Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Director do SEF e altos quadros do Ministério da Justiça detidos em investigação a vistos dourados

Ir para baixo

Director do SEF e altos quadros do Ministério da Justiça detidos em investigação a vistos dourados Empty Director do SEF e altos quadros do Ministério da Justiça detidos em investigação a vistos dourados

Mensagem por Vitor mango Qui Nov 13, 2014 9:20 am

Director do SEF e altos quadros do Ministério da Justiça detidos em investigação a vistos dourados
Em Actualização:
Luciano Alvarez , Pedro Sales Dias e Maria Lopes
13/11/2014 - 14:28
(actualizado às 16:07)
Director do Instituto de Registos e Notariado foi detido, bem como a mulher, que é secretária-geral do Ministério da Justiça. Suspeitas de corrupção, tráfico de influências e branqueamento de capitais.
Director do SEF e altos quadros do Ministério da Justiça detidos em investigação a vistos dourados 885228?tp=UH&db=IMAGENS&w=749 Manuel Jarmela Palos Miguel Madeira







  •  4













Tópicos

[list=keywords]
[*]Justiça
[*]Polícia Judiciária
[*]Ministério Público
[*]Vistos gold
[/list]

Mais


  • Outubro foi o melhor mês de sempre dos vistos gold
  • Investigações remontam a Junho
  • Vistos gold: Perguntas & Respostas


O director do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Manuel Jarmela Palos, e o presidente do Instituto dos Registos e Notariados, António Figueiredo, foram detidos nesta quinta-feira na sequência de uma investigação sobre vistos dourados, confirmou o PÚBLICO junto de fontes judiciais e policiais. O PÚBLICO apurou ainda que a secretária-geral do Ministério da Justiça, Maria Antónia Anes, foi igualmente detida.

Maria Antónia Anes é mulher de António Figueiredo. Esteve esta manhã no Ministério da Justiça e foi detida depois de ter de lá saído. 
Fonte policial adiantou que em causa estarão comissões cobradas ilegalmente para a obtenção dos vistos gold e garantiu que a investigação visará também dirigentes superiores do Ministério da Justiça e do Ministério da Administração Interna, como o PÚBLICO já avançara em Junho. Aliás, já então a ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, pediu informações sobre o assunto à PGR, tendo garantido que afastará eventuais responsáveis do ministério que venham a ser arguidos ou acusados no processo.

Os desenvolvimentos deste processo, marcado hoje pelas buscas polícias em que estão envolvidos 150 inspectores espalhados um pouco por todo o país, não terão surpreendido o responsável pelo Instituto de Registos e de Notariado. António Figueiredo sabia que estava a ser investigado até porque a comunicação social deu então conta disso, o que aumentou a preocupação dos investigadores que acreditam que a divulgação da informação serviu na altura os interesses de quem pretendia comprometer a investigação. Desde então, porém, não mais se falou do caso.

Sob investigação estará também uma empresa da filha de António Figueiredo. A firma Golden Vista Europe tem um objecto social variado desde a compra e venda de automóveis à prestação de serviços de documentação, passando pela comercialização de mármores e pela exploração de estabelecimentos de ensino. A empresa conta com dois sócios de nacionalidade chinesa. António Figueiredo garantiu, porém, então ao PÚBLICO que a empresa sediada em Cascais não teve qualquer actividade desde que foi criada em Outubro, manifestando estupefacto por estar a ser investigado.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) já confirmou, em comunicado, que "estão em curso várias diligências, designadamente seis dezenas de buscas em diversos pontos do país, tendo sido emitidos mandados de detenção". "Neste inquérito investigam-se, entre outras, matérias relacionadas com a atribuição de vistos gold", diz a nota da PGR, adiantando que "estão em causa suspeitas de crimes de corrupção, tráfico de influências, peculato e branqueamento de capitais".
A sede do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) em Porto Salvo, concelho de Oeiras, foi um dos locais alvo de buscas por elementos de Polícia Judiciária desde a manhã desta quinta-feira.

"Nesta investigação, o Ministério Público é coadjuvado pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da Polícia Judiciária (PJ)", acrescenta o comunicado.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Director do SEF e altos quadros do Ministério da Justiça detidos em investigação a vistos dourados Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117548

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos