Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vamos falar de profetas Fe e cultura ...sem gorduras Bukal

Ir para baixo

Vamos falar de profetas Fe e cultura ...sem gorduras Bukal Empty Vamos falar de profetas Fe e cultura ...sem gorduras Bukal

Mensagem por Admin Sex Jun 20, 2008 1:42 am

Retirei isto de um Forum judaico
====================================
or Har Benisrael em 30 Nov 2007 21:53
Sim, há.

O Nome do SALVADOR é YESHUA ou YEHOSHUA, palavras aramaica ou hebraica que significa SALVADOR. A palavra JESUS não significa SALVADOR nem em aramaico nem em hebraico. De fato, não significa nada. É uma adaptação fonética do grego "Iesu", que por sua vez é uma adaptação fonética dp aramaico YESHUA.

Há quem afirme que é uma questão de tradução. Concordo em parte. Não se deve traduzir nomes próprios, e essa é uma regra universal, comum entre todos os povos e todas as nações.

Podemos traduzir "Pedro" por "Peter", mas o que significa "Peter" em inglês ou em alemão? Pedra? Não. E o que tem a ver "Pedro" e "Peter" com Kepha? Nada, pois no hebraico, kepha significa "pedregulho", "cascalho", mas "Pedro" e "Peter" em hebraico nada significam. De fato, não existem essas palavras no hebraico.

Só por isso.

Não é YESHUA/YEHOSHUA pelo fato de que artistas europeus terem retratado Yeshua como um homem loiro de olhos verdes. Pensar isso e predicar isso é discriminação racial, numa inversa ordem da mitzvá que ordena "Amarás teu próximo igual a ti mesmo".

Factualmente, Yeshua foi um homem judeu, homem acostumado aos rigores do deserto. Não terá sido loiro, tampouco terá tido olhos verdes ou azuis, visto sua etnia ser semita, onde pessoas loiras, ruivas (como David), de olhos claros eram exceções, nunca regra. Mas não é essa a razão pela qual devemos nominar O Salvador por Yeshua/Yehoshua.

Devemos ver Yeshua em cada ser humano, pois Ele, sendo Um com HaShem, veio ao mundo igual a um ser humano, pois para D'us tudo é possível [o(a) judeu(ia) que não crê que Yeshua é D'us não crê também na Torá (em toda a Devar HaShem), justificando sua incredulidade pelo fato de D'us ser Espírito e, portanto, incorpóreo], pois para HaShem tudo é possível, até mesmo vir em carne, como de fato veio.

Yeshua veio para salvar o judeu e também para salvar o góy. Ele pode ser loiro, moreno, ruivo, albino, pele-vermelha, chinês, etc. Mas Ele é O Salvador de todos aqueles que nEle crêem.

O Nome do Salvador é YESHUA, porquê esta palavra significa Salvador. Jesus não significa nada em aramaico/hebraico.

==================================================

Meus caros manos que se interessam pela historia Humana
Ca o mango ( por acaso administrador deste forum com outro mano e vários moderadores teve uma educação religiosa dita católica
Na mesa terra do Moisés Espírito Santo - o mais distinto analista da ciência religiosa ..versado e com cursos na Sorbonne e eu numa pesquisa ad Oc por aí nas esquinas da vida
Hoje olho para a religião e os livros sagrados com os olhos abertos e sem ramela
Lambendo alguns conhecimentos verifico que os Livros sagrados tentam passar uma imagem de regras sociais eliminando algumas liberdades e devaneios pessoais em relação a um todo
Nao comeras a mulher do Próximo ...suponho que é o 7º mandamento da Lei católica
É óbvios que da sarilho se um artista arrastar a pila na mulher alheia se ele for macio
Não mataras !
Matar é sempre um grao de estupidez porque se nao gramamos um opositor puxar de um míssil e desfazê-lo em merda só nos garante que o acto foi de pura cobardia ( e estou a lembra-me do velhinho cego e surdo e mudo que os judeus limparam o cebo
Jesus Cristo era um profeta judeu que evoluiu dentro do Judaismo como Lutero se distingue dentro do catolicismo quando foi a ROMA e verificou que uma casa de putas tinha mais moral que o papa dos medicis
A revolução de Jesus Cristo assenta muito na procura de confortar as classes mais desprotegidas dentro do Judaismo chamando a si exactamente os mais " desgraçados " da vida
Luther King fazia o mesmo com os negros e o Gandhi os mesmos com os indianos atirados para o canto no seu próprio pais
Hoje com todos os Judeus gordos fartos anafados e a estoirar arrogância rodeados de muros e com 300 bombas atómicas e a proteção do Bush eles esqueceram-se dos inícios da sua origem como religião e anda já a atirar por aí nos foruns que afinal ser Judeu é ser de uma raça superior
Xanta ingenuidade !
Tal como o Adolfo Hitler andava pelo mundo a descobrir que as cruzes suásticas garantia á raça ariana uma divindade de milénios
Todas as religiões assentam em coisas simples
Conflito entre o EGO e a sociedade
Cada artista munido de cabeça tronco pernas e pila tem chips imutáveis
1º Preservação do físico
2º a arte de reproduzir
Os conflitos entre o EGO e a sociedade envolvente estão descritos em todos os bukes religiosos desde o profeta que nasceu ás gargalhadas ate ao mais ignorado profeta nas ilhas vulcânicas do pacifico que garante que GOD é o Vulcão que mantém o pessoal na Ordem
É assim que os ritmos de dialogo entre o EGo e a sociedade pode ser feita com o pessoal com o fundo das costas voltado para MEC ou numa dança Africana com muitos batuques ou a espiritualidade de joelhos ou sentados dos católicos nos países frios onde dançar de tanga não da jeito nenhum
Pois mas os maricas que tendo pila não pilam com o lado oposto ?
Meus manos eu trabalhei em genética e foi aí que eu apanhei a ciência
Um cão ou uma árvore em estado desesperado só pensa numa coisa
Fornicar para garantir que o EGO próprio seja eterno
Reparem como uma árvore prestes a morrer floresce
Os maricas aparecem qyando o nivel de reproduçao atinge lvalores altos demais e a Natureza mete uns Hormonas
( esquelçam o H é para enfeitar a palavra )
Por isso e como teem visto o Mango é um pacifista ..tal como os profetas acredito no SEr Humano e quando nao o percebemos nao façam como um mau mecranico da pontapés e chama ********* ao motor
... tudo deve ser compreendido ...e ja vi motores que nao funcionavam e eu a perguntar ao mecanico
Ja viu se tem gasolina ?
PORRRRRRRRRRRRRRRRRA ...é isso esqueci-me

chega que tenho que ir para a Orta
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos