Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A detenção, esta noite, do ex-PM José Sócrates

2 participantes

Ir para baixo

A detenção, esta noite, do ex-PM José Sócrates  Empty A detenção, esta noite, do ex-PM José Sócrates

Mensagem por Vitor mango Sáb Nov 22, 2014 1:42 am

Lurdes Feio
6 h ·
A detenção, esta noite, do ex-PM José Sócrates à sua chegada ao aeroporto de Lisboa vindo de Paris - detenção, como já vem sendo hábito, acompanhada em directo por câmaras de televisão muito convenientemente convocadas para o local (?!) -, leva-me a pensar que está a chegar finalmente a hora de nós, Portugueses, começarmos a exigir, de uma vez por todas, uma rigorosa prestação de contas (e responsabilização) pelos eventuais ilícitos e abusos praticados por toda esta gente, incluindo políticos, banqueiros, empresários, especuladores e... juízes, procuradores e polícias envolvidos. Sim, porque eu começo a ficar um bocadinho farta de assistir ao espectáculo mediático de muitas detenções e denúncias por parte dos poderes judicial e policial, para no fim acabar tudo prescrito ou em águas de bacalhau, por falta de provas. É que, por maior gozo que dê aos adversários políticos e a muitos portugueses que culpam o ex-PM pela crise assistirem pela televisão à detenção de José Sócrates, deter para interrogatório um ex-primeiro-ministro às 23 horas de uma sexta-feira, em pleno aeroporto, ainda por cima com cobertura de Imprensa, é um assunto demasiado sério para que seja admissível que algum juiz ou procurador venha dizer-nos, amanhã ou depois, que afinal não era nada de muitíssimo grave. A justiça deveria começar a dar um exemplo de seriedade, produzindo mais com menos alarido. Para podermos acreditar que algo está efectivamente a mudar e que isto não é apenas desejo de protagonismo de alguns ou de vingança de outros. Estaremos aqui para ver.
ostoGosto ·  · =1098697763&p[1]=10204472078657521&share_source_type=unknown]Partilhar

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
A detenção, esta noite, do ex-PM José Sócrates  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

A detenção, esta noite, do ex-PM José Sócrates  Empty Re: A detenção, esta noite, do ex-PM José Sócrates

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Nov 22, 2014 5:27 pm

.
Esta detenção, convenientemente mediatizada, faz-me lembrar outras, com igual ou idêntico aparato, destacando aquela em que um juiz se deu ao trabalho de ir pessoalmente à AR, para dar voz de prisão a um deputado, que até tinha prescindido do direito à imunidade. Ridículo, para não dizer abjecto, como mais tarde se veio a confirmar, pela sentença ilibatória. No entanto, o mal já estava feito e a imagem do político denegrida para sempre.

A detenção de José Sócrates, no momento em que chegava a Portugal, de sua livre vontade e com câmaras televisivas convenientemente postadas "casualmente" no aeroporto, para gravar o momento único de caçar traiçoeiramente alguém, que mete tanto medo a tantos ( a mim não mete), se não trágica, dava para rir!

queen

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos