Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entenda por que o brasileiro Marin foi preso na Suíça a pedido dos EUA

Ir para baixo

 Entenda por que o brasileiro Marin foi preso na Suíça a pedido dos EUA Empty Entenda por que o brasileiro Marin foi preso na Suíça a pedido dos EUA

Mensagem por Vitor mango Qui maio 28, 2015 12:47 am

 Entenda por que o brasileiro Marin foi preso na Suíça a pedido dos EUA 1x1


Entenda por que o brasileiro Marin foi preso na Suíça a pedido dos EUA
Imprimir
Redação | São Paulo - 27/05/2015 - 20h41
Interpol havia solicitado detenção do cartola ao Brasil, mas por não se encontrar no país, detenção ocorreu em Zurique; ele deverá ser extraditado aos EUA
Tweet
José Maria Marin, ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), foi detido na manhã desta quarta-feira (27) em Zurique, na Suíça, junto om outros oito dirigentes de futebol. O pedido para as prisões foi feito pela Justiça dos Estados Unidos, que investiga uma rede de subornos na escolha das sedes das edições da Copa do Mundo em 2018 e 2022. Ele deverá ser extraditado para os EUA, onde será julgado. A rede de corrupção pode existir há pelo menos 24 anos.
A Justiça dos EUA já havia pedido ao governo brasileiro, há alguns dias, a detenção de Marin. A ordem foi emitida assim que o FBI e a Justiça do país concluíram o indiciamento. O alerta da Interpol chegou a ser emitido, mas o cartola não estava em território brasileiro e, por esse motivo, a prisão foi efetuada na Suíça, que também recebeu o alerta.
Leia também: Qual o papel de José Maria Marin no assassinato de Vladimir Herzog?
Agência Efe
 Entenda por que o brasileiro Marin foi preso na Suíça a pedido dos EUA 635683293653465929w
Apesar das denúncias, Fifa diz que manterá realização do Congresso

As autoridades suíças não têm o histórico de colaborar com investigações e podem, inclusive, recusar a extradição de acusados por crimes fiscais. Mas, por se tratar de um crime comum e pelo fato do Departamento de Justiça da Suíça também estar investigando a Fifa por corrupção e lavagem de dinheiro, o país uniu forças com os Estados Unidos na operação.
A ação da Justiça norte-americana tem como fundamento o fato de que a lei do país dá ao Departamento de Justiça autoridade para investigar estrangeiros que vivem no exterior caso estes tenham alguma ligação com o país. Esta conexão pode ser identificada a partir do uso de serviços de bancos ou até de provedores de internet norte-americano.
No caso da investigação da cúpula da Fifa, as autoridades do país entenderam que foram cometidos e preparados três crimes nos Estados Unidos, com pagamentos realizados por meio de bancos americanos.
Quatro pessoas que se declararam culpadas estão colaborando com as investigações, em uma espécie de delação premiada. Entre elas está o empresário brasileiro José Hawilla, dono e fundador do grupo Traffic, um conglomerado de marketing esportivo responsável por diversas negociações de direitos de transmissão. Hawilla também é dono da TV Tem, afiliada da TV Globo.
Agência Efe
 Entenda por que o brasileiro Marin foi preso na Suíça a pedido dos EUA 635683363616804478w
Envolvidos no esquema: 
Rafael Es

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Entenda por que o brasileiro Marin foi preso na Suíça a pedido dos EUA Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos