Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A CADA LADRÃO O SEU QUINHÃO. Rodrigo Sousa Castro

Ir para baixo

 A CADA LADRÃO O SEU QUINHÃO. Rodrigo Sousa Castro Empty A CADA LADRÃO O SEU QUINHÃO. Rodrigo Sousa Castro

Mensagem por Vitor mango Qui Mar 26, 2015 2:11 am


Rodrigo Sousa Castro


Rodrigo Sousa Castro partilhou a foto de António Manuel Martins.
30 min ·

A CADA LADRÃO O SEU QUINHÃO.
O processo de Resolução, ao que dizem aplicado em Portugal ao BES/GES como medida experimental, visto não ter ainda sido usado em capitalismo algum do mundo, por mais manhoso que seja, foi um roubo declarado e criminoso aos aforradores, sobretudo àqueles que ali tinham depositado as suas poupanças, sob a condição do capital estar garantido.
Os argumentos falacciosos do Banco de Portugal, (risco sistémico, perdas para o estado ) encobre uma manobra demagógica de protecção dos grandes interesses e o esmagamento dos mais indefesos e crédulos.
Tal facto em si, aqui e agora, nada tem de estranho.
Esta é afinal, a moral vigente no Regime corrupto em que se transformou a democracia em Portugal.
Já no caso BPN/SLN, propositadamente intervencionado pelo Estado, a protecção foi também, ùnica e exclusivamente para os poderosos acoitados na SLN, local espúrio de negócios especulativos, onde até o presidente da República não resistiu à tentação de se enredar.
Dificilmente o conjunto da classe politica portuguesa poderá descer mais baixo, festivamente acompanhada por uma cáfila de pseudo empresários que tomaram a economia portuguesa de assalto e a hipotecaram por gerações e gerações.
Para cereja no topo do bolo só uma cretina politica como a ministra das Finanças , que , sabendo que Portugal deve ao exterior 230.000.000 de euros, e jamais terá hipóteses de pagar nas actuais circunstâncias, proclama que tem os " cofres cheios", tal como o devedor mau pagador exibe as notas que deviam estar nas mãos legitimas do credor.
Perante um País que se afunda na pobreza e na indiferença, dificilmente a estupidez podia ter sido melhor celebrada.
Mas algo de tudo isto se pode concluir. Como diria a minha avó das Regadas:
- ESTÃO BEM UNS PARA OS OUTROS.
"A propósito de Carlos Costa ter dito: - “Fui apelidado de gatuno. Eu não roubei nada a ninguém", procurei provérbios sobre o tema " ladrão "! Aqui estão; - "Ladrão não rouba ladrão." - "Não há ladrão sem encobridor." - "Onde está o ladrão, está o roubo." - "Ladrão de tostão, ladrão de milhão." - "Quem encobre ladrão é ladrão e meio." - "Ladrão endinheirado não morre enforcado." - "Ladrão que não é apanhado, passa por homem honrado." - "Tanto é ladrão o que vai à vinha como o que fica à porta." - "Ladrão que rouba pobre, só leva susto." - "Brigam os ladrões, descobrem-se os furtos." - "Tão ladrão é o que rouba como o que consente.""
António Manuel Martins

A propósito de Carlos Costa ter dito:
- “Fui apelidado de gatuno. Eu não roubei nada a ninguém",

procurei provérbios sobre o tema " ladrão "!
Aqui estão;...

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 A CADA LADRÃO O SEU QUINHÃO. Rodrigo Sousa Castro Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos