Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Só somos derrotados quando baixamos os braços e vergamos a espinha mostrando o dito

Ir para baixo

Só somos derrotados quando baixamos os braços e vergamos a espinha mostrando o dito  Empty Só somos derrotados quando baixamos os braços e vergamos a espinha mostrando o dito

Mensagem por Vitor mango Ter Out 06, 2015 12:40 am

Para começar aplauso de pé com honras militares para um comentador membro do Eixo do mal que ...sempre que posso me sento no sofá e me delicio com a nobre arte do paleio de 4 maduros



Daniel Oliveira
4 h · Editado ·
Para a malta um pouco infantil que comenta cada texto meu sobre qualquer assunto, recordando a magistral derrota que a candidatura que apoiei teve, deixo este post para se aliviarem. Com uma frase de um amigo, na fatídica noite: vergonha é não tentar. Quem julga que eu gostaria de ter estado noutro lado porque lá estão vencedores, não me conhece. Nem tudo o que trouxe da minha formação comunista será bom. Mas recebi a resistência que felizmente ficou. Estou sempre onde julgo que devo estar nunca onde me convém.

Fui atleta internacional e recordista na arte e engenho de enviar coisas e para o conseguir tinha que treinar 2 horas por dia chovesse secos ou salgados ...depois ia até ao estádio para tira teimas
Uma vezes perdia e ia cumprimentar o adversário e...como competia comigo arregaçava as ideias e assoprava no trombone

A NORA

HOJE penso da vida que não é mais que uma competição de ganho e deveres ( impostos incluídos ) onde represento uma NORA
Umas vezes subimos eufóricos e até as bilhas largam a agua de tanta fartura
Depois atingimos o tópico ( o índice de Peter ) e vimos em queda largando as ultimas gotas do desanimo e mergulhamos por dentro da agua e aí bico calado porque se abrimos a boca morremos afogados

Força Daniel ...força na marreta o mundo gira e a Nora Sobe



Só somos derrotados quando baixamos os braços e vergamos a espinha mostrando o dito  A_Nora

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Só somos derrotados quando baixamos os braços e vergamos a espinha mostrando o dito  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Só somos derrotados quando baixamos os braços e vergamos a espinha mostrando o dito  Empty Re: Só somos derrotados quando baixamos os braços e vergamos a espinha mostrando o dito

Mensagem por Vitor mango Ter Out 06, 2015 12:43 am

a.Nora


Só somos derrotados quando baixamos os braços e vergamos a espinha mostrando o dito  Images?q=tbn:ANd9GcSsTTg1IKJI9rAOfPeY3DmyqSctgDdxOpCjgiY0VtR3moo3clO4

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Só somos derrotados quando baixamos os braços e vergamos a espinha mostrando o dito  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Só somos derrotados quando baixamos os braços e vergamos a espinha mostrando o dito  Empty Re: Só somos derrotados quando baixamos os braços e vergamos a espinha mostrando o dito

Mensagem por Vitor mango Ter Out 06, 2015 12:46 am

«Andar à nora», «Andar às aranhas», «Estar-se a marimbar», «Leva lá a bicicleta!»
.
Podiam fazer-me o favor de explicar a origem das seguintes expressões?
«Andar à nora.»
«Andar às aranhas.»
«Estar a marimbar.»
«Leva lá a bicicleta!»
Jorge Raimundo Padeiro Lisboa, Portugal 5K
A nora é um antigo aparelho utilizado para tirar água de um poço. Tinha uma roda de alcatruzes ou pequenas vazilhas que traziam a água para uma calha que enchia os baldes ou outros reservatórios. O aparelho podia ser movimentado por animais, especialmente burros, muares ou cavalos. Para que os animais não ficassem tontos, eram colocadas vendas sobre os olhos. Por causa deste efeito, quando dizemos «andar à nora», a expressão significa «fazermos um esforço inglório que nos deixa tontos».
As aranhas constroem teias onde vivem e caçam os inse{#c|}tos. Só elas possuem agilidade para andar sobre as teias. Como os seres humanos não possuem as características das aranhas (salvo o Homem-Aranha), qualquer um fica incapaz de se movimentar numa teia ou numa rede. «Andar às aranhas» significa não ser capaz de se movimentar ou de encontrar a saída num conjunto de dificuldades.
Entre os instrumentos de percussão existem as marimbas. Os tocadores de marimbas deliciam-se com a execução das suas obras musicais. «Estar a marimbar-se» significa estar tão encantado com as marimbas, que não se dá qualquer valor ao que se passa em redor.
«Leva lá a bicicleta» é uma frase comum, mas os jovens, por vezes, entram em discussões sobre variadas questões. Quando um dos jovens pensa que não vale a pena insistir na discussão, diz para o outro: «Eu não discuto mais. Leva lá a bicicleta.» E, deste modo, aquele que diz esta frase revela o seu desinteresse e termina a discussão.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Só somos derrotados quando baixamos os braços e vergamos a espinha mostrando o dito  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Só somos derrotados quando baixamos os braços e vergamos a espinha mostrando o dito  Empty Re: Só somos derrotados quando baixamos os braços e vergamos a espinha mostrando o dito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos