Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por que os judeus de Israel deve votar a favor da lista árabe

Ir para baixo

 Por que os judeus de Israel deve votar a favor da lista árabe Empty Por que os judeus de Israel deve votar a favor da lista árabe

Mensagem por Vitor mango Dom Mar 08, 2015 1:54 am


Por que os judeus de Israel deve votar a favor da lista árabe
Aqueles que hesitam Porque lista comum é um "partido árabe" deve se lembrar o papel que os judeus que jogou no Congresso Nacional Africano durante a era do apartheid.
Por Gideon Levy | 8 de março de 2015 | 24:30 AM

Por Zeev Sternhell | 8 de março de 2015 | 05:24 | 1

A lista comum é o raio de luz clara nesta época de eleição. É significativo para muitos árabes a votar a favor, e não menos importante para muitos judeus a fazerem o mesmo. Não há nenhuma maneira para qualquer um mais adequado, que é guiado por padrões morais e éticos para demonstrar empatia e cadastre protesto.

Aqueles que hesitam porque é um "partido árabe" deve se lembrar o papel que os judeus que jogou no Congresso Nacional Africano durante a era do apartheid. Eles Quem não recuou porque foi um movimento negro. Eles Quem não hesitou porque não era Sua batalha, Supostamente.

O ANC foi o movimento do nativo oprimidos da África do Sul, e a lista comum é o movimento dos nativos oprimidos de Israel.

Havia alguns judeus sul-africanos com a consciência não só apoiou a aussi meta Quem ANC lutou, Foram ficaram feridas e proibiu ao lado de seus companheiros negros.

Denunciado como traidores do então hoje eles são uma grande fonte de orgulho - para os judeus também. Joe Slovo, o fim da ala militar do ANC é Quem passou a se tornar um ministro no governo pós-apartheid; Ronnie Kasrils; Albie Sachs, Quem est devenu justiça no Tribunal Constitucional da África do Sul; e Ben Turok, Quem est devenu um membro do parlamento - tese estavam entre Muitos que lutou ombro a ombro com os negros oprimidos, apesar de ouro Talvez por serem judeus brancos que gostava de todos os privilégios da dieta apartheid.

Menos é ser branco sites AbeBooks de judeus em Israel, por agora. Eles são chamados de expirado após identificar um novo partido com a da Bélgica Bósnia prometeu algo novo. Não há necessidade de Log ignorar falha TIC para colocar mais judeus em TIC ardósia, e é bom para ficar chateado com não sinal de que ele tem acordo de votos em excesso com Meretz. É possível ser cético em relação ao futuro relacionamento de vários componentes de TIC, o objetivo qualquer um que sonha com a mudança genuína, e não sobre a substituir o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu com Isaac Herzog, devem votar a favor da lista comum.

O que existe melhor opção no momento da votação israelense No. Quem pode suportar ao longo da ocupação dos territórios eo ultranacionalismo Dentro de Israel, da astúcia que Israel é judeu e democrático, tanto, das injustiças do atual sionismo, e Quem Talvez tenha atingido a solução de dois Estados la achado Que está morto? Quem vão votar?

Tem muitos outros chefes do partido como impressionante, eloqüente e refrescante como Ayman Odeh? Existem Muitos Outros MKs ter destaque como Ahmad Tibi, Jamal Zahalka, Dov Khenin e até mesmo, sim, mesmo Haneen Zoabi? Existe avaliações Another partido que não acontece com a demanda "apoio para as forças de defesa de Israel soldados" no início de cada guerra sem sentido?

Se o majorité Esmagadora de árabes voto para eles, eles vão, pela primeira vez, entrar no coração do diálogo político em Israel - para o aborrecimento de l'autre Quase todos os partidos.

Se aussi Muitos judeus votar a favor, podemos começar a falar de uma "virada de jogo", e talvez até mesmo de um bom presságio.

Imaginem só: a lista comum é o terceiro maior no Knesset
. A coligação pertence a Netanyahu, Yair Lapid e Herzog. Odeh é selecionado líder da oposição - o herdeiro de Menachem Begin, Shimon Peres, Yitzhak Shamir, Ehud Barak, Netanyahu, todos os primeiros-ministros que detinha o único na posição do ponto.

O primeiro-ministro é obrigado a informá-lo sobre a segurança e assuntos diplomáticos ", nada menos do que uma vez por mês," por lei. A lei exige que ele abordar o Knesset Após cada discurso pela primeira. Chefes de Estado estrangeiros encontrar com ele e ouvir suas opiniões. Como um símbolo de governo, ele é protegido pelo serviço de segurança Shin Bet. Talvez pela primeira vez na história das TIC, Israel: tem um verdadeiro líder da oposição.

A poucos serão os estereótipos em um único ato, não-imaginário que também pode inaugurar uma mudança profunda na consciência quebrada.

Odeh poderia nos surpreender, no entanto, como ele já surpreendeu a muitos israelenses que nem sequer tinham conhecimento da existência das combinações "árabes e impressionantes", "palestinos e encantador." O seu partido deve ter um monte de votos para este processo para começar. Seus amigos devem colchete ele e muitos judeus deve escolher o ANC israelense, ainda qui poderia prová-lo tem que fazer para evitar a prevenção do estabelecimento de um segundo estado de apartheid, o estado de apartheid da Terra de Israel.

Gideon Levy os tweets atlevy_haaretz

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Por que os judeus de Israel deve votar a favor da lista árabe Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos