Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas de como limpar a sua impressora

2 participantes

Ir para baixo

Dicas de como limpar a sua impressora  Empty Dicas de como limpar a sua impressora

Mensagem por Vitor mango Qua maio 06, 2015 3:16 am



Dicas de como limpar a sua impressora



Dicas de como limpar a sua impressora  Limpar-impressora

A manutenção e a limpeza da impressora é um fator determinante, não só para a prolongação de sua vida útil, mas para um bom aproveitamento do cartucho nela usado. Assim sendo, nem sempre problemas na máquina, como mal funcionamento ou baixo desempenho - que são refletidos em impressões sem qualidade -, são defeitos de fábricas ou reflexo de um produto com pouca qualidade. Pelo contrário, 90% dos problemas ocorrem por causa de sujeira acumulada na impressora.

 Hoje em dia muitas impressoras já possuem um sistema programado para realizar a sua própria limpeza, porém, no caso de impressoras a laser ou jato de tinta é necessário realizar o procedimento manualmente. Pensando nisso, preparamos algumas dicas de como você pode limpar a sua impressora e de como pode manter essa limpeza por algum tempo. Um produto que não é bem cuidado não perdura. Então, veja nossas dicas e fique pronta para fazer a manutenção da sua máquina adequadamente.
Sobre a limpeza interna: É natural que impressoras a jato acumulem resíduos de tinta em seu interior, por isso, de dentro da máquina, limpe somente o que tiver instrução para o fazer. Sempre mantenha líquidos longe do interior dela. Já em relação ao carro, não limpe nem lubrifique sua haste, pois isso pode prejudicar o funcionamento e reduzir o tempo de vida útil da máquina ao invés de o aumentar.
Limpando a cabeça de impressão: A cabeça de impressão é parte que contém todos os orifícios de pulverizam a tinta no papel, logo, se ela estiver muito entupida ou suja, irá acarretar em impressões com péssima qualidade (cores impressas não corretamente e faixas e linhas ao longo da impressão). No processo de limpeza dessa parte da máquina acontece a remoção da tinta velha, deixando tudo certo e a impressora pronta para um bom trabalho impresso.
Raramente você a fará, pois, como já foi explicado, as impressoras atualmente fazem isso de modo automática. Se quiser algo além disso, deve consultar o software do driver da máquina para ativar um ciclo de limpeza. Pode ainda buscar recomendações de materiais a serem usados e de limpeza no manual da impressora. É interessante considerar que caso os orifícios estejam muito entupidos é muito aconselhável que você busque o serviço de um profissional especializado, pois precisará ser uma limpeza  mais avançada.
Limpando os bicos de tinta: O entupimento dos bicos de tinta é algo que pode acontecer com facilidade, pois basta a impressora ficar sem ser usada por algum tempo para a tinta secar. Tintas inferiores também contribuem para o entupimento por não serem próprias para passar pelos bicos que são super estreitos.
Nesse caso, o mesmo ciclo que foi utilizado para a limpeza da cabeça de impressão pode ser utilizado e deve resolver a situação. Caso queira, você pode trocar os bicos para evitar novas obstruções por algum tempo. Aproveite para verificar se a tinta que está sendo usada é apropriada e se não está trazendo malefícios ao processo de impressão.


Se o entupimento for mais sério, usar álcool isopropílico e fazer novamente um ciclo de limpeza pode ajudar. Mas, cuidado com conta-gotas ou seringas para a aplicação do líquido. São métodos não recomendados, que podem estragar a impressora e invalidar a garantia do produto.
Sobre a limpeza externa: As impressoras a jato borrifam uma névoa de tinta sobre o papel através da cabeça de impressão, portanto, pode haver acúmulo de tinta ao longo do tempo no gabinete. Você pode realizar a limpeza externa usando um pano macio e umedecido com água, que não solte fiapos. Esqueça o uso de produtos domésticos de limpeza, eles podem agredir o material do produto, danificando o acabamento do gabinete.

Para a limpeza externa das multifuncionais, use apenas um pano que não solte fiapos, pois ela possui scanner/copiadora. Se tiver dificuldade para remover a sujeira, use um pano ou papel levemente umedecido. A regra de não usar produtos abrasivos fica de pé. 
Esse é um guest post (artigo convidado) feito por Rodrigo de Oliveira Rodrigues do site www.acessoshop.com.br. Agradeço ao mesmo por compartilhar seus conhecimentos com os leitores do blog. Se você possuir algum conhecimento de informática e quiser compartilhá-lo conosco, envie um e-mail para nós através do menu contato para analisarmos o seu artigo.
Dicas de como limpar a sua impressora  Banner-pf-01-300-250



_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Dicas de como limpar a sua impressora  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de como limpar a sua impressora  Empty Re: Dicas de como limpar a sua impressora

Mensagem por QaaQenymin Qua maio 06, 2015 6:20 am

O que me vale é que não tenho impressora. bounce

_________________

"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"

Dicas de como limpar a sua impressora  Coffee
QaaQenymin
QaaQenymin

Pontos : 2287

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos