Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EUA em perigo sobre as políticas de confronto de Israel

Ir para baixo

EUA em perigo sobre as políticas de confronto de Israel Empty EUA em perigo sobre as políticas de confronto de Israel

Mensagem por Vitor mango Seg Dez 15, 2014 1:47 am

EUA em perigo sobre as políticas de confronto de Israel
Washington deixou claro que malabarismo retórico e slogans não são mais suficientes para salvar Israel da iniciativa palestina.
Haaretz Editorial | 15 de dezembro de 2014 | 05:09

Por Jack Khoury e Barak Ravid
15 de dezembro de 2014 | 09:01

A convocação do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu para uma reunião urgente com o secretário de Estado americano, John Kerry, em Roma atesta a angústia de Washington sobre as políticas de confronto do governo. Os Estados Unidos não querem Israel para encontrar-se em um dilema impossível que possam prejudicar as boas relações entre elas; Israel quer demonstrar visão política realista e apresentar um roteiro para a resolução do conflito.

A paciência de Washington é realmente louvável. Embora a busca de um roteiro de Israel durante o mandato de dois anos de Netanyahu acabou por ser a busca de uma miragem, Washington continuou a apoiar as posições de Israel. Ainda hoje ele está esperando Netanyahu para produzir um argumento convincente o suficiente para permitir que ele vetar a iniciativa palestina nas Nações Unidas.

Mas pode-se prever com um alto grau de certeza de que Netanyahu chegará a Roma de mãos vazias. Netanyahu e seu governo ainda tem que assimilar as convulsões diplomáticas na região, que trouxeram um novo tipo de coalizão. Nações árabes e ocidentais estão se concentrando em um novo inimigo e ameaça, o Estado islâmico, contra a qual eles estão unindo suas forças. E enquanto Israel não faz parte dessas coalizões e estas novas alianças não foram formados à custa de Israel, as suas políticas nos territórios tornar mais difícil para os Estados Unidos para conduzir uma guerra eficiente e coordenado com os seus parceiros. Esses parceiros querem os Estados Unidos para trabalhar no sentido de resolver o conflito israelo-palestiniano, ou pelo menos para deixar os palestinos avançar os seus interesses na arena internacional.

O governo vem encolhendo os ombros com a pressão exercida por iniciativas europeias, entre as quais o reconhecimento de um Estado palestino e declarou a intenção de boicotar os produtos israelenses, mas a bola de neve que começou com o reconhecimento da Suécia de um Estado palestino está crescendo rapidamente e ameaça varrer o Estados Unidos também.

Este é o principal, senão o único motivo Netanyahu foi convocado a Roma. Isto já não é uma consulta sobre como bloquear a iniciativa palestina, mas sobre como encontrar um compromisso entre a proposta francesa de alocar dois anos para chegar a um acordo entre israelenses e palestinos, e do projeto de resolução palestino, que apela a uma retirada do Cisjordânia e em Jerusalém Oriental em dois anos. Ambos tentam definir uma data para o fim da ocupação, tornando-os difíceis para os Estados Unidos de vetar, porque eles são coerentes com a política dos Estados Unidos, e, certamente, com o seu interesse em preservar a coalizão de nações árabes pró-ocidentais.

Washington deixou claro que malabarismo retórico e slogans não são mais suficientes para salvar Israel da iniciativa palestina. Desta vez, o status dos Estados Unidos no Oriente Médio ea guerra contra o terror estão em jogo. Os Estados Unidos esperam Netanyahu para vir a Roma como um parceiro, e não como um adversário.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
EUA em perigo sobre as políticas de confronto de Israel Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

EUA em perigo sobre as políticas de confronto de Israel Empty Re: EUA em perigo sobre as políticas de confronto de Israel

Mensagem por Vitor mango Seg Dez 15, 2014 1:48 am

boicotar os produtos israelenses, mas a bola de neve que começou com o reconhecimento da Suécia de um Estado palestino está crescendo rapidamente e ameaça varrer o Estados Unidos também.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
EUA em perigo sobre as políticas de confronto de Israel Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos