Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

40 000 000 000 para Industria Auto EUROPEIA!!

Ir para baixo

40 000 000 000 para Industria Auto EUROPEIA!! Empty 40 000 000 000 para Industria Auto EUROPEIA!!

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Seg Nov 17, 2008 9:27 am

REALLY?
40 mil milhões para salvar indústria
Europa prepara pacote financeiro para o sector automóvel
O colapso da General Motors nos EUA agravou as preocupações da União Europeia sobre as empresas do sector. Na Alemanha, são feitos esforços para impedir que a Opel caia juntamente com a General Motors. Em vários países foi pedida a redução de impostos sobre os automóveis.
J. F. Palma-Ferreira
13:03 | Segunda-feira, 17 de Nov de 2008



Link permanente: x




Rob Widdis/EPA
A General Motros norte-americana está à beira da falência
Perante a recessão na zona euro, o aumento da queda de vendas de automóveis e as perspectivas de agravamento da taxa de desemprego, o apoio à indústria automóvel europeia vai ser esta semana debatido no Banco Europeu de Investimento (BEI), que tem em preparação uma linha de crédito de 40 mil milhões de euros.

Sendo actualmente uma indústria bastante afectada a nível global - nos EUA a General Motors (GM) está à beira do colapso, com evidências sobre a sua situação de falência técnica -, a quebra de 15,5% nas vendas de carros registada em Outubro no mercado europeu impôs a criação de medidas especiais de apoio ao sector.

O próprio montante de apoios preparados pelo BEI - os referidos 40 mil milhões de euros -, corresponde quase ao dobro do valor pedido pelo Congresso norte-americano para salvar os três gigantes do sector nos EUA, GM, Chrysler e Ford.

Desta forma, todas as atenções se viraram para a Comissão Europeia, que, em breve, deverá apresentar soluções para salvaguardar a indústria na União Europeia e promover o aumento das vendas.

Na Alemanha, os gestores da Opel marcaram uma reunião, hoje, com a chanceler Ângela Merkel. O objectivo é tentar que a situação europeia da Opel seja separada colapso ocorrido na casa-mãe norte-americana, a GM.

A GM já recorreu ao limite de financiamentos que poderia suportar, restando-lhe 16,2 mil milhões de dólares (cerca de 12,9 mil milhões de euros) na sua conta bancária para manter encargos quotidianos estimados em 12 mil milhões de dólares (cerca de 9,6 mil milhões de euros), o que significa que dentro de poucas semanas não terá dinheiro para fazer face aos seus encargos de funcionamento.

Problemas semelhantes estão a ocorrer no Reino Unido, onde os fabricantes pediram ao primeiro-ministro Gordon Brown que reduzisse os impostos sobre o preço de venda dos automóveis.

A avaliação da situação no sector automóvel norte-americano feita por vários estudos académicos admite que a falência da GM, da Ford e da Chrysler custaria três milhões de empregos e desencadearia falências em cadeia junto dos fornecedores que produzem para os três gigantes dos EUA.
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos