Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Legislação Hysterical Knesset é o prenúncio de caos total É assustador ver uma sociedade que remove as máscaras de si mesmo e expõe sua feiúra. Agora é a hora de começar uma verdadeira luta pela nossa imagem. Por Carolina Landsmann | 28 de novembro de 201

Ir para baixo

Legislação Hysterical Knesset é o prenúncio de caos total É assustador ver uma sociedade que remove as máscaras de si mesmo e expõe sua feiúra. Agora é a hora de começar uma verdadeira luta pela nossa imagem. Por Carolina Landsmann | 28 de novembro de 201 Empty Legislação Hysterical Knesset é o prenúncio de caos total É assustador ver uma sociedade que remove as máscaras de si mesmo e expõe sua feiúra. Agora é a hora de começar uma verdadeira luta pela nossa imagem. Por Carolina Landsmann | 28 de novembro de 201

Mensagem por Vitor mango Sex Nov 28, 2014 1:54 am

Legislação Hysterical Knesset é o prenúncio de caos total
É assustador ver uma sociedade que remove as máscaras de si mesmo e expõe sua feiúra. Agora é a hora de começar uma verdadeira luta pela nossa imagem.
Por Carolina Landsmann | 28 de novembro de 2014 | 08:56
Tweet submit to reddit

Por Haaretz | 25 de novembro de 2014 | 03:08
A lei de Bibi "Estado-nação": O dano já foi feito - para Israel
Por Bradley Burston | 25 novembro de 2014 | 06:03

Finalmente, o equipamento adequado foi encontrado para se adequar às medidas reais de Nossa Senhora, o Estado de Israel. A lei do Estado-nação judaica não é a lei, após o que "não vai reconhecer a nós mesmos", como Yossi Sarid mantido por, em sua coluna no jornal Haaretz, mas ele vai realmente ser a lei através do qual vamos ter o privilégio de realmente conhecer a nós mesmos .

O tempo veio para nos fazer entender que nem todo corpo, seja qual for suas medidas possam ser, pode ser vestida nos valores da democracia e da igualdade. Um estado que quer se vangloriar desses valores deve conduzir uma vida totalmente comprometida em preservá-los. Por isso, com toda a dor envolvida no ritual burocrático de apagar "igualdade" do nosso ID, devemos estar satisfeitos que, pelo menos, vamos parar de mentir para nós mesmos e para o mundo, e nós vamos ser capazes de iniciar uma verdadeira luta sobre a nossa imagem.

É assustador ver uma sociedade que remove as máscaras de si mesmo e expõe sua feiúra, mas não devemos confundir a lei com a ordem: O comportamento metódico do estado, que se manifesta na legislação histérica e no reforço da sua presença militar e policial, é uma evidência do início de caos total, um colapso geral do sistema.

O fundamentalismo judaico que assumiu o Estado não tem nada a ver com a fé religiosa - a prova é que os judeus ultra-ortodoxos não são parte dela
; a natureza hawkish do governo não é suportado pelo sistema de defesa - a prova está nas vozes de seus altos funcionários que estão se manifestando contra ele (Yuval Diskin, Yoram Cohen, Shabtai Shavit, Amos Yadlin, comissário de polícia Yohanan Danino); e, claro, a coalizão - cuja única realização é o fato de que ela foi formada, e cujos membros são viciados na cola tóxica que os une.

A própria sociedade olha também como se ele perdeu toda a contenção. É particularmente interessante ver como overnight MKs e ministros de extrema direita se tornar o objeto do ódio que eles próprios disseminada, nos raros casos em que eles adotam uma linguagem diferente, por exemplo, quando eles protestaram contra a demissão de trabalhadores árabes em Ashkelon.

Israel também está a ignorar a possibilidade de que o mundo vai se voltar contra
ele. A atitude especial e de protecção em relação a Israel não é apenas o produto de interesses escusos, que é ligado à história da relação do mundo com os judeus. Mas se Israel continuar a seguir o seu caminho atual e registra uma nova categoria de opressão neo-democrático em seu nome, o mundo não vai hesitar em banir ele.

Os países europeus já estão em um processo de reconhecer o Estado palestino e estão começando a consolidar sanções contra Israel. E o presidente dos Estados Unidos Barack Obama, apesar de sua derrota nas eleições intercalares e talvez por causa disso, não tem mais nada a perder; em outras palavras: Ele é livre. É por isso que ele está permitindo-se a conceder status legal a milhões de imigrantes, e é por isso que não é improvável que ele vai decidir remover o veto americano, que verifica qualquer iniciativa para colocar um limite no caprichos de Israel. America enviou os primeiros sinais de que, quando se expressaram reservas sobre a lei do Estado-nação.

"Nós temos que fazer alguma coisa, rapazes", diz um dos personagens do livro de Jorge Semprun "The Long Voyage". Semprun, um espanhol que foi exilado para a França com a ascensão de Franco, e depois que a França foi ocupada pelos nazistas lutou na as fileiras do Maquis (a resistência), foi preso e enviado para Buchenwald. Seu livro descreve a experiência de lá a viagem em um trem com 120 presos políticos. "Eu não vejo o que pode ser feito a não ser esperar, a encolher dentro de si mesmo, para sobreviver", responde outro personagem.

Parece que aqui em Israel, também, há pessoas que não entendem o que pode ser feito, exceto a encolher. Eles fariam bem em lembrar o que Semprun diz: "Haverá sempre alguém que vai tomar o assunto em suas mãos quando a situação se torna insuportável, sempre haverá uma voz subindo de entre todas as vozes anônimas ... o que desencadeia as forças latentes. Quando essa voz é ouvida, e sempre será ouvido, imediatamente o recolhimento inexpressivo e aleatória de criaturas humanas vai descobrir uma estrutura oculta, desejos que pode ser usado ... e uma voz sempre será ouvido. "Ainda será ouvido em Israel também.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Legislação Hysterical Knesset é o prenúncio de caos total É assustador ver uma sociedade que remove as máscaras de si mesmo e expõe sua feiúra. Agora é a hora de começar uma verdadeira luta pela nossa imagem. Por Carolina Landsmann | 28 de novembro de 201 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos