Out 28, 2014 2:20 am

o medo dos Judeus e tanto e tamanho que ate ja da própria sombra se acagaçam

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel proíbe trabalhadores palestinos da Cisjordânia de usar mesmo ônibus de assentados Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

Israel proíbe trabalhadores palestinos da Cisjordânia de usar mesmo ônibus de assentados Empty Re: Israel proíbe trabalhadores palestinos da Cisjordânia de usar mesmo ônibus de assentados

Mensagem por Vitor mango Ter Out 28, 2014 2:21 am

Vitor mango escreveu:o medo dos Judeus e tanto e tamanho que ate ja da própria sombra se acagaçam


Israel proíbe trabalhadores palestinos da Cisjordânia de usar mesmo ônibus de assentados Z

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel proíbe trabalhadores palestinos da Cisjordânia de usar mesmo ônibus de assentados Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

Israel proíbe trabalhadores palestinos da Cisjordânia de usar mesmo ônibus de assentados Empty Re: Israel proíbe trabalhadores palestinos da Cisjordânia de usar mesmo ônibus de assentados

Mensagem por Vitor mango Ter Out 28, 2014 2:22 am

Israel proíbe trabalhadores palestinos da Cisjordânia de usar mesmo ônibus de assentados Frase-se-deres-as-costas-a-luz-nada-mais-veras-do-que-a-tua-propria-sombra-autor-desconhecido-137250

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel proíbe trabalhadores palestinos da Cisjordânia de usar mesmo ônibus de assentados Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

Israel proíbe trabalhadores palestinos da Cisjordânia de usar mesmo ônibus de assentados Empty Re: Israel proíbe trabalhadores palestinos da Cisjordânia de usar mesmo ônibus de assentados

Mensagem por Joao Ruiz Ter Out 28, 2014 5:54 pm

Vitor mango escreveu:
Vitor mango escreveu:o medo dos Judeus e tanto e tamanho que ate ja da própria sombra se acagaçam


Israel proíbe trabalhadores palestinos da Cisjordânia de usar mesmo ônibus de assentados Z

Mas qual medo, Mango? segurança eficiente, direi eu!

Twisted Evil


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Israel proíbe trabalhadores palestinos da Cisjordânia de usar mesmo ônibus de assentados Empty Re: Israel proíbe trabalhadores palestinos da Cisjordânia de usar mesmo ônibus de assentados

Mensagem por Vitor mango Qua Out 29, 2014 1:22 am

Mas qual medo, Mango? segurança eficiente, direi eu!

Judeu adora ESTAR EN GHETOS

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Israel proíbe trabalhadores palestinos da Cisjordânia de usar mesmo ônibus de assentados Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

Israel proíbe trabalhadores palestinos da Cisjordânia de usar mesmo ônibus de assentados Empty Re: Israel proíbe trabalhadores palestinos da Cisjordânia de usar mesmo ônibus de assentados

Mensagem por QaaQenymin Qua Out 29, 2014 2:44 am

Mais parecem os sul africanos

_________________

"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"

Israel proíbe trabalhadores palestinos da Cisjordânia de usar mesmo ônibus de assentados Coffee
QaaQenymin
QaaQenymin

Pontos : 2287

Ir para o topo Ir para baixo

Israel proíbe trabalhadores palestinos da Cisjordânia de usar mesmo ônibus de assentados Empty Re: Israel proíbe trabalhadores palestinos da Cisjordânia de usar mesmo ônibus de assentados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos