Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Votação de existência de Israel

Ir para baixo

Votação de existência de Israel Empty Votação de existência de Israel

Mensagem por Vitor mango Qui Dez 11, 2014 1:35 am

Votação de existência de Israel
Estas eleições fatídicas deve ser de cerca de libertar Israel dos fanáticos anti-sionistas.
Por Ari Shavit | 11 de dezembro de 2014 | 04:01
Tweet submit to reddit
Construção no assentamento da Cisjordânia de Ma'ale Adumim
Construção no assentamento da Cisjordânia de Ma'ale Adumim, próximo a Jerusalém, em 16 de setembro de 2014. Foto por AP

ação
Tags Relacionadas

Esquerda sionista de Israel está brincando si: Ele não pode conduzir sem árabes
Por Kobi Niv | 7 de dezembro de 2014 | 10:00 | 4
15 razões pelas quais Netanyahu poderia perder as próximas eleições israelenses
Por Chemi Shalev | 03 de dezembro de 2014 | 04:02 | 4

A importância da eleição 2015 não pode ser também altamente enfatizada. Desta vez, a questão não é sobre o preço de um apartamento ou casa de campo (queijo), mas se vai haver uma casa para nós em tudo. Desta vez, a luta não é sobre a conveniência, mas sobre o núcleo da nossa existência. Porque desta vez as forças que ameaçam a democracia israelense e o empreendimento sionista de dentro são sem precedentes em seu poder.

No passado Likud era um partido nacional-liberal (Menachem Begin, Benny Begin, Dan Meridor e Reuven Rivlin). Hoje é um populista, desenfreada, partido anti-liberal (Danny Danon, Yariv Levin, Miri Regev). No sionismo religioso passado foi um movimento contido, ou responsável ou marginal (Yosef Burg, Zevulun Hammer, Zevulun Orlev). Hoje é um movimento arrogante, beligerante que poderia tomar o poder (Naftali Bennett).

A aliança renovada entre o Likud nacionalista e messiânico Habayit Hayehudi faz um cenário de horror quase apocalíptico possível - Israel como Rodésia, como África do Sul, como uma fortaleza de fanáticos.

Alguns descrevem as eleições como um referendo sobre Benjamin Netanyahu. Isso é um erro. Netanyahu já perdeu a confiança a maioria dos israelenses ". Ele é uma força gasta.
Mas o sentimento compreensível "qualquer coisa, mas Bibi" é perigoso e pode jogar nas mãos dos poderes das trevas. Um excessivamente ampla coalizão de Netanyahu-haters pode trazer Avigdor Lieberman ou Naftali Bennett para o Gabinete do Primeiro-Ministro. Por isso, é imperativo para lutar Netanyahu tão duro quanto possível e terminar seu mandato falhou, mas a fazê-lo com sabedoria e responsabilidade. Não devemos fugir da frigideira para cair no fogo.

Não podemos deixar que a campanha eleitoral se tornam pessoais (de novo). Só uma visão positiva e ethos irá gerar a mudança necessária e garantir que ele é profundo e viável.

Alguns descrevem as eleições como um referendo sobre a paz. Isso é um erro. Israel é moralmente e politicamente obrigado a buscar a paz em todos os momentos, mas não deve iludir-se. O caos árabe, o extremismo palestino e fraqueza da república israelense não permitir alcançar uma paz utópica no futuro próximo. Então eleições centradas na Mahmoud Abbas, Saeb Erekat e do plano de paz da Liga Árabe vai terminar com a vitória da extrema direita. Tanto Netanyahu e Bennett vai manchar a falácia do promessa de paz e usá-lo para zombar da centro-esquerda.

Não podemos deixar que a campanha eleitoral se tornar falsa (de novo). Apenas um sério proposta ideológica, realista e moral dos israelenses democráticas vai frustrar o nacionalismo messiânico.

As eleições devem ser um referendo sobre o sionismo. No balanço encontra-se o Estado judaico-democrata. Para evitar que o sionismo de entrar em colapso, o país deve ser dividido. Primeiro os assentamentos devem ser congelados, em seguida, a ocupação deve ser cuidadosa e gradualmente diminuir. A fim de ter um Estado judeu democrático aqui, ele deve ser iluminado. O Technion e Instituto Weizmann deve ser colocado no seu centro, não Yitzhar e Itamar. O Estado deve lidar com a redefinição de novo Israel como um Estado livre, progressista e justo.

Para uma mudança, devemos dizer a verdade. Os colonos são a ameaça direta e imediata para o nosso futuro. Tomada de Gush Emunim sobre o governo levou à distorção da nossa identidade e nossa sobrevivência colocada em perigo.

Os colonos 'continuou Rampage vai fazer para o Terceiro Templo o que os fanáticos' Rampage fez para o Segundo Templo. Então, essas eleições fatídicas deve ser de cerca de libertar Israel dos fanáticos anti-sionistas. Eles devem estar sobre a renovação de estadista israelense e progresso israelense. Nem Netanyahu nem paz é a questão crucial. O que está em jogo é a existência de uma pátria soberana, moderna e democrática, de que nos podemos orgulhar e em que podemos viver.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Votação de existência de Israel Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos