Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obama oficial: o embaixador de Israel para US colocar Netanyahu acima relações EUA-Israel

Ir para baixo

 Obama oficial: o embaixador de Israel para US colocar Netanyahu acima relações EUA-Israel Empty Obama oficial: o embaixador de Israel para US colocar Netanyahu acima relações EUA-Israel

Mensagem por Vitor mango Qui Jan 29, 2015 12:53 pm


Obama oficial: o embaixador de Israel para US colocar Netanyahu acima relações EUA-Israel
Membros do Congresso norte-americano apelar para presidente da Câmara, de adiar o discurso do primeiro-ministro israelense em Washington até depois da eleição israelense.
Por Barak Ravid | 29 de janeiro de 2015 | 02:07
Por Amir Oren | 29 de janeiro de 2015 | 18:54

Um funcionário do governo Obama sênior atacou Ron Dermer, o embaixador de Israel em Washington, sobre seu envolvimento em cozinhar o convite do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu para falar com o Congresso dos Estados Unidos atrás das costas da Casa Branca.

Em uma conversa com o New York Times, o alto funcionário americano disse que uma e outra vez Dermer colocar os interesses políticos de Netanyahu acima relações entre Israel e os Estados Unidos.

Dermer é considerado um dos mais próximos colaboradores de Netanyahu. Ele atuou nos últimos anos como conselheiro político e diplomático de Netanyahu e foi envolvido em ambos os 2009 e 2013 as campanhas eleitorais. Após a última eleição, Netanyahu nomeado Dermer como o embaixador de Israel o dos Estados Unidos. Desde sua chegada a Washington, Dermer continua assessorando Netanyahu em uma longa lista de temas e retorna a Israel com freqüência para tais discussões.

Dermer respondeu ao New York Times que ele não se arrepender de sua manipulação do caso e ressaltou que ele estava operando para promover os interesses de Israel. Dermer ressaltou que ele não tinha a intenção de excluir a Casa Branca do discurso de Netanyahu, mas sim que ele acreditava que a presidente da Câmara, John Boehner irá atualizar o presidente Obama e sua equipe.

"Meu entendimento é que era prerrogativa do orador a fazer, e que ele seria o único a informar a administração", disse Dermer. "O primeiro-ministro se sente muito fortemente que ele tem a falar sobre este assunto. É por isso que ele aceitou o convite, e não para percorrer em seu debate político ou tornar esta uma questão partidária, e não para ser desrespeitoso com o presidente. "

De acordo com o New York Times, um grupo de congressistas democratas dos EUA enviou uma carta oficial para Boehner e lhe pediu para adiar o convite que ele enviou Netanyahu até que depois de uma data é definida para chegar a uma declaração de princípios entre o Irã e as seis potências mundiais no final de março. Fazer isso seria efetivamente empurrar o discurso de volta até depois da eleição israelense.

Os três membros do Congresso que iniciaram a letra, Keith Ellison de Minnesota, Steve Cohen de Tennessee e Maxine Waters of California, distribuiu entre seus colegas do Congresso e pediu-lhes para assiná-lo. Na carta, os três culpar Boehner para prejudicar as relações exteriores americanas e minando o presidente Obama.

"À medida que os membros do Congresso que apóiam Israel, parece que você está usando um líder estrangeiro como uma ferramenta política contra o presidente, os três escreveu para Boehner," de acordo com a reportagem do New York Times. "Quando o primeiro-ministro israelense nos visita fora do espectro da política partidária, teremos o maior prazer ea honra de cumprimentá-lo ou ela no plenário da Câmara

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Obama oficial: o embaixador de Israel para US colocar Netanyahu acima relações EUA-Israel Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos