Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Digam-me que é hipocrisia

Ir para baixo

Digam-me que é hipocrisia Empty Digam-me que é hipocrisia

Mensagem por Vitor mango Ter Nov 18, 2014 9:50 am

Lurdes Feio
3 h ·
Digam-me que é hipocrisia, que não importam os métodos quando o resultado é o mesmo, porque eu continuarei a afirmar, até que a voz me doa: o acto de matar não é sempre igual, nem para o matador nem para a sua vítima. Eu, que me auto-intitulo pacífica, imagino-me perfeitamente, num momento de desvario, a matar por desespero e raiva quem ousasse tirar a vida a alguém que eu ame de verdade. Poderia desferir-lhe uma paulada, poderia até dar-lhe um tiro, se tivesse alguma arma por perto. Mas jamais me imaginaria de faca na mão, a cortar-lhe o pescoço. Menos ainda a degolá-lo a frio, no meio de discursos cinicamente gravados em vídeo para mais tarde recordar. Esta é para mim a grande diferença entre sermos humanos ou carniceiros. E é por isso que eu não tenho a menor compaixão ou condescendência para com os "jovens portugueses" que se alistaram no Estado Islâmico e embarcaram numa aventura jihadista cujos objectivos e métodos conheciam perfeitamente. Não estamos a falar de actos irreflectidos próprios da juventude, nem de más decisões tomadas por imaturidade ou inexperiência. Falamos de gente que, desde cedo e sem motivo concreto, carrega no sangue os genes da violência e da crueldade. E que viajou para a Síria ou o Iraque para cortar cabeças de pessoas que não tocaram num fio de cabelo dos seus, nem sequer lhes assaltaram a casa ou os ameaçaram. E é por isso que me é absolutamente indiferente dizerem-me que, entre os 17 carrascos de outros tantos decapitados conhecidos ontem, havia um português, de apelido Dos Santos, nado e criado em França de pais portugueses emigrados. Um frio assassino para mim não é Português nem é nada, tenha ele nascido aqui ou na Lua. Um frio assassino, que se regozija com a carnificina promovida pelo Estado Islâmico, deveria ser considerado apátrida. Excluído de qualquer direito ou nacionalidade, banido simplesmente do seio da Humanidade, enjaulado talvez, como peça defeituosa e sem conserto. Mas nem assim eu permitiria que lhe cortassem o pescoço à minha frente. Lá está a diferença dos métodos...

=1098697763&p[1]=10204449329008794&share_source_type=unknown]

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Digam-me que é hipocrisia Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos