Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ONU critica Israel por abusar de direitos humanos dos palestinos

Ir para baixo

ONU critica Israel por abusar de direitos humanos dos palestinos  Empty ONU critica Israel por abusar de direitos humanos dos palestinos

Mensagem por Vitor mango Qui Out 30, 2014 1:43 pm

ONU critica Israel por abusar de direitos humanos dos palestinos
Thu 30 de outubro de 2014 16:17 GMT


A Comissão de Direitos Humanos da ONU criticou Israel por violar os direitos dos palestinos e os maus-tratos de prisioneiros palestinos.

O comitê publicado conclusões na quinta-feira a partir de sua revisão no início deste mês de registro do regime israelense de direitos humanos.

O relatório expressa pesar pela continuada destruição de casas palestinas na Cisjordânia ocupada por Israel, censurar o "confisco e expropriação de terras palestinas e restrições ao acesso dos palestinos" em curso nos territórios ocupados, incluindo Leste al-Quds (Jerusalém).

O comitê também condenou os relatórios sobre o uso da tortura por parte das autoridades prisionais israelenses e maus-tratos de palestinos, incluindo crianças, em centros de detenção israelenses.

Em outra parte ele expressou preocupação com as violações dos direitos humanos cometidas durante três guerras israelenses na sitiada Faixa de Gaza desde o final de 2008, incluindo a mais recente agressão militar do Verão de 2014, que deixou cerca de 2.200 palestinos mortos.

O comitê com sede em Genebra sublinhou nas suas conclusões que Israel deve se certificar de que todas as violações dos direitos humanos levadas a cabo durante o "suas operações militares na Faixa de Gaza em 2008-2009, 2012 e 2014 são completamente, de forma eficaz, de forma independente e imparcial investigado."

Os responsáveis ​​devem ser processados ​​e as vítimas e suas famílias devem receber remédios eficazes, afirma o relatório.

O comitê da ONU bateu bloqueio permanente de Israel de Gaza, afirmando que o cerco continua a "afetar negativamente o acesso dos palestinos a todos os serviços básicos e de poupança de vida, como alimentação, saúde, energia elétrica, água e saneamento."

A Faixa de Gaza tem estado sob o bloqueio israelense desde junho de 2007, uma situação que tem causado um declínio nos padrões de vida e pobreza no território palestino.

MR / HSN / SS

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
ONU critica Israel por abusar de direitos humanos dos palestinos  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos