Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ONU revela ligação direta entre Israel e opositores sírios na fronteira de Golã

Ir para baixo

ONU revela ligação direta entre Israel e opositores sírios na fronteira de Golã Empty ONU revela ligação direta entre Israel e opositores sírios na fronteira de Golã

Mensagem por Vitor mango Dom Dez 07, 2014 12:13 pm

ONU revela ligação direta entre Israel e opositores sírios na fronteira de Golã
Redação | Sao Paulo - 07/12/2014 - 14h04
Região disputada por Israel e Síria possui observadores da ONU para monitar cumprimento de tratado; relatórios indicam contato entre opositores e soldados

Os 15 membros do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) receberam ao longo do ano relatórios em que observadores das Nações Unidas na região das Colinas de Golã descrevem o “contato direto” entre autoridades do Exército israelense e membros da oposição armada na Síria.
Agência Efe
ONU revela ligação direta entre Israel e opositores sírios na fronteira de Golã 635308296393178516w
Veículo blindado israelense patrulha região das Colinas de Golã, território sírio ocupado por Israel desde 1967

A missão da ONU na conflituosa região de Golã foi estabelecida em 1974, como parte do acordo entre Israel e Síria para diminuir as tensões no local. As Colinas de Golã são reconhecidas internacionalmente como território sírio, ocupado e administrado por Israel desde 1967. Os observadores da ONU estiveram presentes na região fronteiriça até o fim de 2013, momento em que a guerra civil na Síria tornou mais difícil o prosseguimento do trabalho.

Netanyahu demite ministros moderados e abre caminho para antecipar eleições em Israel


Com novas eleições, Netanyahu tenta formar governo ainda mais à direita em Israel


Governo gaúcho recua e desiste de acordo com empresa israelense acusada de ocupar área palestina


Em 2013, o conteúdo dos relatórios enviados pelos observadores mudou. Foi quando Israel passou a autorizar a passagem de sírios para o lado israelense. No início, o governo Netanyahu afirmava que a situação dos civis feridos, sem perspectiva de atendimento médico na Síria, exigia que Israel abrisse a fronteira apenas a não-combatentes.
No entanto, os relatórios revelam que o contato de membros do Exército israelense também se deu diretamente com integrantes dos grupos armados sírios, que fazem oposição e enfrentam o governo sírio de Bashar al Assad.
Para além de fornecer auxílio médico aos combatentes da oposição síria — o que passou a acontecer de forma constante —, a ONU também constatou, em junho de 2014, soldados israelenses entregando caixas, cujo conteúdo é desconhecido, a membros do lado sírio.
Bombardeios
Os governos sírio e israelense ainda não se pronunciaram sobre o conteúdo dos relatórios das Nações Unidas vazados e publicados neste domingo pelo jornal Haaretz.
Neste domingo, há relatos de que a região do aeroporto internacional de Damasco, na Síria, foi alvo de bombardeios da Força Aérea israelense, segundo acusa o governo sírio. Sem mais detalhes até o momento, fontes militares sírias confirmaram à agência russa RIA Novosti que a região foi atingida.
Imagem do Twitter compartilhada por jornal israelense registra ataque contra região do aeroporto sírio:
Desde o início do conflito sírio, Israel já empreendeu uma série de ataques aéreos contra posições na Síria. Israel afirma ter como alvo "sistemas armados sofisticados" que seriam destinados aos aliados de Damasco — como o grupo libanês Hezbollah, segundo justifica o governo israelense.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
ONU revela ligação direta entre Israel e opositores sírios na fronteira de Golã Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos