Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O anti-semitismo não tem lugar na Alemanha

Ir para baixo

O anti-semitismo não tem lugar na Alemanha Empty O anti-semitismo não tem lugar na Alemanha

Mensagem por Vitor mango Dom Nov 16, 2014 3:56 am

O anti-semitismo não tem lugar na Alemanha
16 de novembro de 2014, 12:14

     Email
     impressão
     ação

Blogger
Frank-Walter Steinmeier
Frank-Walter Steinmeier, Frank-Walter Steinmeier é o ministro alemão de Relações Exteriores

     Siga ou entre em contato com:
     RSS

Blogs do Editor

     Email

A Declaração de Berlim contra o anti-semitismo, adotada há dez anos na Europa, foi um marco na luta internacional contra o anti-semitismo. Nele, as 55 nações da Organização para Segurança e Cooperação condenou o anti-semitismo como um perigo para a democracia, os direitos humanos, bem como a segurança ea cooperação na Europa. E eles também expressaram seu apoio a medidas operacionais concretas contra o anti-semitismo, a nível nacional e internacional.

Get The Times of Daily Edition de Israel por e-mail
e nunca perder a nossa principais notícias gratuitas Inscreva-se!

Uma questão fundamental permanece: nós fizemos o suficiente para transformar nossas palavras de há dez anos em obras? Para o meu próprio país, a Alemanha, eu gostaria de lhe dar uma resposta em duas partes.

Em primeiro lugar, eu estou contente de poder dizer que a vida judaica está florescendo mais uma vez na Alemanha. Há novas sinagogas, creches, escolas, instituições culturais. Apesar de todas as feridas da história, a Alemanha tornou-se uma nova casa, aberta para dezenas de milhares de judeus. Mas isso não é tudo.

Milhares de pessoas judaicas, em sua maioria jovens israelenses, vive em Berlim. Eles foram atraídos pela criatividade da cidade e estão contribuindo para que eles mesmos. O maior concurso de música e dança judaica na Europa leva regularmente lugar na Alemanha. No próximo ano, o maior evento esportivo judaica na Europa está vindo para Berlim: os Jogos Europeus Maccabi com mais de dois atletas judeus thousan. E você não vai acreditar, mas hoje você pode até conseguir um bagel decente em Berlim.

De todos esses destaques da vida judaica, eu gostaria de escolher um que eu achei especialmente em movimento. Algumas semanas atrás, no dia primeiro de setembro, eu estava em Wrocław, uma vez que um centro da vida judaica na Europa. Ele tinha 75 anos ao dia após a invasão da Polônia pela Alemanha desencadeou a Segunda Guerra Mundial.

Naquele dia, 75 anos depois, sentei-me no velho White Stork Sinagoga onde eu testemunhei a primeira ordenação de rabinos desde a guerra - quatro jovens rabinos que foram treinados em Berlim e Potsdam - no Colégio Abraham Geiger. Aquele foi um momento que emocionou todos os presentes e que eu nunca vou esquecer! Sim, a vida judaica está florescendo novamente na Alemanha e na Europa.

Dada a nossa história, que é nada menos que um milagre e uma bênção - a vida judaica está de volta ao coração de nossa sociedade - e é aí que ele pertence! Isso é uma fonte de felicidade, um enriquecimento para a nossa sociedade, cuja verdadeira importância muitos em nosso país ainda não perceberam.

E porque é assim, eu quero ser tão honesto e tão franca, na segunda parte da minha resposta: Anti-semitismo é uma facada no coração de nossa sociedade! Anti-semitismo vai contra a nossa constituição, contra nossa civilização - contra tudo o que acreditamos e tudo o que aprendemos!

Portanto, o desafio de hoje é não apenas a proteção e os direitos de uma minoria, e ele vai para o coração da nossa sociedade: não há lugar - nem podemos permitir que haja um lugar - para o anti-semitismo em nossa compreensão de uma Alemanha livre, democrática e tolerante.

É por isso que na Alemanha tem sido ativo em muitas frentes durante os 10 anos desde a adopção da Declaração de Berlim. Temos iniciou programas de conscientização pública, integrou esta questão em lições escolares e trabalho com jovens, iniciativas promovidas que abordam o anti-semitismo e muito mais. Naturalmente, nós também ativamente combatido anti-semitismo com os meios disponíveis para nós sob o Estado de direito e, acima de tudo, promovendo a vida judaica.

Algumas semanas atrás, tive a honra de apresentar a Cruz de Cavaleiro Comendador da Ordem de Mérito da República Federal da Alemanha para o Prémio Nobel da Paz Elie Wiesel, em Nova York. Foi um adorável, cerimônia digna para este homem que todos nós admiramos.

No entanto, ele disse algo para mim naquele dia que me fez parar e pensar, o que de fato deveria nos fazer tudo parar e pensar. Ele disse que se alguém lhe tivesse dito em 1945 que ele ainda estaria lutando contra o anti-semitismo como um homem velho em 2014, ele não teria acreditado. Mas agora o perigo estava lá novamente.

Estamos horrorizados com a onda de anti-semita ódio de fautor e ataques que temos visto em muitas cidades europeias durante os últimos meses. Infelizmente, o fenômeno do sentimento anti-semita latente, que vem sob o disfarce de crítica a Israel, foi durante muito tempo com a gente. No entanto, o que nós experimentamos neste verão atingiu uma nova escala: os cidadãos judeus foram atacados e as pessoas gritavam slogans expressando um nível de ódio que crença beggared. Não só na Alemanha, mas, infelizmente, também no nosso país, um processo aberto, o anti-semitismo brutal, mais uma vez a sua cara feia. Ele representa um perigo para os cidadãos judeus em particular, mas também para o resto de nós, aos nossos valores e à nossa civilização, que é marcado por humanitarismo e da tolerância.

É por isso que eu digo muito claramente que nada, incluindo o confronto militar dramática em Gaza, justifica os ataques que vimos nas últimas semanas. É por isso que a tolerância zero para o anti-semitismo pediu na Declaração de Berlim é tão importante agora. I reafirmou publicamente esta juntamente com os meus colegas franceses e italianos em Bruxelas este verão.

Mas, como eu já disse: não era apenas nos políticos, mas da sociedade como um todo, que se levantou para repudiar o anti-semitismo. Em meados de setembro, milhares de pessoas que participaram de uma demonstração em larga escala no Portão de Brandemburgo levantaram suas vozes e gritou: anti-semitismo não tem lugar na Alemanha!

Não é apenas em momentos como aquele no Portão de Brandemburgo, que o compromisso que tão urgentemente necessita é demonstrada por uma sociedade civil responsável. As muitas organizações da sociedade civil que estão trabalhando ativamente para combater o sentimento anti-judaico são os que vêem o que está acontecendo todos os dias na sociedade. Devemos, portanto, fazer tudo o que pudermos para garantir que as suas ideias e propostas fluir em nossas políticas sempre que possível.

-

A descrição acima é uma versão modificada do discurso de abertura o ministro do Exterior Steinmeier entregue no evento que marca o décimo aniversário da Declaração de Berlim da OSCE sobre anti-semitismo

Leia mais: O anti-semitismo não tem lugar na Alemanha | Frank-Walter Steinmeier | Os Blogs | The Times of Israel http://blogs.timesofisrael.com/anti-semitism-has-no-place-in-germany/#ixzz3JEAsHMmR

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
O anti-semitismo não tem lugar na Alemanha Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

O anti-semitismo não tem lugar na Alemanha Empty Re: O anti-semitismo não tem lugar na Alemanha

Mensagem por Vitor mango Dom Nov 16, 2014 3:57 am

É por isso que eu digo muito claramente que nada, incluindo o confronto militar dramática em Gaza, justifica os ataques que vimos nas últimas semanas. É por isso que a tolerância zero para o anti-semitismo pediu na Declaração de Berlim é tão importante agora. I reafirmou publicamente esta juntamente com os meus colegas franceses e italianos em Bruxelas este verão.
-------------------------------------------------------


OH my God



despedaçar seres humanos roubar assassinar fazer campos de concentração e nao querem mque o sionismo avance e galope ja numa corrida incontrolável ?=
Em que pais dourado vive esta gente

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
O anti-semitismo não tem lugar na Alemanha Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos