Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

'Cuspiu em nossa cara,' Netanyahu Funcionários da Casa Branca dizem

2 participantes

Ir para baixo

'Cuspiu em nossa cara,' Netanyahu Funcionários da Casa Branca dizem Empty 'Cuspiu em nossa cara,' Netanyahu Funcionários da Casa Branca dizem

Mensagem por Vitor mango Sex Jan 23, 2015 4:21 am


'Cuspiu em nossa cara,' Netanyahu Funcionários da Casa Branca dizem
EUA diz PM que pagar um preço para cuspiu sobre endereço Congresso; fontes próximas ao Kerry dizer o seu entusiasmo por defender Israel está diminuindo
Por Times of staff Israel janeiro 23, 2015, 09:21

Email
impressão
ação

Presidente dos EUA, Barack Obama, 13 de novembro de 2014 (crédito da foto: AFP / Christophe Archambault)
Presidente dos EUA, Barack Obama, 13 de novembro de 2014 (crédito da foto: AFP / Christophe Archambault)
estúdio

Email o Newsroom
Facebook
chilro

Tópicos relacionados

Relações Israel-EUA
Barack Obama
Irã

Indignação da Casa Branca sobre o plano do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu para falar perante o Congresso em março - um movimento que ele não conseguiu coordenar com a administração - começou a infiltrar-se através das rachaduras diplomáticas na sexta-feira, com os funcionários dizendo Haaretz o líder israelense tinha "cuspiu" em Presidente O rosto de Barack Obama.

Get The Times of Daily Edition de Israel por e-mail
e nunca perca o nosso principais notícias grátis Cadastre-se!

"Nós pensamos que já vimos de tudo," o jornal citou um oficial sênior dos EUA sem nome como dizendo. "Mas Bibi conseguiu surpreender até nós.

"Há coisas que você simplesmente não fazer. Cuspiu na nossa cara publicamente e isso não é maneira de se comportar. Netanyahu deve se lembrar que o presidente Obama tem um ano e meio para a esquerda para a sua presidência, e que haverá um preço ", disse ele.

Autoridades em Washington disse que o epíteto de "covarde" - com o qual um funcionário do governo anônimo marca Netanyahu há vários meses - foi leve em comparação com a linguagem utilizada na Casa Branca quando a notícia do discurso planejado de Netanyahu entrou.

Em seu discurso, se espera que o líder israelense para falar sobre paralisadas lideradas pelos Estados Unidos negociações nucleares com o Irã, e instar os legisladores a tapa Teerã com uma nova rodada de sanções mais duras, a fim de forçá-lo a cumprir com as exigências internacionais.

Haaretz informou que Obama havia pedido pessoalmente esse tom Netanyahu para baixo sua pró-sanções retórica em um telefonema entre os dois na semana passada. O presidente disse que um projeto de lei sanções paralisar as negociações com os líderes iranianos em uma fase crítica, e ameaçou vetar uma lei como essa deveria passar.

O Washington Post informou que o desrespeito aparente de Netanyahu para a liderança dos EUA foi particularmente ofensivo ao secretário de Estado John Kerry, que no mês passado tinha feito esforços frenéticos em favor de Israel no cenário mundial - tornando dezenas de chamadas para os líderes mundiais para convencê-los a se opor uma resolução do Conselho de Segurança da ONU, que teria fixado um prazo para o estabelecimento de um Estado palestino.

"A paciência do secretário não é infinita", uma fonte próxima ao Kerry disse ao Post. "A relação bilateral é inabalável. Mas jogar a política com que o relacionamento poderia enfraquecer o entusiasmo do Secretário Kerry por ser defensor principal de Israel. "

A Casa Branca disse quinta-feira que Obama não iria se encontrar com Netanyahu quando ele viaja para Washington, com um porta-voz citando uma "prática de longa data e princípio", pelo qual o presidente não se reunir com os chefes de Estado ou de candidatos em estreita proximidade com as suas eleições . Kerry também não vai se encontrar com Netanyahu.

Netanyahu estará em Washington, em parte, para um endereço de 03 março a uma sessão conjunta do Congresso. Presidente da Câmara, John Boehner convidou Netanyahu para falar ao Congresso, sem consultar a administração Obama.

A Casa Branca inicialmente reagiu friamente aos planos de Netanyahu para abordar Congresso, uma aparência aparentemente destinado a reforçar a oposição a um acordo nuclear com o Irã como é atualmente prepara-se, assim como a oposição a novas sanções contra Teerã.

O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest sugeriu quarta-feira que Netanyahu e Boehner havia rompido com o protocolo em não informar Obama de planos de viagem do primeiro-ministro.

"Nós não ouvimos dos israelenses diretamente sobre a viagem em tudo", disse ele, acrescentando que a Casa Branca faria "juízo de reserva" sobre qualquer possível encontro face-a-face, até explicações são feitas.

"O protocolo típico gostaria de sugerir que o líder de um país entraria em contato com o líder de outro país quando ele está viajando lá. Essa é, certamente, como viagens do presidente Obama são planejadas ", explicou Earnest.

"Portanto, este evento em particular parece ser uma partida desse protocolo."

Falando várias horas após Earnest, principal diplomata dos EUA Kerry disse Netanyahu foi bem-vindos para dar uma palestra em "qualquer momento" nos Estados Unidos. Mas Kerry concordaram que tinha sido um "pouco incomum" para ouvir sobre o discurso do líder israelense para o Congresso dos EUA no próximo mês a partir do escritório de Boehner e não através dos canais diplomáticos usuais.

Rep. Nancy Pelosi, líder dos democratas da Câmara, Boehner disse que errou quando convidou Netanyahu para abordar Congresso em meio a negociações sensíveis sobre o programa nuclear do Irã e na sombra das eleições de Israel.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, à esquerda, encontra-se com o presidente dos EUA, Barack Obama, na Casa Branca, Washington, DC, em 01 de outubro de 2014. (Crédito da foto: Avi Ohayon / GPO)

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, à esquerda, encontra-se com o presidente dos EUA, Barack Obama, na Casa Branca, Washington, DC, em 01 de outubro de 2014. (Crédito da foto: Avi Ohayon / GPO)

"Se esse é o propósito da visita do primeiro-ministro Netanyahu, duas semanas antes sua própria eleição, mesmo no meio das nossas negociações, eu só não acho que seja apropriado e útil", Pelosi disse a jornalistas em sua entrevista coletiva semanal. O discurso, Pelosi sugeriu, poderia dar a Netanyahu um impulso político nas eleições, algumas semanas depois e inflamar negociações internacionais destinadas a parar o programa nuclear iraniano.

Israel está prevista a realização de eleições em 17 de março.

Netanyahu confirmou quinta-feira que iria abordar Congresso no início de março. Ele foi inicialmente escalado para falar em 11 de fevereiro, mas mudou a data para que ele pudesse participar da conferência AIPAC.

"O Primeiro-Ministro é esperado para chegar em os EUA no início de março e também irá participar da conferência AIPAC", dizia um comunicado do PMO. "O discurso na frente de ambas as casas do Congresso vai dar o primeiro-ministro a oportunidade para agradecer ao presidente Barack Obama, o Congresso e ao povo americano pelo seu apoio a Israel.

"Estou ansioso para a oportunidade de expressar antes da sessão conjunta a visão de Israel de um esforço conjunto para lidar com [o terrorismo islâmico e do programa nuclear do Irã], e para enfatizar o compromisso de Israel com a ligação especial entre nossas duas democracias", disse Netanyahu, de acordo com o comunicado.

Israel e os Estados Unidos são aliados próximos, mas as relações pessoais entre Obama e Netanyahu ter supostamente se deteriorou ao longo dos anos.

A dupla já se enfrentaram publicamente sobre construção de assentamentos israelenses na Cisjordânia e sobre como lidar com o programa nuclear do Irã.

Os aliados de Obama temem março viagem de Netanyahu poderia ser usado por Israel e pelos republicanos para reunir oposição a um acordo nuclear, subcotação anos de negociações sensíveis assim como eles parecem prontas a dar frutos.

Em novembro os laços já vacilante entre os líderes foi servido um novo golpe quando um oficial norte-americano anônimo foi citado chamando Netanyahu um "covarde" em um artigo publicado pelo jornalista Jeffrey Goldberg na revista americana The Atlantic. O artigo retrata o racha entre os Estados Unidos e Israel como uma "crise de grandes proporções."

AP e Lazar Berman contribuíram para este relatório.

Leia mais: 'cuspiu em nossa cara ", Netanyahu Funcionários da Casa Branca dizem | The Times of Israel http://www.timesofisrael.com/netanyahu-spat-in-our-face-white-house-officials-say/#ixzz3Pdtpesrj
Siga-nos:timesofisrael no Twitter | timesofisrael no Facebook

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
'Cuspiu em nossa cara,' Netanyahu Funcionários da Casa Branca dizem Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

'Cuspiu em nossa cara,' Netanyahu Funcionários da Casa Branca dizem Empty Re: 'Cuspiu em nossa cara,' Netanyahu Funcionários da Casa Branca dizem

Mensagem por Vitor mango Sex Jan 23, 2015 4:22 am

Olyha olha só agora os americanos provam o veneno que criaram

Pah a Europa ficou farta deles

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
'Cuspiu em nossa cara,' Netanyahu Funcionários da Casa Branca dizem Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

'Cuspiu em nossa cara,' Netanyahu Funcionários da Casa Branca dizem Empty Re: 'Cuspiu em nossa cara,' Netanyahu Funcionários da Casa Branca dizem

Mensagem por Joao Ruiz Sex Jan 23, 2015 4:54 pm

.
"O Primeiro-Ministro é esperado para chegar em os EUA no início de março e também irá participar da conferência AIPAC", dizia um comunicado do PMO. "O discurso na frente de ambas as casas do Congresso vai dar o primeiro-ministro a oportunidade para agradecer ao presidente Barack Obama, o Congresso e ao povo americano pelo seu apoio a Israel. "Estou ansioso para a oportunidade de expressar antes da sessão conjunta a visão de Israel de um esforço conjunto para lidar com [o terrorismo islâmico e do programa nuclear do Irã], e para enfatizar o compromisso de Israel com a ligação especial entre nossas duas democracias", disse Netanyahu, de acordo com o comunicado. Israel e os Estados Unidos são aliados próximos, mas as relações pessoais entre Obama e Netanyahu ter supostamente se deteriorou ao longo dos anos. [b][color=#cc3300]A dupla já se enfrentaram publicamente sobre construção de assentamentos israelenses na Cisjordânia e sobre como lidar com o programa nuclear do Irã[/color].[/b] Os aliados de Obama temem março viagem de Netanyahu poderia ser usado por Israel e pelos republicanos para reunir oposição a um acordo nuclear, subcotação anos de negociações sensíveis assim como eles parecem prontas a dar frutos. escreveu:

O problema aqui, melhor, os problemas são a proximidade das eleições israelitas e a possibilidade de utilização da viagem de Netanyahu por Israel e pelos republicanos para oposição a um acordo nuclear, segundo os apoiantes de Obama.

queen

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

'Cuspiu em nossa cara,' Netanyahu Funcionários da Casa Branca dizem Empty Re: 'Cuspiu em nossa cara,' Netanyahu Funcionários da Casa Branca dizem

Mensagem por Vitor mango Sáb Jan 24, 2015 1:30 am

'Cuspiu em nossa cara,' Netanyahu Funcionários da Casa Branca dizem 2349077637

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
'Cuspiu em nossa cara,' Netanyahu Funcionários da Casa Branca dizem Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

'Cuspiu em nossa cara,' Netanyahu Funcionários da Casa Branca dizem Empty Re: 'Cuspiu em nossa cara,' Netanyahu Funcionários da Casa Branca dizem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos